Esclarecimento sobre tarifários

  • 16 July 2014
  • 9 respostas
  • 1423 visualizações

Pretendo um simples esclarecimento sobre os tarifários de telemóvel da MEO: nos tarifários TOP e Unlimited M Light as chamadas para a rede UZO são gratuitas ou são cobradas?


 


Tentei esclarecer esta dúvida através da opção do site "O MEO liga-lhe grátis" e três operadores diferentes disseram-me que tinha de ligar o 1696 e pagar a chamada! Para esclarecer uma simples dúvida tem de se pagar 0,467 € / min?!?!


 


A MEO não quer novos clientes com certeza!

9 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Tarifário Unlimited M Light:


Chamadas e SMS a 0 cênt para MEO Rede Móvel e Redes Fixas Nacionais + 120 min/SMS para Outras Redes Nacionais.


--> Chamadas UZO = Outras Redes Nacionais (120min grátis)


 


Tarifário TOP:


Chamadas grátis para rede MEO e rede Fixa.


--> Chamadas UZO = Outras Redes (PAGO)


 
Obrigado pela informação. No entanto, não posso deixar de fazer duas observações:


 


Primeiro: a UZO é uma marca da MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A., por isso parece-me um abuso as chamadas serem pagas nos tarifários referidos. Para além disso, existêm outros tarifários MEO onde as chamadas entre as duas marca (ainda) são grátis.


 


Em segundo lugar, insisto no facto de ter de se pagar para obter uma informação tão simples como esta.
Reputação 6
Crachá +22
A UZO era a rede virtual da TMN que agora passou a MEO.


Para todos os efeitos são duas redes independentes.


 


Concordo que quem está no atendimento deve e tem que saber responder a estas dúvidas.


Afinal de contas basta ir ao site.
Embora tenham nomes diferentes a UZO é MEO e de acordo com esta página a morada e o número de contribuinte da UZO é o da MEO. De tal forma a rede é a mesma, que muitos dos dados de configuração e acesso à rede são os mesmos.


 


Quanto ao atendimento, os três funcionários que me atenderam recusaram-se a dar esta infromação e foram bem explicitos a dizer que tinha de ligar para obter a informação.
Reputação 6
Crachá +22
UZO era TMN agora UZO é MEO.


Mas continuam a ser duas redes distintas. Na identificação da rede no telemóvel terá MEO e terá UZO. Mais, pode fazer portabilidade de um número MEO para a rede UZO.


 


 
Exactamente: "UZO era TMN agora UZO é MEO", o que torna ainda mais dúbia a opção comercial de se pagar as chamadas entre as duas marcas. Até porque a MEO ainda tem tarifários onde as chamadas entre as duas marcas não se pagam.
Reputação 6
Crachá +22
Quando a TMN ainda era viva a situação era a mesma.


Chamadas para a UZO eram pagas.
Ainda existêm tarifários da MEO onde as chamadas para a UZO são grátis (tarifário é, por exemplo). A minha dúvida surgiu porque a relação entre as duas marcas nunca foi muito explicita.
Crachá +2
A UZO é uma MVNO (Mobile Virtual Network Operator - operadora móvel virtual), que opera sobre a rede GSM da MEO, no segmento low-cost. A UZO funciona de forma autónoma à MEO do ponto de vista comercial, de comunicação, call centers e sistemas de informação.


 


Se a PT quer isentar as comunicações para a UZO é com eles, obviamente tem mais interesse em isentar em determinados tipos de tarifários para que esses sejam mais utilizados (regras de negócio).



 


Pode sempre efetuar a sugestão através do formulário para que revejam as condições do tarifário.



 

Responder