Dúvida em relação a consumos.

  • 4 June 2014
  • 17 respostas
  • 1746 visualizações

Saudações. Apesar do que possa vir a aparentar, quero começar por manifestar o meu desagrado em relação ao atendimento que me é proporcionado a mim, e imagino que a tantos outros. Acho que quando tenho que "pesquisar" por um número de telefone para poder ser esclarecido, e após ligar para o mesmo e carregar no "9" para falar com um operador, deveria falar com um operador ao invés de me continuarem a ser ditadas instruções e opções por uma gravação. Seria também de bom tom cobrarem esse serviço, apenas e após o dito operador falar e dizer alguma coisa, porque para além da minha duvida continuar por esclarecer, não falei sequer com ninguém, e fiquei sem saldo, o que impossibilita um pouco senão completamente o voltar a ligar para esse serviço.
E sendo a minha dúvida relacionada com o meu saldo e o ritmo alarmante ao que o mesmo desaparece, acabo por ficar um pouco de mãos atadas, até porque o pedido de consumos que fiz online, com direito a duas confirmações, uma via e-mail, e outra via sms, continua pendente. As confirmações no entanto foram rápidas, e uma tinha até um prazo de validade (!) de minutos (!)... O que eu realmente precisava de saber é que não... Aliás, acabei por ligar de outro telefone para o 16 200, onde desta a vez a chamada nao caiu, mas também ninguém atendeu, embora tenha me tenha sido proposto esperar por um contacto da vossa parte nas próximas 48 horas (!). Gostava que me explicassem como é que eu tenho minutos para apresentar uma confirmação, e me pedem 48 horas para entrar em contacto comigo. É que no meu ponto de vista, sou eu que vos pago a vocês com o meu dinheiro, portanto acho no minimo justo que a celeridade nos processos se invertesse.
Posto isto passo a expor a minha dúvida. Na terça feira às 00:00 enviei mensagem para o 12045 com a palavra Kredito. Às 00:05 recebi confirmação do mesmo. À 01:28 enviei uma sms para um número 91, e às 22:40 efectuei uma chamada para um outro numero 91. Esta tarde e antes de ter tentado entrar em contacto convosco o meu saldo era de 44 cêntimos. Após alguma pesquisa acabei por me aperceber que tenho um tarifário de internet no telefone chamado IT Diário activo, do qual gostava que me enviassem a data e os dados de subscrição e/ou activação, dado que já não é a primeira vez que isto me acontece. Presumo que seja esse o motivo do saldo desaparecer, no entanto da ultima vez que tal aconteceu, pedi em balcão de loja para desactivarem qualquer tipo de tarifário de internet.
Agradeço desde já a vossa atenção e o vosso tempo, e fico à espera de uma resposta vossa. (Que não envolva eu verificar se tenho ou não as ligações de dados activas, neste telefone estiveram uma vez, há sensivelmente duas semanas, por mera curiosidade, e não, não funcionou)

Sem mais, cordialmente, Tiago Falcão

17 respostas

? Apoio ao cliente








Aguarde por favor







04 jun 2014, 23h42O seu pedido de adesão ao tráfego no produto 96XXXXXXX encontra-se no estado Cancelado

Após ter lido aqui no fórum que isto parece ser uma situação recorrente, aconselho-vos a primeiro porem as coisas a funcionar devidamente e com fiabilidade, e só depois se darem ao trabalho de escrever textos catitas a explicar às pessoas como utilizar os ditos serviços...
Continuo a aguardar a vossa resposta, ou que me ponham em contacto com alguém capaz de resolver o problema.

Sem mais, cordialmente, Tiago Falcão
Reputação 6
Crachá +22
O IT Diário é activo automáticamente sempre que uma sessão de dados é iniciada.


 


IT Diário: Se não tiver subscrito um plafond mensal, poderá ainda assim utilizar a Internet no Telemóvel, sendo taxado de acordo com o IT Diário (€ 1,25). Plafond de 30 MB para utilizar até às 24h do próprio dia. Apenas será taxado caso utilize Internet.
Mas confirma então que me foi taxado o dito IT Diário? É que eu utilizo Internet sim senhor, mas sempre por wi-fi, sessões de dados como me dei ao trabalho de explicar no meu primeiro comentário, para além de ter ido a um balcão desactivar, neste telefone que uso há coisa de mês e meio, nem nunca estiveram ligadas sequer. Sei que experimentei sensivelmente ha duas semanas ligar por não ter acesso a wi-fi, e provavelmente por não ter saldo não funcionou. Como tal agradeço o seu tempo e a sua atenção, mas a minha situação e as minhas perguntas mantêm-se. O pedido de consumos detalhados? Tem acesso? Como é que eu posso ter acesso?
Reputação 6
Crachá +22
Vou encaminhar para o apoio.
Agradeço, assim como o seu tempo e atenção.

Tiago Falcão
Reputação 4
Olá @@@DoFalcao, para podermos analisar a sua situação vamos precisar que nos envie via mensagem privada o nº de telemóvel em questão, um nº de contacto e que na mensagem indique o nº 3-30521058187 no assunto.
Agradeço que me mande uma a mim primeiro, de maneira a eu lhe conseguir responder. Ja explorei esta página e o seu perfil, e não encontrei nenhum botão de mensagem privada.


Desde ja o meu obrigado.  
Venho agora mostrar o meu desagrado e total repúdio pela maneira como fui recebido e tratado no vosso balcão situado na Gafanha da Nazaré. Aliada a uma falta de poder de encaixe, a falta da educação da senhora "Élia", vamos chamar-lhe assim, já que se recusou a identificar, e retirou o crachá assim que eu lhe perguntei o nome, é algo de fenomenal, pois para além de me interromper vezes sem conta, ao ponto de eu ter que ser mal-educado, se revelou incapaz tanto por exemplo de abrir este site, este fórum, nesta página, e me poupar a mim à explicação longa e enfadonha que ali está em cima, como de guardar para ela a opinião que tem sobre mim, que cito ser "alguém que não tem mais que fazer do que vir para as lojas incomodar as pessoas","que nao presta atenção àquilo que faz","e não é capaz de controlar os proprios gastos".
Ora se eu me eu dei ao trabalho de me deslocar e esperar para entrar numa loja vossa para perceber o que aconteceu a míseros dois euros, é precisamente porque estou a controlar custos. Eu sei para todos os efeitos que vou pagar os 3 euros que me são carregados, com juros e tudo, no próximo carregamento que efectuar, o que aqui está em questão agora, e aquilo que a senhora "Élia" não me deixou sequer elaborar é o seguinte. Se eu pedi um Kredito na terça-feira e me foram creditados os ditos 3 euros que desapareceram, e ainda não fiz um carregamento, de onde vem esse desconto? É que a ordem da coisa é (Kredito -> Carregamento -> Débito -> Kredito), e segundo a explicação dela antes de chamar a Polícia (!!!) essa ordem teria que ser (Kredito -> Débito -> Carregamento -> Kredito), mas quando não me dão tempo de palavra suficiente sequer para mostrar a ordem das mensagens, e perguntar como é que me descontam 4.10 euros de 3 euros que me emprestaram, é um bocado lógico que falo mais alto e sou mais mal educado que ela. Como ela própria disse boca fora eu não a conheço de lado nenhum, nem andei com ela na escola, mas acho que alguém a devia ter esclarecido que eu também não sou filho dela, e que o respeito que eu lhe devo é exactamente igual ao que ela tem para comigo.
Venho por este motivo e meio pedir que alguém de responsável entre em contacto comigo, pois quando peço o livro de reclamações e fazem questão de o atirar para cima do balcão mas esconder a caneta que esteve o tempo todo em cima do balcão, estamos a lidar com um problema do individuo em si e não da empresa, e é da minha opinião que deve ser resolvido internamente e é dessa maneira que desejo ver este assunto tratado.
Reputação 4
@@@DoFalcao Estamos a analisar a situação apresentada e logo que possível entrarermos em contacto.
Continuo à espera da uma resposta, esclarecimento ou atenção de vossa parte.

Em anexo posto foto de um carregamento efectuado hoje, no qual foram debitados 4.10 referentes ao Kredito que pedi passada Terça-Feira. Agradeço que me expliquem como é que a vossa colega consegue alegar que o saldo que eu me queixo de estar em falta me é cobrado duas vezes... Ou como é que o mesmo terá então sido debitado duas vezes, porque num mundo muito bizarro isso até é capaz de acontecer.
Volto assim então a pedir que me contactem, de modo a que não continue a parecer que sou a única pessoa que pretende ver este mal-entendido resolvido.

Sem mais, cordialmente, Tiago Falcão
A minha situação mantém-se, e apesar de contacto vosso e da restituição dos 2 euros, continuo à espera que me forneçam algo onde eu possa ver há quanto tempo esta situação se repete.
Li há pouco que há mais a quem seja feito o débito diário e como tal quero saber a quantas ando. Junto anexo printscreens, com numeros e identidades modificados por razões óbvias, mas basta olhar para as horas a que as coisas se passaram para perceber que aquilo que eu disse que estava errado assim continua.
Continuo então à espera que me enviem uma lista detalhada de consumos, já que começo a achar importante saber quanto dinheiro já gastei nestas condições, e há quanto tempo as mesmas duram.

Sem mais, Tiago Falcão.
Após finalmente consultar o detalhe de consumos, noto desde já que me continuaram a debitar diariamente €1,25 relativos a consumos de Internet, que pelo que depreendo são inexistentes, desde o passado dia 6, data na qual recebi vosso e-mail confirmando que tal serviço tinha sido desactivado. De notar também que dos €8.75 que já paguei de consumos este mês, para os €0,05 de Abril há uma ligeira diferença, mas se lhes somarmos os €5.08 dos consumos de internet de Maio, quase metade dos €30 que carreguei nesses dois meses foram para Internet móvel que eu nem sequer usufruí.
Desloquei-me esta manhã a um outro balcão vosso, onde me foi dado um código à semelhança do previamente fornecido por vocês. Aguardo contacto vosso por mensagem privada, de modo a que possamos trabalhar para encontrar uma solução. Agradeço a vossa atenção.

Tiago Falcão
Boa tarde  @DoFalcao , vamos verificar a situação que nos reporta, contactá-lo-emos assim que possível.  
Agradeço que me voltem a tentar contactar, pois sem saldo é-me impossível ligar para o 16200...
Reputação 4
@@@DoFalcao foi enviado e-mail no seguimento desta questão.


Estamos ao dispor para questões adicionais.
Foi precisamente por ter visto as chamadas não atendidas e não ter recebido vosso e-mail, à semelhança do que aconteceu na semana passada, que vim aqui procurar o vosso contacto. Tendo saldo, teria ligado de volta.

Obrigado pela sua atençao, Tiago Falcão
Reputação 5
Crachá +17
@@@DoFalcao foi feito contacto telefónico no seguimento desta questão.


Caso exista alguma situação adicional, estamos sempre ao dispor.

Responder