Data limite de pagamento (vergonha)

  • 14 Novembro 2018
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Boa tarde 

 

Venho por este meio mostrar o meu total desagrado pela Meo. Somos 3 pessoas em casa a pagar facturas do telemóvel Meo e tenho vindo a reparar que mudam constantemente a data limite de pagamento para mais cedo. Primeiro era a dia 27, passou depois para dia 26, depois para dia 25 e a deste mês é dia 23. Como devem calcular só recebemos o salário no último dia do mês logo não temos o valor para pagar no dia 23 nem nos 5 dias seguintes a esta mesma data. Nem toda a gente trabalha para a função pública e recebe o salário a dia 21. Se não mudarem a data limite de pagamento para mais tarde, irei fazer queixa para a Asae, Deco e Anacom por o vosso mau serviço neste aspecto. E ainda me irei dirigir a uma das vossas lojas e reclamar através do livro de reclamações.

 

Obrigada

4 respostas

Bom dia


 


As facturas são relativas ao mês anterior, correcto? 


Devem ser porque também tenho essa data de pagamento.


Não pretendo mostrar como gerir finanças pessoais mas, com o intuito de ajudar, sugiro que ao receber o ordenado coloque a quantia aproximada de parte, não vá um dia a MEO decidir que a data limite seja dia 8 do mês seguinte.


 
Era bom que fosse data limite de pagamento a dia 8 assim ainda teria dinheiro para pagar a factura. Mas a dia 23 é-me impossivel pagar, pois tenho mais despesas para além da Meo.
Fiz reclamação no livro de reclamações electrónico e esta foi a resposta da Meo que para mim é a gozar com o consumidor!!! Pena que ainda estou no periodo de fidelização, tal como os meus familiares, mas assim que chegar ao fim o prazo de fidelização vamos mudar para outra operadora pois a nossa insatisfação com a Meo é enorme...

 

 

 

Resposta da Meo a gozar com o consumidor:

Exma. Senhora,

 

Em resposta ao seu pedido, informamos que procedemos à análise da exposição que nos remeteu, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente ao exposto informamos que as faturas do serviço móvel são sempre emitidas ao dia 04 de cada mês, sendo enviadas para expedição CTT entre os dias 12 e 15 de cada mês, tendo como data limite de pagamento cerca de 10 a 14 dias após expedição, não sendo possivel a alteração de data de vencimento.

Mais esclarecemos que cada fatura emitida pelos nossos serviços tem mencionada a respetiva "data limite de pagamento", sendo esta a data que deverá sempre ser respeitada. O não cumprimento da mesma desencadeia os mecanismos inerentes aos "Procedimentos por não pagamento", dos quais, a ultima etapa é a desativação do serviço.

Na expetativa de termos prestado os devidos esclarecimentos, esperamos continuar a merecer a sua preferência.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16200 e na Área de Cliente em meo.pt.

 

Com os melhores cumprimentos,

 

 

Cristina Torres

Gabinete de Satisfação do Cliente

meo.pt
Reputação 2
Bom dia,


 


No contracto que assinou não tem qualquer especificação sobre o dia em que será facturada ou data limite de pagamento. Ao contrário dos empréstimos em que existe um dia contractualmente definido para a cobrança, no caso dos serviços o mesmo não se aplica.


 


Para todas as operadoras (sem excepção), é dado uma data limite sobre a data de emissão que pode ser variavel em função do mês ou dos serviços subscritos. Tudo isto é legal, uma vez que a facturação ocorre sobre serviços prestados no mês anterior. Não é da responsabilidade da operadora (qualquer uma) organizar a sua contabilidade e responsabilidades financeiras.

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