Pergunta

Desbloqueio de equipamento

  • 2 July 2019
  • 0 respostas
  • 101 visualizações

Crachá
Exmos. Srs.
Administradores da Altice/MEO

Permitam-me que partilhe convosco uma experiência que, além de me ter causado extrema indignação, também, de certa forma, me entristeceu.
Há cerca de uma semana, dirigi-me a um dos vossos balcões, mais especificamente no Algarve Shopping, na Guia, para me informar sobre o que seria necessário para desbloquear dessa mesma operadora móvel o meu “velhinho”, mas muito estimado, iPhone 4, comprado em meados de 2011, uma vez que o utilizo como telefone de serviço e a entidade para a qual trabalho encontra-se em processo de mudança de operadora.
Recolhida toda a informação, por parte do simpático funcionário que me atendeu, tal como o IMEI do equipamento, valor e data da compra, entre outros, reparei no olhar de espanto do mesmo, quando viu o valor associado a esse mesmo desbloqueio. Virou o ecrã para mim, para me permitir que eu visse com os meus próprios olhos...fiquei abismado (sim, esse é o termo correto), perante a quantia de 174€ e mais uns cêntimos...soltei uma enorme gargalhada, pedindo, logo de seguida, desculpa ao simpático funcionário, esclarecendo que não pretendia ofender e que aquela era apenas uma reação de indignação.
Sim...indignação, revolta, desapontamento e tristeza para com uma operadora, da qual sou cliente desde que adquiri o meu primeiro telemóvel, em 1998, e à qual nunca fiquei a dever um cêntimo.
Pedir 174€ pelo desbloqueio de um equipamento que está descontinuado há vários anos e que, hoje, não terá um valor comercial superior a 20€, mas que, para o uso que lhe tenho dado, e pretendia continuar a dar, servia perfeitamente, é simplesmente absurdo, para não o adjectivar de outra maneira.
Não pode valer tudo para ganhar mais uns cêntimos, em busca de lucro. Muito menos de quem sempre esteve ligado a essa empresa, cumprindo, sempre, com todas as obrigações e pagamentos pelos serviços prestados.
Hoje, depois do episódio que acabei de relatar, arrependo-me de ter aceite, há cerca de duas semanas, a vossa proposta de novo serviço móvel, renovando, assim, um período de fidelização de mais 24 meses. Sim, apesar de considerar que a proposta até me é vantajosa, estou arrependido.
Tenho a certeza que, antes desses 24 meses terminarem, voltarão a contactar-me com nova proposta. Aí, já os sentimentos de revolta, indignação e tristeza terão passado. No entanto, ficará a certeza de que a resposta que terei para vos dar será a resultante da decisão que tomei, assim que saí da vossa loja, naquele dia: no que toca ao serviço móvel, deixarei de ser vosso cliente.
Entretanto, o meu velhinho, mas muito estimado, iPhone 4 voltará para a sua caixinha, esperando ser recordado por ter prestado um ótimo serviço ao seu dono. Com toda a certeza, sê-lo-á.

Cumprimentos.


Manuel Costa
(Conta n. 1369266731)

Tópico fechado, já não permite mais respostas.