Resolvido

Desbloqueio Iphone 4

  • 26 August 2014
  • 17 respostas
  • 30308 visualizações

Boa tarde, 

 

Pedi no passado o desbloqueio do meu iphone uma vez que já passaram os 18 meses de fidelização pela troca de pontos.

Recebi ontem uma mensagem da MEO a informar que o desbloqueio estaria pronto tendo apenas de ligar o meu iphone ao itunes.

Liguei o iphone ao itunes, sincronizei, pesquisei por actualizações (nada).

Troquei de cartão e continua bloqueado.

 

O que devo fazer?
icon

Solução por gabrielrocha 1 September 2014, 17:24

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

17 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Os desbloqueios não serão só após 24 meses?
Não. Os desbloqueios são gratuitos em todos os casos em que haja fidelização, após o terminus da mesma. No caso da troca de pontos são 18 meses. 


Entretanto o meu iphone já está desbloqueado. 


Mais uma vez por falta de informação da operadora e por falta de coordenação da informação para os lojistas. 


Tive que ir procurar diretamente ao site da apple. 


A solução não é como descreve a meo, em que diz que após a mensagem é só ligar ao itunes e sincronizar. 


Isso não altera nada. Tem que se repor o iphone. Só assim ele carrega o desbloqueio.


A mensagem que recebi da Meo diz: "iPhone: O seu telemóvel foi desbloqueado. Para concluir esta operação deve efetuar a sincronização do seu iPhone com o iTunes.".. e mantenha o seu equipamento comodamente bloqueado à meo. 


 


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


atenção que existiram alterações a lei...agora as operadoras podem exigir um valor pelo desbloqueio...por norma a diferença entre o preço bloqueado e desbloqueado na altura da compra...


 


sei disso pois quis desbloquear um Iphone 4s ja fora da garantia e feilização e pediram 215€...era essa a dferença entre bloqueado e desbloqueado...e pior é que a lei esta do lado das operadoras...
Verifiquem http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1027945


Tal como disse anteriormente, a lei é clara.. apenas se desbloqueiam equipamentos a custo 0 quando adquiridos através de contratos que obriguem a fidelização do cliente e quando a fidelização terminar.


A lei não está do lado das operadoras! senão voltam ao antes e pagam-se os desbloqueios todos como era anteriormente.


Trabalhei num posto de assistência tecnica da tmn/meo  durante bastantes anos e estava lá quando saiu a lei. 


É bem explicita e clara! 
Reputação 7
Crachá +23
Boas

Eu estou a falar de quando não existe fidelização... Comprar o telemóvel numa operadora simplesmente bloqueado e sem fidelização...
Bom dia ,

 

Tenho desde 2009 um Iphone 4 o qual muitas alegrias me deu, adquiri recentemente um Iphone 6 Plus e pretendo oferecer ao meu irmão o 4, ele não foi adquirido com fidelização, pelo o que percebo terei de pagar 25 Euros para o MEO me desbloquear?

Não sei da factura a apresentação da mesma é essencial?

Tenho que ir a uma Loja Meo?É através de Itunes?

Agradeço desde já o vosso apoio.

Miguel Seixas

937288616
Boa tarde , estou exatamente com o mesmo problema que o seu , que parece ja estar resolvido . Pode me explicar como conseguiu fazer o desbloqueio atraves do itunes ? Obrigado
De acordo com Joana:

Serás avisado 24h antes do desbloqueio ficar disponível no iTunes via SMS.

24h após o recebimento do SMS, para desbloqueares o equipamento deverás seguir os seguintes passos:

1. Deves abrir iTunes e aguardar que telefone seja detetado.
2. O equipamento deve ser ligado ao computador com cartão SIM MEO e de preferência com o pedido de PIN desativado.
3. Caso pretendas salvar todos os dados e conteúdos, escolhe a opção Efectuar cópia.
4. De seguida escolha a opção Restauro..
5. Vão seguir-se vários passos em que o equipamento ficará em modo de update. NÃO DESLIGAR O CABO até o iTunes informar processo concluído.
6. Assim que o restore é realizado surge a informação para manter o telefone ligado ao iTunes
7. Escolher Actualizar configurações.
8. Surgirá a mensagem de confirmação: "A actualização das definições de rede do seu iPhone foi bem sucedida"
9. No equipamento surgirá “iPhone Activado” e no iTunes irás verificar a informação de que o dispositivo iOS está desbloqueado.
10. Poderás de seguida recuperar o conteúdo copiado ,escolhendo a opção Restaurar a partir da cópia de segurança guardada no pc.
11. Após o Iphone estar desbloqueado aceitará SIM de outros operadores.
Boa tarde,

 

Gostaria de saber o preço de desbloqueio de um iPhone 4 16GB, adquirido em 2010, sem contrato?
tens que fazer a simulação:


 


https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/telemovel/campanha-desbloqueados#processodedesbloqueio
Obrigado


 


Fiz uma simulação e o valor é 159,89 EUR (!)


Um equipamento adquirido há quase 5 anos ainda tem este custo??? 
Não, é um valor normal. 


Deve ser a diferença entre o valor que pagaste pelo telemóvel e o valor na mesma data do telemóvel desbloqueado.


Se vires para trás na conversa tens os links para o decreto de lei no site da anacom onde está explicado como se calculam os valores
De facto a Lei é clara e omissa relativamente ao que se considera fidelização ou não fidelização. Isto porque aquando da escolha do operador pode efetuar a compra de um telemóvel numa loja (exemplo: Worten, Fnac, etc...) em que o mesmo se encontra bloqueado a um operador e associar o mesmo ao um conjunto de produtos/pacotes (sejam eles, MEO, NOS, Vodafone...) em que incluem TV, Internet, Telefone Fixo, Telemoveis, etc... O que não é dito com a devida clareza é que esse telemóvel fica "agarrado" para sempre a esse operador ainda que tenha cumprido o prazo de vinculação de 24 meses. Ou seja, se adquirir por exemplo, um iphone sob um operador MEO e cumpra o prazo de fidelização de 24 meses exigido por lei, se pretender alterar o serviço para outro operador, tem de suportar o custo de desbloqueio exigido pelas operadoras. Por exemplo, um iphone 4S que tivesse sido aquirido numa Worten, Fnac em finais de 2013 pelo preço de 399,90 sob um operador (e que numa loja Apple este mesmo modelo tinha uma diferença de 5,00€, sem qualquer vinculação), hoje (consultar simulador) tem um custo de desbloqueio de 99,98€ para o poder utilizar em outro operador. Caso tenha adquirido dentro de um operador (a pagar uma mensalidade em 24 meses), este é desbloqueado a custo zero. É uma questão de efetuar-se a simulação "com e sem fidelização associada". Até pode efetuar a simulação para o dia de Natal do Ano 2025 que o custo de desbloqueio mantém-se em 99,98€. Se a interpretação da Lei atual é esta, com certeza que não foi tido em consideração o bom senso em nome dos utilizadores/clientes e apenas considerado o interesse das operadores, abusivamente...
Pois, parece-me que nesse caso seja fácil para as operadoras contornar o caso.


Ora então, se subscreveres um serviço MEO, ficas fidelizado por 24 meses. Mas isso pode não contemplar o cartão móvel, pois podes subscrever, por exemplo, um M3O. 


No caso de escolheres um M4O Light (1 cartão), e ainda no sábado de de manhã estive a falar numa loja sobre isso mesmo, o teu cartão também não fica fidelizado. Ficas obrigado a manter 1cartão associado ao contrato pelo periodo do mesmo, mas podes retirar o teu desde que coloques outro no lugar. Posterior ao serviço, e uma vez que estás a adquirir um novo serviço, "dão-te" a oportunidade de comprares um telemóvel a prestações. Não vejo como podes justificar estares fidelizado na compra do telemóvel, uma vez que a fidelização de 24 meses está agarrada ao serviço MEO. 


Parece-me que assim se escapam a desbloquear nestes casos!


Ah! Só em jeito de brincadeira, se a lei é "clara" então não me parece que seja "omissa"! Ou um ou outro! ;)


 


 
Fidelizaçao?? Eu estou na TMN a mais de 14 anos adquiri um iPhone 5 já faz 2 anos, e não me fidelízei.... Quer dizer sempre foi TMN não sai da rede até porque o tlm estava bloqueado a TMN! E não me querem desbloquear o tlm grátis terei q pagar 170€ para o desbloquear isto tem alguma lógica ??
Sim , mas a questão do M4O na minha opinião é pertinente. Ora eu compro um telemovel bloqueado à MEO na altura em que faço  um contrato M4O ou M5O. De facto o telemovel nao tem nenhuma fidelização associada, mas o cliente sim tem uma fidelização associada por 24 meses que incorpora 1 ou 2 telemoveis, se ainda por cima  o numero do cartao em causa é associado ao M4O em causa, a lei deveria contemplar que neste caso sucede exactamente o mesmo que numa fidelização do plano do telemovel.  Estás a comprar um telemovel para usufruir do mesmo sobre um produto a que estás fidelizado durante 24 meses e parece-me que isto não acontece.

Ab.
rguerraalmeida escreveu:
Sim , mas a questão do M4O na minha opinião é pertinente. Ora eu compro um telemovel bloqueado à MEO na altura em que faço  um contrato M4O ou M5O. De facto o telemovel nao tem nenhuma fidelização associada, mas o cliente sim tem uma fidelização associada por 24 meses que incorpora 1 ou 2 telemoveis, se ainda por cima  o numero do cartao em causa é associado ao M4O em causa, a lei deveria contemplar que neste caso sucede exactamente o mesmo que numa fidelização do plano do telemovel.  Estás a comprar um telemovel para usufruir do mesmo sobre um produto a que estás fidelizado durante 24 meses e parece-me que isto não acontece.

Ab.

 

www.desbloqueiodeiphone.com orçamento online, não precisa enviar o aparelho!