Estou no estrangeiro. Preciso desbloquear telemóvel TMN

  • 26 July 2017
  • 3 respostas
  • 774 visualizações

  • Principiante
  • 1 resposta
Boa tarde,

Encontro-me no estrangeiro, durante 4 meses, e precisava de desbloquear um telemóvel Samsung Galaxy SII, comprado à TMN com fidelização em 07-2012, para poder colocar cartão SIM de operador local.

Como posso fazer para obter o desbloqueamento do telemóvel, dado que não me posso deslocar a uma loja MEO, pois só daqui a 4 meses volto a Portugal?

Obrigado.

Cumprimentos,

3 respostas

Reputação 3
Olá PIP,


 


Tem razão, para telemóveis adquiridos antes de 16.06.2016, aplicam-se diferentes condições de desbloqueio.


 


Para procedermos ao desbloqueio do seu telemóvel, precisamos de verificar a respetiva fatura de compra. Uma vez que não tem possibilidade de se deslocar a uma loja MEO, aconselhamos-lhe a abrir um pedido na sua Área de Cliente


 


Para submeter o seu pedido:
• Entre na Área de Cliente 
• Na lateral esquerda, escolha a opção “Precisa de ajuda? (pedidos)


• No Tipo de Pedido, escolha "Pedido de alteração" e no Assunto, escolha "Tarifários e serviços"


 


Não se esqueça de anexar a fatura de compra do equipamento que pretende desbloquear.


 


Consegui ajudar? Então marque este post como “Solução aceite” e ajude outros utilizadores com a mesma dúvida a encontrar a solução.


 


Obrigada,


 
Boa tarde, Sabrina_MEO


Agradeço a informação, mas o que me aconselhou já eu tinha tentado. Esse sistema é só para telemóveis adquiridos a partir de 16/06/2016. Nem reconhece o meu IMEI...


Como eu referi no meu post, o Sansung Galaxy SII foi adquirido em 07/2012, com contrato de fidelização de 2 anos, que terminou em 2014.


O que mais é que eu posso fazer? porque ligar da Grécia para o 1696 é impensável em termos de custo (já tentei e fiquei mais de 20 minutos em espera, e a chamada caiu pois esgotou o meu saldo!)


Preciso de colocar um cartão grego e não consigo. Estou a ver que a única possibilidade é comprar aqui um telemóvel novo, o que não deixa de ser um custo desnessário e inconveniente, pois se estivesse em Portugal bastava-me ir a uma loja, onde fariam o desbloqueio a custo 0€.


Agradeço qualquer informação que me possa prestar.


Obrigado
Reputação 3
Olá PIP,




Pode realizar o desbloqueio do seu equipamento online. Para saber como, consulte o nosso tópico de ajuda "Como posso desbloquear o meu equipamento?".


 


Consegui ajudar? Então marque este post como “Solução aceite” e ajude outros utilizadores com a mesma dúvida a encontrar a solução.


 


Obrigada,


 

Responder