Resolvido

Desbloquear Smartphone Comprado há 3 anos

• 1 February 2017
  • 4 respostas
  • 2288 visualizações

Bom dia.

Tenho um smartphone que adquiri na MEO quando ainda era cliente, às prestações com respetivo plano de fidelização. Paguei tudo até ao fim dos 24 meses, e liquidei o crédito do smartphone. Passado uns meses de terminar a fidelização, mudei de operadora, e tenho uma dívida para com a MEO ainda em discussão com o escritório de cobrança da dívida que a MEO contractou, e ainda não está resolvido (não concordo com o valor em causa pedido).

A questão é: Contactei a Anacom e a mesma diz que apesar desta dívida, tenho direito ao desbloqueio do telemóvel porque a situação que originou a mesma, aconteceu já após o período de fidelização, e uma situação não condiciona a outra.

Portanto, o que tenho que fazer para me desbloquearem o equipamento, já que na loja dizem que o meu “ficheiro” está bloqueado por causa da dívida, e, portanto, não o podem desbloquear. Tenho fatura da compra, tenho tudo.

Agradecido desde já.

Sérgio Silva
icon

Solução por smvsilva 1 February 2017, 19:19

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 3
Já foi à loja com a resposta da ANACOM na mão para eles verem?
Desde já, obrigado pela rápida resposta.

Ainda não, fui apenas a uma loja MEO o mais perto da aldeia onde moro (penso que seja um "agente"??? que só vende MEO), e eles lá pelo sistema deles disseram que devido a essa dívida ainda não estar resolvida, tenho o meu nome numa base dados cruzada que existe entre as operadoras (desconhecia, e ainda duvidei do senhor da loja, mas pesquisei pela net, e afinal existe mesmo), e que devido a isso ele não podia fazer nada.

Possívelmente vou ter que me deslocar a uma daquelas lojas maiores, oficiais. Simplesmente pensei que houvesse algum procedimento que pudesse ser feito online, sem deslocação física, são pouco mais de 15km's até uma dessas lojas, mas se não tivesse que os fazer, melhor ainda :)

Obrigado.
Reputação 3
Atendendo à confusão em que a meo está mergulhada nos últimos tempos, já espero de tudo...mas creio que um agente meo não lhe resolverá mesmo o problema. a ser possível resolver, deverá ser numa loja oficial meo. 
Só para avisar, que já está feito, já tenho o equipamento desbloqueado e foi tudo feito na hora. Neste caso, na Loja da Meo do Shopping de Leiria.

Foram impecáveis, e informaram logo que uma coisa não tinha nada a ver com a outra, e portanto, o desbloqueio era possível sem qualquer problema.

Cumprimentos a todos.