Desbloqueio de telemóvel

• 28 Agosto 2015
  • 0 respostas
  • 612 visualizações

Não tenho qualquer contrato nem fidelização à MEO mas o meu iPhone 4s, que foi comprado ao abrigo de uma fidelização já terminada, continua bloqueado à MEO. Segundo o Decreto-Lei n.º 56/2010, de 1 de junho (http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1027945#.VeAQ0Pl3Dpp) penso que a MEO está a incorrer em crime de extorsäo ao pedir dinheiro aos clientes para o desbloqueio dos equipamentos adquiridos através deles e cujo período de fidelização se encontra terminado.

Cito: "Deste modo, em primeiro lugar, proíbe-se cobrança, pelos operadores de serviços de comunicações electrónicas, de qualquer contrapartida pela prestação do serviço de desbloqueamento dos aparelhos findo o período de fidelização.". Fim de citação.

Eu sei que o meu comentário de nada vai servir porque em Portugal reina o caos e as leis aplicadas às empresas não são para cumprir, são apenas "linhas de orientação".

Mas ninguém me pode impedir de dar a minha opinião: Na MINHA OPINIÃO a MEO é uma empresa que rouba os seus clientes descaradamente, viola a lei e está-se completamente "borrifando" (para usar um termo popular) para tal situação. 

Jose Silva

0 respostas

Sê o primeiro a responder!

Responder