Desbloquear não é roubar.

  • 13 Novembro 2014
  • 12 respostas
  • 1970 visualizações

Boa noite.
Comprei em Setembro de 2012 um Telemóvel Samsung. Aproveitei uma promoção dos 30 anos da Samsung para ter 30% de desconto. Desconto da marca, não da Meo.
Hoje fui a uma loja Meo no Colombo para desbloquear o telemóvel, a custo zero porque já passaram dois anos.
Qual não é o meu espanto quando me disseram que teria que pagar.
Tinha que pagar o desconto que a Samsung me fez. Quer dizer, a samsung fez-me a mim um desconto. A Meo recebeu o reembolso do desconto feito pela Samsung e agora pede-me a mim que pague  o desconto que a Samsung me fez.
Se isto não é roubo, é o quê?
O que vale é que daqui a uma semana acaba também a fidelização da tv net e telefone.
São muitos, muitos anos, o serviço até é bom, mas esta gente não merece.
Vou mudar!

 

12 respostas

Boa noite @@@Lancenorte , confirme aqui as condições associadas ao pedido de desbloqueio de equipamentos bloqueados ao MEO.
Eu vi as condições.
"Para telemóveis sem fidelização associada, o valor corresponde à diferença entre o preço unitário do telemóvel desbloqueado e o preço unitário pago pelo telemóvel bloqueado;"
Se a operadora me vende um telemóvel bloqueado com desconto eu tenho que pagar o desconto.
Mas este não parece ser o caso.
Tanto quanto eu percebo, e ainda não falei com a Samsung mas vou falar, a operadora vendeu-me o telemóvel pelo preço do custo e eu recebi desconto oferecido pela Samsung. A operadora deverá ter sido reembolsada pela Samsung do desconto feito.
Ao pedir-me que pague agora o valor do desconto, 30% do preço do telemóvel, a operadora vai receber pelo telemóvel 130% do preço real. vai receber o preço que me cobrou 70% mais o desconto já pago pela Samsung( 30%) mais o desconto na minha factura (30%). Isto é a operadora recebe 1000 euros por um telemóvel de 700 euros.
Elucidativo!
Desbloqueia numa loja 'qualquer' por 10 - 15 euros.
Reputação 1
Desbloquear não é roubar mas SER CLIENTE MEO É SER DIÁRIAMENTE ENGANADO.


 


Continue na sua luta e não desista.....


 


A MEO não pode ficar impune das coisas que faz.....
Isso é roubo. Aqui os da Meo têm que te desbloquear lol. Se não desbloqueiam a bem faz com que desbloqueiam a mal....
[quote]Maria_MEO escreveu:

Boa noite Maria_MEO?
Coelho_da_MEO escreveu:

Desbloqueia numa loja 'qualquer' por 10 - 15 euros.



Para ser franco quando fui tentar desbloqueá-lo fui só porque acho que tenho direito a isso, nem foi porque precisasse dele desbloqueado.


Agora sim, quando acabar a fidelização, daqui a alguns dias, da TV+net+telefone,e se a Meo entretanto não me desbloquear o aparelho, aí sim passo para  a concorrencia e terei que tentar uma dessas "lojas".
Penso que quando acabar a fidelização eles são obrigados a desbloquear-to gratuitamente.
Não há nem nunca houve fidelização, nem do telemovel nem de qualquer plano de preços associado ao telemóvel. Mas eles não desbloqueiam.
Hmm. Se não tinhas fidelização do telemóvel então tens que pagar, mesmo que se tenha passado 2 anos.
A senhora duma loja disse-me que sem fidelização pagas sempre 25% do preço que deste pelo telemóvel...
Esta questao prende-se tambem com os Iphones de momento. A Meo esta a vender os iphones 20€ mais baratos que desbloqueados.


 


VERGONHA
Peço desculpa pelo 'desenterranço' do topico, mas de facto esta situação é surreal!! No dia de hoje, desloquei-me à loja da MEO para desbloquear o aparelho ( que tinha adquirido com o tal desconto da Samsung dos 30 anos) e qual não foi o meu espanto, quando me deparo com a uma situação identica ao que o user Lancenorte relatou! Realmente existem operadoras que gostam de perder os clientes.... !


 


 

Responder