Pergunta

Dívida

  • 14 May 2019
  • 1 resposta
  • 117 visualizações

Boa noite , queria muito saber uma indicação muito importante e urgente, bom é assim.
O meu amigo comprou um telemóvel na meo em meu nome, tudo começou ele ia pagando em prestações durante dois anos acho eu, derepende ele parou de pagar e ai foi acumulando a divida, e com isso a divida foi enviada para uma empresa chamada Intrum, tentei fazer o acordo com eles para que o meu amigo podesse pagar o valor da dívida em prestações, e consegui a primeira entrada tudo bem ele pagou mas as duas dos meses passado ele não pagou estou farta de ligar e mandar mensagens e ele nada bem atende já não sei o que fazer porque isso pode ir a tribunal. Estou a entrar em desespero já não sei o que fazer.
Posso levá-lo a polícia ou a tribunal? Ou alguma coisa que a dívida fique para ele e limpar o meu nome?
Posso ter o telemóvel de voltar se for a polícia?
Conselho nunca confie num amigo(a) para por alguma coisa em teu nome nunca!

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1 resposta

Bom dia

Antes de mais e dentro do possível mantenha a calma.

Pode apresentar uma queixa por furto, que deverá ser remetida posteriormente para a MEO.
A responsabilidade de dívida com a MEO infelizmente é sua, uma vez que é o titular.

Lamentavelmente tem não um mas sim dois problemas embora o segundo seja de resolução facultativa: pagar a dívida e limpar o seu nome; processar o seu amigo se tiver forma de prova.

Para que os seus verdadeiros amigos não fiquem ofendidos, deixe de apelidar Amigo uma pessoa que se aproveitou de si!