Desbloqueio de iPhone 5s 16gb

  • 14 October 2015
  • 2 respostas
  • 950 visualizações

Boa tarde, gostaria de desbloquear o meu iphone 5s 16gb bloqueado à meo. Foi comprado em Janeiro de 2014 se não me engano pelo valor de 689€.

 

No vosso site de desbloqueios, dizem que tenho de pagar à volta de 173€ e qualquer coisa??? E diz que o valor do telemóvel desbloqueado era de 800 e tal euros. Isso não corresponde à verdade. Na altura o telemóvel estava à venda desbloqueado por mais 10 ou 15 euros do que os 689€ que o comprei.

 

Edit - é um pré-pago ou seja, comprei sem fidelização.

 

Agradeço uma resposta.

Obrigado.

2 respostas

Reputação 4
Olá TiagoCharneca,


No caso da compra em pré pago, o valor de referencia para desbloqueio é de 25% sobre o preço pré pago do produto.


É provável que seja esse valor que esteja discriminado na fatura e daí a diferença encontrada.


Este calculo está de acordo com o estabelecido do decreto lei que regula o processo de desbloqueio.
Pois... mas o problema não são os 25%, é o facto da MEO não vender equipamentos desbloqueados de operador (o que compreendo), mas cobrar no valor destes, para o desbloqueio de pré-pagos, muito acima do que eles eram vendidos (isso já não compreendo).


 


O valor do telemóvel vendido na BOX do Jumbo, desbloqueado custava nem 700€. O preço que colocam para eu o desbloquear agora, é mais de 800€. Compreendo que a MEO queira impedir, de certa forma, que os seus clientes migrem para outras redes. Infelizmente, vai resultar na situação inversa. Não vou, como é óbvio, pagar o valor exorbitante. Nem vou dar-me ao trabalho de escrever reclamações para a ANACOM e DECO. Simplesmente, vou vender este telemóvel e migrar para outra rede. E vou levar pelo menos os meus pais comigo. 


 


Deixo um agradecimento especial à MEO por todos estes anos de serviço.


Tiago

Responder