Débito indevido de internet no telemóvel diário

  • 11 August 2015
  • 11 respostas
  • 1221 visualizações

Olá.

Tenho o tarifário Link, com 150 MB mensais, no entanto, esgotaram-se e recebi a sms que tinha terminado. Efetuei o bloqueo de dados móvel no meu telemóvel e qual foi o meu espanto que tinham descontado 1,50€ sem eu ter solicitado o serviço IT Diário. Quando o plafond do link termina deveria de bloquear para evitar o desconto absurdo 1.50 € de por 60 MB diário.

Solicitei devolução da quantia e uma forma de activação para evitar custos e serviços não solicitados, mas a resposta foi deveras incondescendente:

"No seguimento do seu contato, que foi merecedor da nossa melhor atenção, informamos que após analise à situação exposta, não foi verificado nenhum erro na taxação aplicada, tendo a mesma ocorrido aquando do término do plafond e início do plafond diário.

Tendo em conta que existiu uma efetiva utilização do serviço de internet após a cobrança do valor de 1,5Eur, não considerámos existir qualquer erro, estando assim corretamente taxado o valor."

Em baixo listo os consumos, de referir que já procederam a novo débito mesmo eu tendo os dados desligado no telemóvel.

Além disso o email de resposta da meo não deixa qualquer marchem de contra-resposta devido a ser noreply@

O que pretendo é que não me seja debitado nenhum valor após o término do plafond de internet do Link.

2 10 ago 2015 13h49 - €0,00
2 10 ago 2015 13h47 - €0,00
2 10 ago 2015 13h46 - €0,00
2 10 ago 2015 13h42 - €0,00
2 10 ago 2015 13h41 - €0,00
2 10 ago 2015 13h39 - €0,00
2 10 ago 2015 13h39 - €0,00
2 10 ago 2015 13h38 - €0,00
2 10 ago 2015 13h36 - €0,00
2 10 ago 2015 13h30 - €0,00
2 10 ago 2015 13h29 - €0,00
2 10 ago 2015 13h28 - €0,00
2 10 ago 2015 13h23 - €0,00
2 10 ago 2015 12h58 - €0,00
2 10 ago 2015 12h56 - €0,00
2 10 ago 2015 12h53 - €1,50
2 08 ago 2015 15h35 - €1,50
2 08 ago 2015 15h11 - €0,00
2 08 ago 2015 15h08 - €0,00
2 08 ago 2015 13h33 - €0,00

Obrigado.

Joel

11 respostas

E do consumo que houve no 1º débito, o mesmo foi de cerca de poucos kB e não de utilização útil.

 
tens o 4G ligado? se tens desliga e passa para 3G, existem casos em que o facto da rede ser 4G causa um debito de alguns kb mas a meo considera como trafego de internet e nao registo na rede e faz com que seja debitado o tal 1.5€, pelo menos foi o que me aconteceu assim que passei para 3G nunca mais tive esse problema
Olá


 


O meu tlm não tem 4G. BQ Aquaris E5 HD.


Supostamente quando os dados estão desligados, o próprio tlm não deixa passar dados, pelo menos é o que uso quando vou para fora do país. No dia 10.08, mesmo com os dados desligados houve esse desconto.


Não seria simples, apenas ativarem o IT diário por ordem do cliente?! Imaginem se não tivesse reparado no saldo. Hoje já não tinha saldoestava a zeros.


 


 
Bem vindo ao clube, também estou nessa situação, o irónico é que também tenho um aquáris e5, sem ser 4g.

Actualizasse para o lolipop?As tantas pode ser um bug da nova versão.

Também tenho várias ligações com uma utilização de dados minima, e também tenho os dados deligados.O irónico é que mesmo com o wifi de casa activo e dados desligados existem consumos...

A minha sorte é que como já não tenho saldo acabou se a festa, agora só carrego após renovar o Plafond...


Qualquer das maneiras vou reclamar em fóruns e portal de queixas, pois se o tráfego diário fosse a pedido tal não se verificava.Estamos a pagar por algo não solicitado e no meu caso nem sequer utilizado.Foram 7,5€!
Olá Nunes

Realmente não se pode confiar! Fui pessoalmente a uma loja meo e disseram-me que não era possível fazer o shutdown do serviço de dados senão depois ficaria impossibilitado de receber/enviar MMS. Depois de me conter um pouco da situação caricata disse-lhe que se ativasse os dados para enviar mms, a qual não pago, gastaria logo 1,5 € para enviar MMS... Respondeu: pois se calhar é melhor aderir ao unlimited, mas atenção que paga à parte...

Enfim. Sou cliente TMN/Meo há 18 anos e não tenho tempo para está falta de capacidade em resolverem os problemas doa seus clientes. A concorrência agradece!
*paga à parte as MMS
JMendes, actualizas-te o BQ para a versão 5, lolipop?

Para tentar perceber se é erro da nova versão do telefone.

Se assim for temos de reclamar na BQ também.
Ah sim atualizei p o Lollipop! Pois eu já. Comuniquem a bq uma série de erros nas SMS e na instabilidade dos programas abertos, mas este ainda não.
Mas mais uma vez se desse para desactivar, ou activar a pedido, os dados diarios isto não acontecia...pagamos, não podémos escolher, e não usufruimos.

Mesmo sem ser está situação, uma pessoa têm de andar sempre atenta, pois a MEO quer ver se nos pesca, para enfiar pela guela algo que o cliente não quer...
Estou exactamente com o mesmo problema, tenho um Samsung S6 com Lollipop e mesmo com tudo desligado estou a ser cobrado pelo It Diário. Telefonei para o Apoio ao Cliente e basicamente passaram-me um atestado de burrice, a dizer que eu teria que desligar os dados Móveis. Quer dizer, acho que seria a coisa mais óbvia a fazer, mas a senhora continuou a insistir e prontos lá tive que desligar porque falar com pessoas assim não vale o esforço.


 


Mas resumindo os dados móveis estão desligados, os em 2º plano também restringidos e todas as aplicações ou browser que tente aceder não abrem. No entanto, mesmo sem acesso à Internet continuo a ser cobrado, 1.50€ por dia e não há meio de parar.


 


Vou tentar agora essa opção de alterar a rede de 4g/LTE para GSM e esperar a sorte para amanhã.


 


Agora que isto é uma mina de ouro para a MEO não há dúvidas...
Armei guerra numa loja MEO, ou devolviam o saldo ou queria informação detalhada sobre o que paguei, visto não ter pedido NET diária, ter pago e não ter usado. Devolveram me o saldo.

Responder