Pergunta

Desbloquei de telemóvel que não está na lista de modelos

  • 13 Janeiro 2021
  • 4 respostas
  • 33 visualizações

Crachá

Boa tarde.
Tenho um telemóvel, que não possuí rede quando ponho o SIM.
Dá para colocar o código do SIM, o telemóvel busca os contactos guardados do SIM (ou seja do hardware de slot tá bom) mas rede não apanha nada.
O cartão funciona bem noutros telemóveis que já testei. 
Já procurei manualmente/automaticamente a rede e nada.
Também já meti as APN’s da meo e nada.
Já fiz reset de fábrica, repus as configs, etc etc.. (menos colocar uma nova rom).
O imei está livre, o que me leva a pensar que está bloqueado pela rede, mas o telemóvel em questão não se encontra nesta listagem para desbloqueios da meo (S7 edge): https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Equipamentos/Desbloqueio/Samsung.pdf 

.:é possível desbloquear telemóveis que não estão na lista?
ps: a antena também está ótima, pois no estado do cartão sim, tem valores “potência de sinal”.


4 respostas

Crachá

Ja testei o cartão da NOS e é igual. A Meo também não não tem como resolver nada pela linha de apoio. Já procurei automaticamente e manualmente e apanhou redes de Portugal. Vou à Samsung perceber se eles me resolvem este problema.

Obrigado e cumprimentos 

Não estou em certo que a MEO consiga desbloquear equipamento de outras operadoras. Não obstante ter vindo de Israel e estar livre de operadoras, já tentou colocar outro cartão nesse tlm? 
Porque se está livre não há necessidade de debloquear, seria só colocar novo cartão, seja de que operadora seja e começar a usar.

O bloqueio que tenha conhecimento só é feito no equipamento em sí. Outra situação é em vez de meter o cartão e esperar pela busca automática de operador, tente fazer busca manual (definições → rede móvel → definições de rede móvel → Network operator) veja se lhe aparece MEO ou rede Altice - mesmo que não apareça será relevante saber que redes aparecem. 

Crachá

Não foi comprado em campanha, nem na MEO.
Veio de Israel, livre de operadoras e tem o modelo global (g935f).

O S7 edge nem aparece nessa lista nem tem a opção no simulador em https://loja.meo.pt/Desbloqueio-de-equipamentos. Esse equipamento foi comprado com campanha de desbloqueio? Deduzo que o comprou na MEO certo?

Isso eventualmente só conseguirá clarificar com o Apoio comercial 16 200. Tenha o IMEI em mãos, poderá ser necessário para validar.

Responder