Pergunta

facturação.

  • 10 November 2020
  • 8 respostas
  • 95 visualizações

Crachá

Bom dia,

Já estou a ficar farto da MEO, estou no estrangeiro, e pago tudo e não uso nem os dadas moveis nem em chamadas, Más ultimos meses recebi a factura de 75€ em vez dos 49:99€, mas fiquei na dúvida se fiz ou não? se recebi alguma chamada, no mes de Outubro passei a desligar o telefone para não haver dúvidas, a um dia que liguei e recebi uma chamada a dizer que a chamada que acabei de fazer foi de 0,84€, hora se estava desligado e o telefone ficou em casa como iria fazer chamadas, e esse mes veio uma factura de 64,002€, 14€ a mais, escrevi para as reclamações, a resposta foi que fiz esses consumos, por não ser verdade não paguei e nem vou pagar porque não e a primeira vez que acontece essa situação, das outras vezes passou, desta não.


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Está em que país? 

Crachá

Boas,

O problema não e onde estou, o problema e que estão a cobrar o que não consumi.

Reputação 7
Crachá +24

Sim, pode fazer toda a diferença. Se não se encontrar nos países da zona 1, ou seja União Europeia, Estados Unidos da América, Noruega, Liechtenstein e Islândia​, o roaming continua a ser muito caro.

Qualquer chamada efetuada ou recebida pode ficar muito cara. Basta até só ligar os dados moveis e o telemóvel começar a fazer alguma atualização automática ao sistema ou às aplicações, por vezes em segundo plano e sem o utilizador se dar conta, para acumular valores elevados. 

Crachá

Boas, se ler bem, o telefone estava desligado e esta desligado? Como vai consumir?

Reputação 7
Crachá +24

Cito: 

“... a um dia que liguei e recebi uma chamada...” 

Sempre ligou… quando o telemóvel é ligado e apanhe rede depois de muito tempo e normal que comece a fazer algumas atualizações. Pode ter sido isso, digo eu.

As ligações e consumos não caem do céu. Tem que haver registos e provas disso. Caso contrário os operadores faturavam o que lhes apetecia e os clientes, por sua vez, diziam que não. Se há registos é porque, de alguma fora, fez as ligações. Aí não existe grande dúvida. Mais alguém terá tido acesso ao telemóvel? 

Reputação 4
Crachá +12

Antes de ir para o estrageiro solicitou que desativassem o voice mail?

Crachá

Se o telefone esta desligado, e mesmo que o telefone estivesse ligado, os dados desligado, e não fazer chamadas nem receber e mandar mensagens, não tem como cobrar? Já reparei que isto aqui e uma treta.

Reputação 7
Crachá +24

Antes de ir para o estrageiro solicitou que desativassem o voice mail?

Bem visto!