Pergunta

Custo de manutenção do serviço

  • 26 February 2020
  • 7 respostas
  • 455 visualizações

Reputação 2
Crachá +7

Bem sei que já há por aí tópicos sobre isto, mas optei por abrir um novo, já que me parecerem todos “antigos”.

 

Continuo a não perceber o porquê de a MEO me debitar “1€ referente ao custo de manutenção do serviço”. Se o meu tarifário é sem carregamentos obrigatórios e tem movimentos… que manutenção é esta? E “este valor prolonga a validade do seu cartão no estado activo”? Os carregamentos que faço mensalmente para a operadora poder debitar os 2 (sim, DOIS!) SmartNet’s não são suficientes para manter o cartão activo? 

Acredito que também acontece com mais clientes MEO… será que já alguém obteve resposta sobre o porquê deste débito? Será que as outras operadoras também o fazem? 


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Reputação 7
Crachá +24

pois também não percebo, penso que começaram com 50 centimos de 3 em 3 meses, se não houvesse chamadas e/ou carregamentos ... depois passou para 1 euro se não houvesse chamadas/carregamentos durante um mês... agora é um euro mensal, mesmo havendo chamadas/carregamentos... é para "incentivar" a malta para optar por um pós-pago com fidelização.

Reputação 2
Crachá +7

Só pode! 

Também me lembro de cobrarem por inactividade. Aí faz-me sentido… se quisermos manter o cartão activo só para receber chamadas. Mas tendo movimentos, não faz sentido nenhum. Manutenção de quê? É quase ao estilo de “Missão impossível”… “se não cobrarmos 1€ para manutenção de serviço, este cartão vai autodestruir-se em 5 seg”!

Já me fizeram várias propostas para pós-pago, principalmente porque o meu tarifário é bem antigo, mas como nenhuma supera o que tenho agora, tenho recusado sempre… e vou continuar a recusar. 

A ver se um dia perco um tempinho e vou questionar a uma loja o porquê desta cobrança. Pode ser que tenha sorte e me consigam dar um esclarecimento viável...

Reputação 7
Crachá +24

É um mal geral… informação retirada de outros operadores: 

"Manutenção do número: A partir de 8 junho 2019, para que possa manter o seu número ativo iremos retirar do seu saldo €1,50 de 2 em 2 meses."

"Para manter o seu número ativo basta efetuar uma comunicação não gratuita ou um carregamento de 6 em 6 meses. Adicionalmente será cobrada uma tarifa de €1,5 a cada 60 dias."

Reputação 2
Crachá +7

Esses, ao menos, ainda é de 2 em 2 meses… já me ia ficar 0,50€ mais barato… 

Ao fim de um ano, já quase que me pagava um mês de Smart Net’s… :sweat_smile:

Reputação 7
Crachá +24

it's tru, it's tru… :wink:

Crachá +2

Bem sei que já há por aí tópicos sobre isto, mas optei por abrir um novo, já que me parecerem todos “antigos”.

 

Continuo a não perceber o porquê de a MEO me debitar “1€ referente ao custo de manutenção do serviço”. Se o meu tarifário é sem carregamentos obrigatórios e tem movimentos… que manutenção é esta? E “este valor prolonga a validade do seu cartão no estado activo”? Os carregamentos que faço mensalmente para a operadora poder debitar os 2 (sim, DOIS!) SmartNet’s não são suficientes para manter o cartão activo? 

Acredito que também acontece com mais clientes MEO… será que já alguém obteve resposta sobre o porquê deste débito? Será que as outras operadoras também o fazem? 

Cada tarifário num Operador têm condições, preços, tarifas no caso de estar a ser um cobrado um serviço e preço de algo verifique com a MEO se corresponde ao seu tarifário se não corresponder têm direito a ser corrigido.

Reputação 2
Crachá +7

Bem sei que já há por aí tópicos sobre isto, mas optei por abrir um novo, já que me parecerem todos “antigos”.

 

Continuo a não perceber o porquê de a MEO me debitar “1€ referente ao custo de manutenção do serviço”. Se o meu tarifário é sem carregamentos obrigatórios e tem movimentos… que manutenção é esta? E “este valor prolonga a validade do seu cartão no estado activo”? Os carregamentos que faço mensalmente para a operadora poder debitar os 2 (sim, DOIS!) SmartNet’s não são suficientes para manter o cartão activo? 

Acredito que também acontece com mais clientes MEO… será que já alguém obteve resposta sobre o porquê deste débito? Será que as outras operadoras também o fazem? 

Cada tarifário num Operador têm condições, preços, tarifas no caso de estar a ser um cobrado um serviço e preço de algo verifique com a MEO se corresponde ao seu tarifário se não corresponder têm direito a ser corrigido.

Aparentemente é comum a todos os tarifários móveis da MEO.