Custos para 2ª via do Cartão

  • 10 September 2017
  • 14 respostas
  • 9265 visualizações

Boa Tarde, 

Venho por este meio informar que dirigi-me a uma das lojas Meo para pedir uma 2ª Via do meu cartão SIM, uma vez que, roubaram-me o telemóvel tal como o cartão da Meo no seu interior. Foi-me dito que a 2ª via teria o custo de 8 euros o que achei absurdo ainda por cima por ainda ter saldo no cartão para uso. Espero uma resposta da Meo o mais breve possível ,porque caso não respondam apresentarei reclamação na DECO e para além disso mudarei para uma outra rede da Concorrência.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

14 respostas

Reputação 7
Crachá +24
Lamento informar, mas não vai receber nenhuma resposta da MEO através deste forum. Também acho absurdo, mas é o que temos. Desde há algum tempo que as 2ª vias são pagas, tanto na MEO como nos outros operadores. Uma reclamação à DECO também não lhe vai resolver nada, para além de perder o seu tempo. Eu também acho um absurdo p. ex. os cartões para o metro do porto agora só terem validade de um ano e depois desse tempo temos que comprar outro... mas é o que temos. Um exame aos olhos na Mais Optica há uns tempos atrás era grátis, agora se quiser paga... Infelizmente os serviços gratuitos nas empreses são cada vez menos. Não é um problema só da MEO, é geral. Quanto mudar-se para a concorrência, está no seu direito, mas como lhe digo eles também cobram pela 2ª via.
As 2ªs vias nas outras redes não são pagas, eu própio já me dirigi às lojas das outras redes e confirmaram-me que não é paga a 2ª Via do Cartão SIM
Para além do mais a MEO está constantemente a retirar saldo dos cartões dos clientes. Tenham vergonha
Reputação 7
Crachá +24
Como lhe disse, as 2as vias também são pagas nos outros operadores. Admito que não cobrem os 8 euros como cobra a MEO, mas que são pagas são. Mas se acha que a MEO é assim tão má, ninguém o obriga a fazer contrato como eles. É livre de o fazer ou não.
Se acha que está a ser prejudicado pela meo por esta estar a infringir as leis existentes, apresente uma reclamação à Anacom ou provedor do cliente.
Infelizmente são pagas nos outros operadores, posso dizer por experiência.
Boa tarde

a minha situação ainda é mais hilariante...

Mudei de telemóvel que passou a levar um cartão mais pequeno, pelo que me dirigi a uma loja no sentido de me o cortarem (com aquelas máquinas próprias que têm, ou melhor, tinham).

Surpresa: essas máquinas deixaram de existir, e claro, só pedindo uma 2ª via... pagando o respetivo valor. Um verdadeiro e ultrajante roubo. Obviamente que as máquinas de corte foram retiradas, e por muito que digam que foi por terem tido alguns problemas, facilmente se percebe que as máquinas foram substituidas por um novo negócio.

Eu não pretendia sequer uma 2ª via, queria apenas que a 1ª via estivesse apta a qualquer telemóvel, afinal que culpa tenho eu que um cartão outrora da MEO não funcione em todos os telemóveis? E que seja o "Zé povinho" a patrocinar "avanços" tecnológicos que a própria MEO vende?

Enfim... estive mesmo para desistir da MEO, foi por um triz, fidelizava-me noutra operadora, com portabilidade, a custo zero e sem ter que pagar qualquer valor por um cartão!!!
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


essas maquinas eram usadas pelos agentes autorizados, as lojas oficiais nunca as tiveram...


 


agora nem existem lojas oficiais e são todas agentes autorizados mas com as regras muito mais restritas, ou seja todas tem de agir como se fosse oficiais...


 


passa por uma loja dos indianos pode ser que tenham disso...
boa tarde 

 

sim realmente tem um custo, contudo se fores a um agente autorizado com jeitinho eles justificam devidamente perante a operadora e conseguem contornar e dão uma segunda via gratuita.

por exemplo, há uns tempos o cartão do meu pai avariou e deixou de ser reconhecido foi a uma loja meo e pagou, não na hora mas foi-lhe faturado.

posteriormente o meu também começou a dar problemas e nem hesitei, fui a um agente autorizado e a senhora escreveu lá um texto justificativo nos sistema, não me perguntem pormenores, foi o que ela me disse, apenas me apercebi que escreveu qualquer coisa, mas paguei zero.

 

não faço ideia se é da boa vontade ou se ainda o podem fazer...........
Reputação 3
Existem máquinas de corte de nano SIM no Ebay a 5 €. Antes isso que dar 10 Euros a um bando de extorsionistas.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


ainda bem que criticas todos os operadores...todos fazem o mesmo...


 


e sim cortar o cartão com a maquina será sempre uma boa opção...hum...secalhar pode não ser...se for antigo até pode nem ter 3G ou ficar mal cortado e ser um risco de ficar sem cartão a funcionar...
Crachá
Eu ja ando a pedir a minha 2 via do cartao pela nova aplicação da meo ja umas semanas.  Como estou fora de Portugal acabei por perder o cartao na suica. E como na nova aplicação tem la um botao para pedir a 2 via eu pedi mas a TMN cancela me opedido vem sempre cancelado e preciso do cartao com urgencia na nova morada k ja tinha enviado para eles. Nao penso renovar mais o contrato com a TMN. 
Eu Olga ex-cliente há decadas da TMN e agora da MEO com o mesmo nr de telemóvel, mudei de equipamento e dirigi-me a uma loja MEO na Av da Républica em V.N.Gaia e pedi para mudar o cartão pois o novo equipamento usa cartões nano  (o meu actual cartão é muito antigo e de um formato muito maior).  Pediram-me a "módica quantia de € 10,00" para fazer a mudança.

O máximo que qualquer outra operadora cobra é €  2,50, e têm em atenção a antiguidade do cliente e há quantos anos não muda o cartão. No meu caso, o cartão é tão antigo que a sua capacidade de armazenamento é mínima, e mesmo que não mudasse de equipamento, teria que mudar de cartão.

Acho escandaloso.

Não encontrei qualquer sítio neste site para efectuar a respectiva reclamação, e acabei sendo encaminhada para aqui.

Como é óbvio irei mudar de operadora de telemóvel. A MEO pode ter anúncios televisivos apelativos, mas é escandalosamente cara.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o pior é desde que é cobrado haver cada vez mais reclamações e aumentaram de 8 para 10€...
Reputação 2
Bom dia


Estes senhores da MEO gostam de brincar com os clientes!


Eu tive de trocar de cartão faz 4 anos por ter adquirido um novo equipamento com cartão SIM mais pequeno, na altura não me foi cobrado qualquer valor como é lógico, pois sou cliente, tenho um novo equipamento não me vão impedir o acesso a um cartão novo sob pena de perderem o cliente!


Hoje tenho outro equipamento que me foi oferecido, este não foi comprado num aloja MEO, e segundo os senhores desta operadora para trocar de cartão terei de pagar pela 2º via o valor de 10€, valor que acho surreal, pois sou cliente há mais de 20 anos desta operadora nestes anos tive apenas de pedir uma segunda via á 4 anos e hoje pedem 10€ por outra segunda via!


O mais certo vai ser eu cancelar o meu contrato e mudar de operadora… pois esta é uma situação inadmissível!


E sim vale a pena reclamar para a DECO, no Portal da Queixa e no Livro de reclamações que podemos encontrar na final da página da MEO e neste caso no livro de reclamações físico das lojas onde for pedido este valor absurdo!


Eu não sou contra cobrar os cartões a quem abuse mas a que necessita por robô, avaria ou por troca de equipamento mantendo-se como cliente é que não tem logica… ou se pelo menos cobrassem um valor mínimo tipo 2,50€ e com o mesmo valor em comunicações…


Assim à que reclamar se ficarem calados esto nunca vai a lado nenhum e será cada vez pior… pois esta gente só vê negócio e não olha aos clientes!


 


Reclamar com a DECO: https://www.deco.proteste.pt/reclamar


Portal da queixa: https://portaldaqueixa.com/


Libro de reclamações online: https://www.livroreclamacoes.pt/inicio





Não deixem que vos comam!


 


Cps.