Falha de rede em Nexus 6P

  • 30 December 2015
  • 12 respostas
  • 1396 visualizações

Reputação 1
  • Estagiário Sénior
  • 32 respostas
Boa tarde,


 


adquiri um Nexus 6P há cerca de duas semanas e desde então que o mesmo sofre 1 falha de rede quase diariamente e por norma durante o período da noite. Só reiniciando o aparelho volto a ter rede, ligando e desligando o modo avião não é suficiente para captar rede novamente.


 


Ao pesquisar no Google verifiquei num fórum português (ZWAME) que há mais utilizadores MEO a queixarem-se do mesmo, ler estes posts e outros no tópico:


 


https://forum.zwame.pt/threads/huawei-nexus-6p-android-m.904791/page-98#post-13438869


 


Há forma de averiguarem a situação?


 


 


Cumprimentos

12 respostas

Reputação 4
Olá beasty,


Para fazermos uma analise mais aprofundada necessitamos que nos indique mais dados:


- Versão de software que está a usar (Definições/Acerca de)


- Numero de telefone que esta a ser usado no equipamento em questão


- Data e hora da ocorrência (exemplo recente)


Aguardamos informação.
Reputação 1
hugo_MEO, obrigado pela resposta.


 


No entanto, desde o dia que abri este tópico que o telemóvel não voltou a ter qualquer falha de rede.


 


Se tal voltar a acontecer, aqui reportarei com os dados que me pediu.


 


Cumprimentos
Reputação 1
Boa noite hugo_MEO, enviei-lhe os dados que me pediu por Mensagem Privada no dia 07/01/2016, pois voltou a acontecer a falha de rede.


 


Conseguiu verificar a situação?


 


Cumprimentos.
Crachá +1
Bom dia,

também tenho o mesmo problema com o meu Nexus 6P, volta e meia perde o sinal e nem ligando o modo avião, tenho mesmo de reiniciar o aparelho... é ridículo.
Reputação 4
Olá beasty,


Obrigado pelo envio da informação.


Com os dados que enviou estamos a verificar as possíveis origens do problema. Assim que tenhamos mais algum dado informaremos. 


 
Reputação 1
Obrigado hugo_MEO.


 


Vou-lhe enviar nova Mensagem Privada pois voltou a suceder o mesmo, isto apenas para o caso de quererem comparar.


 


 Cumprimentos
Crachá +1
Há utilizadores no fórum português (ZWAME) a indicar que passar a usar unicamente 3G da rede MEO resolve o problema.
Mas não usar 4G num equipamento assim é desperdício.
Reputação 1
Anoktear, obrigado pela dica,vou utilizar até haver uma solução para as falhas.
Reputação 4
Olá a todos, 


Ainda não existe solução definitiva para o problema. Este problema ainda está em aberto e foram criados mecanismos para mitigar estas situações, nomeadamente ao nível da subscrição do cartão para se reduzir a probabilidade de ocorrência destas falhas.


Como solução final, a Meo está a envidar todos os esforços para atualizar a rede por forma a suportar algumas das características destes equipamentos que à data de hoje não são suportadas. Como consequência destas características ainda não suportadas na rede, em algumas situações, muito restritas, por vezes os equipamentos não conseguem o registo na rede e ficam sem serviço. 


 
Crachá +1
Olá Hugo,
Quando fala em subscrição do cartão, significa que os utilizadores actuais devem pedir um novo cartão indicando que o equipamento tem este problema?
Obrigado pela atenção.
Reputação 4
Olá Anoktear,


Não, os cartões não têm nenhum problema.


Quando falo em subscrição tem a ver com o registo do cartão na rede e alterações que foram introduzidas para mitigar a ocorrência do problema.


 
Concerteza que se equivocou e pretendia referir-se aos Nexus 6p

Responder