Resolvido

Equipamento a prestações com avaria

  • 26 April 2020
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Boa Tarde, 

No passado dia 3 de Abril  recebi em casa um equipamento comprado a prestações, nas primeiras fotos que tirei reparei que o equipamento tinha anomalias na câmera, o equipamento em questão é um Huawei P30 PRO, as fotos ficam ficam sempre ou escuras ou com a tonalidade da pele esverdeada.

Reclamei com a MEO, tendo em conta que ainda estou dentro do prazo legal para a troca do equipamento vou pedir então para que ele seja trocado e não reparado. A minha duvida neste caso  é a seguinte, amanha dia 26 de Abril vou enviar o equipamento em questão para a MEO por correio registado,.Qual é o prazo legal para que a MEO faça o envio do novo equipamento? o operador que me atendeu a chamado falou em duas semanas no mínimo, é possível?

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Solução por Fmarkes 17 May 2020, 21:10

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6 respostas

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boas

 

é possivel esse tempo, mais ainda com a pandemia…

 

mas não me parece que vá ser trocado...acho que vai ser reparado...

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Fui bem claro na carta que escrevi… não pretendo um equipamento daquele valor aberto e tendo em conta que estou dentro do prazo legal para a devolução…. Espero realmente não ter que me chatear com um assunto tão banal… é o que dá a MEO alterar o Software

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Boas

 

Qual é a lei que obriga uma loja a proceder à uma troca?? Onde isso está escrito em que são obrigados a trocar??

 

As marcas já não permitem isso... Assim que a caixa é aberta só vai para reparação e a troca será feita pela marca, não pela loja... 

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Quer compre um bem pela internet ou em loja física e detete defeito no mesmo, tem direito à sua troca  ou devolução, pela Lei das Garantias (Decreto-Lei nº 67/2003 atualizado pelo Decreto-Lei nº 84/2008).

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Boas

 

São as marcas que o fazem... Não as lojas... 

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tal como eu dizia…. dentro do prazo legal da devolução, será feito um reembolso