Dados móveis

  • 30 September 2018
  • 1 resposta
  • 312 visualizações

Na passada sexta feira esgotei o meu plafom de Internet, contudo eu tenho tráfego ilimitado para redes sociais e 5 GB de YouTube. Acontece que desde 6a não consigo utilizar as redes sociais pelos dados móveis assim como o YouTube. Mais, o Instagram supostamente de tráfego ilimitado  está.me a utilizar e a gastar dados móveis do GB a que tenho direito já nos passados meses. Gostava de ter alguma explicação do que está a ocorrer assim como ver a situação resolvida visto estar a pagar e a não beneficiar. 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1 resposta

Bom dia


 


Vou transpor o que pode ser lido em diversos locais do site:


 


"No seguimento de deliberação do regulador ANACOM sobre net neutrality e roaming a 17-9-2018 entram em vigor novas regras de utilização de internet no telemóvel."


http://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/novas-condicoes-smart-net.pdf


 


"O plafond das Smart Net depende de estar disponível o acesso à internet geral, através do plafond base do seu tarifário ou de outro plafond de internet geral (comprado ou de oferta). Se não tiver nenhum plafond de internet geral disponível, deixa de ter acesso ao plafond das Smart Net.


(...)


O tráfego gerado pelas apps de cada Smart Net está incluído no plafond desta oferta. Apesar deste tráfego estar incluído, poderá existir uma fração que desconte do plafond de dados do seu tarifário. Esta situação pode ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços façam atualizações ou alterações, que impeçam a deteção da totalidade do tráfego de forma parcial e temporária. Algumas destas apps podem ainda aceder a plataformas, serviços ou sites de terceiros, que não estando incluídas na oferta podem descontar do plafond de dados do seu tarifário."