FIM DO ROAMING NO ESPAÇO EUROPEU

  • 11 June 2017
  • 14 respostas
  • 7911 visualizações

Boas, como ficarão os tarifários MEO aquando da deslocação para países da união europeia, a partir de quinta-feira (data para o fim do roaming).


Sou M5O com o cartão associado à fatura, o tarifário mantém-se igual no estrangeiro? Ou há limitações ou alterações ao mesmo? Relativamente aos cartões Moche aplico a mesma pergunta!


 


Aguardo resposta.

14 respostas

Tenho a nesma questão e não vejo em todo o site da MEO qualquer referência a este assunto.
Boa tarde,


 


Em primeiro lugar quero reclamar por não ter recebido nenhuma informação via sms sobre o "fim" do roaming. Pelo menos podiam avisar os clientes.


O que sei acerca das comunicações fora do paìs é que temos um plafond ou limite em euros.


Isto podes-se verificar entrando na area cliente e verificar no(s) numero(s) de telemóvel(eis) associado(s) ao contrato.


 
Reputação 7
Crachá +24
São estas as condições:
"Foi definido um limite mensal para comunicações em Roaming.
O valor limite mensal é de 121,95€ (150€ com IVA incluído) ou de 406,50€ (500€ com IVA incluído) se o seu contrato for anterior a 22 de março de 2016."
Mas o que quer dizer esse valor? Que podemos usar os dados em roaming de borla até chegar a esse valor em teoria? Ou vamos ter de pagar qualquer valor até esses 400+ euros? É que nem uma mensagem a dizer "Pode usar como em Portugal sem custos adicionais" eles mandam, temos de estar a adivinhar tudo e a ler termos e condiçoes que não fazem sentido 'a partida. Estou a tentar perceber o que quer dizer este "limite mensal de roaming".
Imagino que a partir de gastares esse valor, tenhas de começar a pagar.


 


A minha questão é, já está em vigor?
Acabei de pagar 26 centimos porque mandei um sms para o estrangeiro. 10/10
Reputação 7
Crachá +24
Essa situação fica inalterada, não faz parte do roaming.
É uma vergonha e a MEO continua sem comunicar nada aos seus clientes sobre a abolição do Roaming no espaço europeu. Um exemplo de quem já escreveu isto num forum: enviei um SMS para o estrangeiro (Europa) e pagei pelo mesmo. Isto é roaming? E se fizesse o mesmo e estivesse em Espanha? E se estivesse na país para onde enviei o SMS? Questões que faltam esclarecer!!!

SilvaSantos escreveu:
Tenho a nesma questão e não vejo em todo o site da MEO qualquer referência a este assunto.


 
A dúvida é a mesma.

Com o M4O o roaming sai dos minutos constantes no plafond ou é pagoà parte? Antes tinha 200 min de roaming, agora aparece que é só para a América.

Será que posso presumir que as comunicações na união europeia estão abrangidas nos 2.000min nacionais? Falta esclarecer mta coisa.
Posso informar que antes aparecia roaming Europa/America e agora só roaming America.


No entanto tenho um limite mensal de roaming: Foi definido um limite mensal para comunicações em Roaming.
O valor limite mensal é de 121,95€ (150€ com IVA incluído) ou de 406,50€ (500€ com IVA incluído) se o seu contrato for anterior a 22 de março de 2016.


 


e aqui fica o esclarecimento:



  • Para sua comodidade, a MEO definiu um limite mensal para a realização de comunicações em Roaming. O Valor limite mensal é de €150 (ou €500 para os contratos anteriores a 22 de março de 2016). A verificação da aplicação deste limite pela MEO será efetuada de acordo com os valores aproximados de tráfego real do Cliente e não no valor exato das suas comunicações, não podendo a MEO ser responsabilizada pela faturação de comunicações que exceda o valor definido. Caso atinja este valor, a MEO barrará o serviço de roaming até ao final do mês em curso. Aos valores apresentados acresce IVA à taxa legal.
Esta questão do roaming não é assim tão simples. Várias wsão as situações em que se mantêm as dúvidas:


- com o meu telemóvel ligo de Portugal para um outro país da UE, móvel ou fixo, contin ua a ser uma chamada internacional (?)


- estou num país da UE (fora de Portugal) e recebo uma chamada de Portugal. Isto é que é o roaming, não é?


- estou num país da UE (fora de Portugal) e recebo uma chamada de outro país da UE. É também roaming?


- estou num país da UE (fora de Portugal) e faço uma chamada para Portugal (móvel ou fixo). É também roaming?


- estou num país da UE (fora de Portugal) e faço uma chamada para outro país da UE ou para o mesmo em que estou. É roaming ou chamada internacional?


Agradeço estes esclarecimentos
Reputação 7
Crachá +24
A primeira situação não é roaming, as restantes são.
Desde o dia 15 de junho, as minhas chamadas,sms e dados funcionam como se eu estivesse em Portugal.


Estou fora de Portugal e as chamadas são descontadas do plafond semanal que tenho mensalmente,ou seja 2000min, 2000sms e 3Gb de dados.
Em agosto estive 10 dias na Aústria e foi-me agora cobrado dados de internet de zona 1 e 2!! Cerca de 8 euros que não foram retirados do meu plafond nacional tal como referes. 


Ninguém sabe de nada, só suposições, mas a realidade é que a factura vem mais gorda no final do mês.. E a Meo responder?!! Nada!! Nem sei para que criam um fórum na sua página se não se dignificam a responder e esclarecer os clientes!! Enfim...

Responder