Dois cartões, o mesmo número

  • 1 January 2016
  • 14 respostas
  • 29853 visualizações

Crachá +2
  • Estagiário Sénior
  • 15 respostas
Adquiri recentemente um Samsung Note 4, mas mantenho o anterior, um Samsung S4 mini, pois em certas situações de trabalho o Note 4 pelo seu tamanho não é aconselhável nem prático de usar.

O que não é muito prático nem será muito aconselhável para a "saúde" dos equipamentos e do cartão, esse constante por e tirar.

Assim venho por esta via perguntar quais os procedimentos e custos para requerer um segundo cartão, para utilizar alternadamente mas mantendo o mesmo número.

Mais informo que sou cliente do pacote M4O light dois cartões.

Cumprimentos

 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

14 respostas

Reputação 4
Olá JotaC,


O que existe é o serviço de Partilha de internet (https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/internet/servicos#ativarservicopartilhadeinternet), não sendo possivel ter nos 2 cartões os serviços de Voz e de chamadas.
A saber:

  • Serviços de voz (incluindo SMS, MMS e videochamada) [list]
  • Apenas um cartão está habilitado a receber comunicações de voz. Após emissão do Partilha de Internet, as chamadas continuam a ser terminadas por defeito no cartão principal, mas o cartão que recebe comunicações pode ser sempre definido pelo cliente. Esta alteração pode ser realizada em qualquer momento, as vezes que o cliente o entender.  


  • Originar chamadas


    • Na utilização do serviço Partilha de Internet em dois equipamentos com serviço de VOZ (ex: 2 smartphones) os dois cartões podem estar ligados em simultâneo. As comunicações serão cobradas de acordo com tarifário do cliente, como duas chamadas isoladas e independentes.  


  • Agenda de contatos


    • Os dois cartões diferem nas listas contatos que constam da memória do cartão, que são independentes.  


  • Serviço de dados


    • Os dois cartões podem ser utilizados simultaneamente, sendo o plafond de dados contratado pelo cliente partilhado entre os dois equipamentos.Com este serviço pode partilhar o seu plafond de internet com outro equipamento. Basta adquirir mais um cartão. O segundo cartão é grátis e tem o mesmo número que o original.

    [/list]


    ?Como aderir


    ?Para ativar o serviço e pedir o segundo cartão, vá a uma loja MEO? ou ligue 1696 se for cliente MEO Rede Móvel ou 16200 caso seja cliente M4O (consulte o tarifário?).
    Se a ativação for feita numa loja, o serviço fica ativo no próprio dia.
    Se for feita pelo telefone, pode começar a usar o serviço assim que receber o 2º cartão do serviço partilha de internet na sua morada.
    Pode ativar e desativar o serviço quando quiser. Não existe qualquer período de fidelização.??



    https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/internet/servicos#ativarservicopartilhadeinternet
  • Crachá +2
    Agradeço a resposta.


    Peço desculpa pela insistência mas fiquei um pouco baralhado.


    Eu não pretendo ter os dois cartões com o mesmo número ligados em simultâneo. O objectivo é utlizar um telefone desligando o outro, ou seja ter um cartão gémeo com tudo o que igual, para evitar ter que cada vez que utilizo um telefone tenha que retirar o cartão de um e colocar no outro.


    Mesmo assim não é possível?


     


    Cumprimentos.
    Reputação 4
    Olá JotaC,


    A funcionalidade de cartão gémeo já não está disponível desde 13 Março 2012.


    O que existe atualmente conforme descrito no post de baixo é o serviço Multi-SIM ou partilha de internet.


    Este novo serviço de Partilha de Internet, veio substituir o antigo serviço Gémeo (descontinuado para novas adesões), permite aos clientes ter um segundo cartão, fisicamente distinto mas com o mesmo nº de telemóvel. Com o serviço Partilha de Internet o cliente poderá utilizar um dos serviços existentes em ambos os cartões e poderá ainda partilhar o plafond o plafond de dados.
    Ao contrário do antigo serviço Gémeo, com Partilha de Internet os dois cartões podem estar ligados em simultâneo.
    Crachá +2
    Boa noite


     


    Mais uma vez agradeço os seus esclarecimentos.


     


    Não tem lógica existir a possibilidade de  ter outro cartão com o mesmo número para internet e não poder realizar e receber chamadas.


     


    Assim, não podendo na MEO ter um segundo cartão com as mesmas funcionalidades do original, irei ponderar a mudança de rede móvel para outro operador.


     


    Cumprimentos


     


     


    Cumprimentos.


     
    Crachá
    Bom dia,

     

    Periodicamente venho pesquisar se o antigo serviço de cartão gémeo, ou algo equivalente, já se encontra novamente disponível. Com os smartphones cada vez maiores, com mais funcionalidades e mais caros, é uma tendência já identificada por vários sites da especialidade a vontade de querer um segundo equipamento mais simples. Contudo, o que encontro sempre são várias pessoas a perguntar se isto existe. Não seria já um caso da MEO ir ao encontro da vontade dos seus clientes? Afinal trata-se de um serviço que já existiu, e que até é oferecido por uma empresa concorrente, a Vodafone. Não é nada de revolucionário. Continuarei à espera.
    Boa noite Vanessa, 

    Eu já possuo o cartão partilha, Poderia informar-me como procedo para efectuar a referida alteração ( o cartão que recebe comunicações pode ser sempre definido pelo cliente. Esta alteração pode ser realizada em qualquer momento, as vezes que o cliente o entender). Obrigado
    Olá Hugo

     

    Uma vez que eu já tenho o cartão partilha activado, poderia me informar como procedo para o definir para receber as comunicações. Obrigado
    Já vi que ainda não responderam sei que é possível, mas não me recordo do código que é necessário por no telemóvel que pretende receber chamadas, tipo ***bleep**#*, alguem podia recordar se não fosse pedir muito?
    Para este efeito digite :

    *131#ligar

     
    Bom dia gostaria de saber se com o cartão de partilha posso receber ou efectuar chamadas de voz,ainda que não simultaneamente em dois equipamentos. 
      escreveu:

    Bom dia gostaria de saber se com o cartão de partilha posso receber ou efectuar chamadas de voz,ainda que não simultaneamente em dois equipamentos. 



    No meu caso pode fazer chamadas, receber só um permite o ex. Tenho o principal no tlm, e o outro no carro quem quiser pode ligar para mim, através do carro q tem o mesmo número.
    Obrigado, já agora tem isso funcionar agora? 

      escreveu:
      escreveu:
    Bom dia gostaria de saber se com o cartão de partilha posso receber ou efectuar chamadas de voz,ainda que não simultaneamente em dois equipamentos. 

    No meu caso pode fazer chamadas, receber só um permite o ex. Tenho o principal no tlm, e o outro no carro quem quiser pode ligar para mim, através do carro q tem o mesmo número.

    Obrigado mas disseram me que há um código para alterar o cartão que recebe , tem conhecimento? 
      escreveu:

    Obrigado, já agora tem isso funcionar agora? 


      escreveu:

      escreveu:

    Bom dia gostaria de saber se com o cartão de partilha posso receber ou efectuar chamadas de voz,ainda que não simultaneamente em dois equipamentos. 



    No meu caso pode fazer chamadas, receber só um permite o ex. Tenho o principal no tlm, e o outro no carro quem quiser pode ligar para mim, através do carro q tem o mesmo número.



    Obrigado mas disseram me que há um código para alterar o cartão que recebe , tem conhecimento? 



    Sim tenho isso a funcionar neste momento e o código pode ler nos posts atras
      escreveu:
      escreveu:
    Obrigado, já agora tem isso funcionar agora? 

      escreveu:
      escreveu:
    Bom dia gostaria de saber se com o cartão de partilha posso receber ou efectuar chamadas de voz,ainda que não simultaneamente em dois equipamentos. 

    No meu caso pode fazer chamadas, receber só um permite o ex. Tenho o principal no tlm, e o outro no carro quem quiser pode ligar para mim, através do carro q tem o mesmo número.

    Obrigado mas disseram me que há um código para alterar o cartão que recebe , tem conhecimento? 

    Sim tenho isso a funcionar neste momento e o código pode ler nos posts atras

    Obrigado pela ajuda  vou tentar ver o código nos posts atrás. 

    Cumprimentos