Desagrado

  • 21 Maio 2019
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Exmo(s) Senhores

Atendendo à resposta dos V/serviços, e com base nas informações/observações do email infra, venho expor o seguinte:

1 - "...a troca imediata por outro equipamento, da mesma marca e modelo, só é possível quando a avaria é detetada em loja"

a) Perante esta informação/observação, venho questionar se o facto de na loja terem verificado que o problema está relacionada com a bateria, se isto para vocês é não é considerado uma avaria de equipamento;
b) Quando se compra um telemóvel, esse acessório faz parte do referido equipamento, certo? Se as baterias são de fraca qualidade, não aguentando sequer os 2 (dois) anos de garantia, tal equipamento não deveria ter sido posto à venda-

2 - Tendo em conta que para o modelo em questão "...o prazo aplicado é de 24 meses de garantia, o equipamento/acessórios avariados devem encontrar-se em bom estado de conservação, ou seja,externamente não se podem verificar danos evidentes, resultantes de utilização imprópria (designadamente riscos, humidade, quebras, etc.)".

a) Realmente, fico muito surpreendido. Isto significa que eu deveria ter detetado a avaria da bateria logo no ato da compra?
Realmente não consigo entender esta observação, tendo em conta que o aparelho está em perfeitas condições, não se verificando qualquer outra avaria que não seja a da bateria, ou seja, um acessório do próprio equipamento. A bateria está com problemas? Sim, está, porque o equipamento foi usado. Se estivesse guardado na gaveta e sem uso de certeza que não apresentaria essa avaria.

Sou vosso cliente há muitos anos, e nunca tiveram da minha parte qualquer outra reclamação, pelo que agradeço que reconsiderem a vossa decisão e que façam uma melhor avaliação da situação.

Caso contrário, ponderarei mesmo futuramente, logo que terminem as minhas obrigações contratuais para com essa empresa, mudar para outro fornecedor de comunicações, pois considero uma grande falta de consideração da vossa parte. O equipamento em questão...não é algo descartável (servir e deitar fora).

Ambos sabemos que tudo o que é atualmente colocado à venda tem de obedecer a determinados requisitos, e este telemóvel não os reúne. Podem mesmo mesmo dizer que ainda não tiveram qualquer outra reclamação relativa às baterias, mas como também deverão saber, há sempre algum que pode sair com avaria, foi o caso do meu.

É realmente lamentável que coloquem este tipo de equipamento à venda, sinceramente, em nada vos dignifica.

Aguarda deferimento,

Bruno Bernardo

3 respostas

Reputação 7
Crachá +24
Suponho que seja um copy/paste de uma reclamação que fez chegar à Meo por outras vias.
O fórum não tem a finalidade de responder ou dar seguimento a reclamações.
Não é nenhum copy / paste é mesmo resposta a minha reclamação por pare da Meo eu apenas acrescentei as alíneas que me enviaram por Mail a mostrar o meu desagrado com a Meo no que digo que ficarei com um telemóvel dentro da garantia sem o poder usar é inadmissível. Como cliente bastante antigo e que junto comigo trouxe mais clientes também assim estou a pensar sair e levar novamente os outros clientes.
Reputação 7
Crachá +24
Sim, mas apenas pelo forum não vai conseguir uma resposta. Pode refutar a resposta da MEO à sua reclamação através de pedido na sua área de cliente, ou entregar por escrito numa loja.

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