Pergunta

Extramensalidade numa chamada MEO-MEO

  • 14 May 2021
  • 5 respostas
  • 146 visualizações

Recentemente, comprei um iPhone 6 novo, e, pelos vistos está restringido à MEO (Só funciona com SIMs MEO, pois não reconhece um cartão SIM Vodafone). No entanto, quando fiz a primeira chamada a outro telemóvel no mesmo pacote com o meu SIM da MEO (contrato mensal básico), recebi uma extramensalidade de 0,06€. 

O problema é que tenho 2000 Min. + SMS, e esta extramensalidade aconteceu apenas com este novo iPhone… Será que isto é por causa do telemóvel em si?

 

Agradeço qualquer resposta


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 5
Crachá +15

O meu palpite vai para a ativação do facetime... basta uma curta pesquisa no fórum para encontrar vários casos semelhantes. 

Hm… acho estranho, apenas porque o meu telemóvel principal é um Samsung A40 e o telemóvel a que telefonei também é um Android. Não ativei nada (que eu saiba), podia ainda ser por causa disso?

deve ter inserido o SIM no iphone pelo menos uma vez, certo? se sim, basta isso para ele enviar um sms para os servidores Apple para ativar o facetime,  todos iphones fazem isso. o sms é enviado automaticamente quando é detectado um SIM novo,  é um sms internacional, enviado para um número do reino únido +44...., onde a Apple tem os servidores na Europa.  

Certo, e graças ao @Ricardo27, consegui com que o custo parou após desligar o FaceTime nas definições. Mas há 2 dias, tive que reiniciar o telefone porque o iTunes não funcionava, e, assim que ligou, recebi aquele mesmo custo (capturas de ecrã anexadas abaixo). Pensei que teria sido resolvido, mas o FaceTime tinha sido ligado de novo, involuntariamente.

 

tenho um iphone e nunca me acontece isso.  so paguei 7 cêntimos no sms de ativacao FaceTime quando liguei o iphone por a primeira vez. nunca mais tive custos extra

O meu palpite vai para a ativação do facetime... basta uma curta pesquisa no fórum para encontrar vários casos semelhantes. 

Hm… acho estranho, apenas porque o meu telemóvel principal é um Samsung A40 e o telemóvel a que telefonei também é um Android. Não ativei nada (que eu saiba), podia ainda ser por causa disso?

deve ter inserido o SIM no iphone pelo menos uma vez, certo? se sim, basta isso para ele enviar um sms para os servidores Apple para ativar o facetime,  todos iphones fazem isso. o sms é enviado automaticamente quando é detectado um SIM novo,  é um sms internacional, enviado para um número do reino únido +44...., onde a Apple tem os servidores na Europa.  

Certo, e graças ao @Ricardo27, consegui com que o custo parou após desligar o FaceTime nas definições. Mas há 2 dias, tive que reiniciar o telefone porque o iTunes não funcionava, e, assim que ligou, recebi aquele mesmo custo (capturas de ecrã anexadas abaixo). Pensei que teria sido resolvido, mas o FaceTime tinha sido ligado de novo, involuntariamente.

 

Reputação 5
Crachá +15

O meu palpite vai para a ativação do facetime... basta uma curta pesquisa no fórum para encontrar vários casos semelhantes. 

Hm… acho estranho, apenas porque o meu telemóvel principal é um Samsung A40 e o telemóvel a que telefonei também é um Android. Não ativei nada (que eu saiba), podia ainda ser por causa disso?

deve ter inserido o SIM no iphone pelo menos uma vez, certo? se sim, basta isso para ele enviar um sms para os servidores Apple para ativar o facetime,  todos iphones fazem isso. o sms é enviado automaticamente quando é detectado um SIM novo,  é um sms internacional, enviado para um número do reino únido +44...., onde a Apple tem os servidores na Europa.  

O meu palpite vai para a ativação do facetime... basta uma curta pesquisa no fórum para encontrar vários casos semelhantes. 

Hm… acho estranho, apenas porque o meu telemóvel principal é um Samsung A40 e o telemóvel a que telefonei também é um Android. Não ativei nada (que eu saiba), podia ainda ser por causa disso?

Reputação 7
Crachá +24

O meu palpite vai para a ativação do facetime... basta uma curta pesquisa no fórum para encontrar vários casos semelhantes.