Resolvido

Falha no envio de sms - Erro 50

  • 16 November 2018
  • 7 respostas
  • 29953 visualizações

Boa tarde,

 

Devido à compra de um equipamento novo com ranhura para cartão nano, fui obrigado a solicitar uma segunda via do cartão SIM.

 

Desde essa altura tenho falha no envio de sms, indicando o "erro 50". Já verifiquei o numero do centro de menagens e limpei a cache e app de mensagens, reeiniciando o equipamento.

 

O problema persiste. Aguardo feedback para resolução do problema.

 

Obrigado
icon

Solução por smisantos 19 November 2018, 12:45

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Bom dia


 


Limpou os dados também, correcto?


 


Qual o tipo de formatação que têm os números onde obtém erro?, ex:


 


1- 00351 96xxx


2 - 351 96xxx


3 - +351 96xxx


4 - 96xxx


 





 


 
Boa tarde,

 

Limpei os dados e a cache e reiiniciei o aparelho.

No caso trata-se de uma sms para o numero 68691 em resposta a um passatempo da MEO.

O problema continua. Neste caso não é grave, mas quero resolver o problema, uma vez que pode acontecer em situações importantes.
Reputação 2
Crachá +7
 50
"Requested facility not subscribed" This cause indicates that the requested short message service could not be provided by the network because the user has not completed the necessary administrative arrangements with its supporting networks.




 


Quase sempre o erro 50 deve-se a má formatação do numero, capacidade do terminal de reconhecer o prefixo do pais ou configuração do centro de mensagens.


 


Não usou um serviço tipo Meo Kolmi recentemente ou algo semelhante. Estes serviços em alguns terminais mudam o prefixo por defeito dos SMS


 


Valide que consegue enviar o sms se o numero de destino for 0035168691 ou +35168691.


Certifique-se igualmente que consegue enviar um SMS para um numero regular da sua lista de contactos.


 


Lembrar ainda que os SMS para este tipo de numeros podem obter mais erros, como os de barramentos de Valor Acrescentado.


 
Crachá

Boa tarde,

hoje está a acontecer-me a mesma coisa. Não consigo SMS para nenhum nº.

Podem ajudar, por favor?

Obrigado

Pedro Coelho

Crachá

Boa tarde,

hoje está a acontecer-me a mesma coisa. Não consigo SMS para nenhum nº.

Podem ajudar, por favor?

Obrigado

Pedro Coelho

Só para informar que já está a funcionar.

Para mim foi fácil resolver. Depois de muita pesquisa e nada resultar, resolvi desinstalar o aplicativo e reinstalá-lo...Entrei no “Google Play”, digitei o nome do aplicativo (no meu caso “Mensagens”), cliquei em desinstalar e segui todas as dicas que me convidavam a actualizar a “app”… (O princípio que surgiu na minha cabeça após nada resultar, foi desinstalar e reinstalar. Resultou em cheio, rápido e na hora!)

 

para quem ainda tiver esse problema, faça o seguinte: encontre  o aplicativo de sms utilizado, e limpe o cache do aplicativo, o meu se resolveu assim.