Desbloquear iphone 4 terminada a fidelização

  • 14 July 2015
  • 3 respostas
  • 2010 visualizações

  • Principiante
  • 2 respostas
Boa tarde, minha mulher comprou um iphone 4 à TMN em 17.05.2013, com uma vinculação de 24 meses. (FID DESCONTO TMN UNLIMITED 24M). 

Ao ler a página referente ao desbloqueio de equipamentos https://loja.meo.pt/Desbloqueio-de-equipamentos encontro a informação que o valor para o desbloqueio do equipamento é de 0,00 Euros.

Porém a ler as informações até o fim, há seguinte texto:

"Para clientes que tenham obtido equipamentos ao abrigo de campanhas, passatempos ou ofertas, o valor a pagar para desbloqueio do equipamento para utilização na rede de qualquer operador, corresponde à diferença entre o preço unitário do equipamento desbloqueado e o preço unitário pago pelo equipamento bloqueado."

A pergunta é se esta vinculação FID DESCONTO TMN UNLIMITED 24M é apenas vinculação ou é considerada uma promoção?

E no caso de ser uma promoção, ou seja, pagar a tal diferênça para desbloquear, será que esta empresa não está a ser injusta em atribuir o valor de 499,88 Euros a um telemóvel que deve valer agora uns 150 Euros?

Obrigado

3 respostas

Afinal, ao pesquisar melhor sobre o assunto, encontrei o Decreto-Lei n.º 56/2010 de 1 de Junho, que regula justamente o desbloqueio obrigatório e gratuito de todos os aparelhos pelas respectivas operadoras, findo o período de fidelização de no máximo 24 meses. Está aqui para quem quiser ver:


 


http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1027945#.VaWRw3jl1Io


 


Portanto, penso que a empresa MEO está a agir contra a lei, quando pede-me mais de 300 euros para desbloquear um telemóvel que foi comprado há mais de 24 meses. Inclusive incorre em Contra-ordenações.


Aguém pode confirmar isso? Amigos causídicos?


Obrigado
Alguém pode responder à questão. 


Srs. moderadores deste forum, s.f.f?


Obrigado
Reputação 6
Crachá +22
Como esta situação é algo especifico, sugiro que exponha todas as dúvidas directamente através do formulário disponível na sua Area de Clientes (em Pedidos).

Responder