Resolvido

Custo de 2.ª via do cartão SIM

  • 31 July 2016
  • 13 respostas
  • 6847 visualizações

Boas,

Não sei se já alguém deu por isso mas a nossa MEO está literalmente a roubar os seus clientes, a seguanda via do cartão SIM, que até agora era grátis, passou a custar € 8,00.!!!!

Não é muito nem pouco é um ROUBO!!! perderam a vergonha.

Comprei um novo equipamento, na MEO, que precisa de um nano SIM e é este o preço que me querem cobrar.

Cuidado amigos, é o prémio pela nossa fidelização de 10 anos, se mudarem de operadora é grátis.

Juntos deviamos exigir á MEO o fim deste custo.

Saudações.

PS. Não sejam Lorpas.

 

 

 
icon

Solução por NeoPayne 16 August 2016, 20:08

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

13 respostas

Cheguei ao fim do contrato e fui-me embora.

Já depois de ter rescindido o contrato os telefonemas não pararam.

As ofertas eram muitas e muito vantajosas, mesmo melhores a que tenho actualmente noutro operador.

Como referi anteriormente, as fidelizações conquistam-se com qualidade de serviço e não por imposição.

AS fidelizações deviam acabar. 

Alegam os custos de instalação para manter as  fidelização.

Que façam como a energia electrica. 

simples de mudar de operador e sempre que se quiser sem custos para o cliente.

 
Reputação 2
Bom dia


Estes senhores da MEO gostam de brincar com os clientes!


Eu tive de trocar de cartão faz 4 anos por ter adquirido um novo equipamento com cartão SIM mais pequeno, na altura não me foi cobrado qualquer valor como é lógico, pois sou cliente, tenho um novo equipamento não me vão impedir o acesso a um cartão novo sob pena de perderem o cliente!


Hoje tenho outro equipamento que me foi oferecido, este não foi comprado num aloja MEO, e segundo os senhores desta operadora para trocar de cartão terei de pagar pela 2º via o valor de 10€, valor que acho surreal, pois sou cliente há mais de 20 anos desta operadora nestes anos tive apenas de pedir uma segunda via á 4 anos e hoje pedem 10€ por outra segunda via!


O mais certo vai ser eu cancelar o meu contrato e mudar de operadora… pois esta é uma situação inadmissível!


E sim vale a pena reclamar para a DECO, no Portal da Queixa e no Livro de reclamações que podemos encontrar na final da página da MEO e neste caso no livro de reclamações físico das lojas onde for pedido este valor absurdo!


Eu não sou contra cobrar os cartões a quem abuse mas a que necessita por robô, avaria ou por troca de equipamento mantendo-se como cliente é que não tem logica… ou se pelo menos cobrassem um valor mínimo tipo 2,50€ e com o mesmo valor em comunicações…


Assim á que reclamar se ficarem calados esto nunca vai a lado nenhum e será cada vez pior… pois esta gente só vê negócio e não olha aos clientes!


 


Reclamar com a DECO: https://www.deco.proteste.pt/reclamar


Portal da queixa: https://portaldaqueixa.com/


Libro de reclamações online: https://www.livroreclamacoes.pt/inicio





Não deixem que vos comam!


 


Cps.
Reputação 3
A gatunagem habitual. Paga-se um serviço e o cartão de acesso é pago à parte?  A rede passou de 3G para 4G e deveriam mudar gratuitamente os cartões para poderem usufruir de todas as potencialidade 4G, em vez disso tentam rouvbar os clientes cobrando 10 euros por um cartão miserável oferecido a clientes novos.


Não é uma 2ª via , é uma substituição por obsolescência. Se avariar o SIM também temos de pagar? Nada dura para sempre. Os cartões são parte do serviço de acesso e como tal devem ser totalmente suportados pelo operador.


 


Se eu andar a saltitar de operador ganho sempre. Fidelizações são para idiotas!
A mim aconteceu o mesmo, Fui a uma loja do Oeiras parque e pediram-me 7.90, disse que era um roubo e não fiz na esperança de puder resolver a situação de forma caseira, cortando o sim. 

Por ter mais espessura não era viavel essa solução.

Fui a outra loja e ai pediram-me 9 euros pelo cartão. Como era cartão para mim e para a minha mulher foram 18 euros. ambos os cartões eram dos amarelos por isso bem velhinhos. 

A meo anda a brincar e roubar os clientes. Este ano ja aumentaram 2 vezes o tarifario em janeiro e novembro. 

Aderi a um tarifario para 2 cartões meu e da mulher , em tempos utilizei os pontos para comprar um telemovel para a minha mulher porque o dela se avariou e agora pelo natal queria mudar de telemovel por o meu ja esta comproblemas e não me foi primitido por ter fidelização. 

Reclamei pois tendo 2 nºs poderia se dar oportunidade de a trocar de pontos por cada nº e não deixam. enquanto estiver fidelizado o que acontece ate os final de 2017 não posso trocar pontos por telemoveis.

Resolvi indo comprar novo telemovel aos chineses. 

A meo tem de se convencer que se fidelizam clientes pela qualidad de serviço e não pela força obrigando a permancer e a roubar indescriminadamente. 

O que vai acontecer é quando chegar ao fim vou-me embora para outra operadora.

A vodafone acho que cobra 2.5 euros pelo cartão.
Obrigado pela atenção e pela informação NeoPayne.
Confirma-se, não é um custo É UM ROUBO!!!
Parabéns à MEO.
Quando 20 anos de fidelização são premiados desta forma estamos conversados...
Findo prazo de fidelização é nudar de operadora.
Já o fiz na TV e estou bem contente com a VODAFONE
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a resposta oficial...desde 4 de Julho....todas as 2ªs vias são pagas com excepção de ser o caso de um cartão SIM com menos de 2 anos e avariado...


 


ou seja...todos temos de pagar a 2ª via seja por causa de cartão antigo, perda ou roubo...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


estou a espera de uma resposta oficial...realmente pedi o meu no inicio do ano não cobrado nada...com as ferias fica complicado ter uma resposta mais rapida...
Confirmo que me disseram ainda ha pouco que desde junho de 2016 não há 2a via de cartões gratuitos, mesmo que o problema seja de actualização de cartão (micro para nano ou cartão antigo sem 4G). 8euros o preço. Um roubo e absurdo!!
Reputação 7
Crachá +23
Boas

Se quiseres manda os teus dados pessoais por PM para reportar internamente
Pois bem NeoPayne,

Já o fiz, quer junto de um balcão MEO, quer pela linha de apoio ao cliente, a resposta foi negativa, tenho que pagar o custo de oito euros.

Ainda assim, aceitando a sugestão vou insistir.

Obrigado.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a troca de cartão sim por motivos de actualização é e deve ser gratuito...


 


o mais provavel é que no pedido da 2ª via ter sido esquecido de mencionar isso...reporta a situação e de certeza que o credito será devolvido...o forum não é um apoio ao cliente...


 


só é cobrado quando avaria (passado 2 anos de garantia) ou perda...
Já agora divulguem facebook, twiter...

Lorpa escreveu:
Boas,

Não sei se já alguém deu por isso mas a nossa MEO está literalmente a roubar os seus clientes, a seguanda via do cartão SIM, que até agora era grátis, passou a custar € 8,00.!!!!

Não é muito nem pouco é um ROUBO!!! perderam a vergonha.

Comprei um novo equipamento, na MEO, que precisa de um nano SIM e é este o preço que me querem cobrar.

Cuidado amigos, é o prémio pela nossa fidelização de 10 anos, se mudarem de operadora é grátis.

Juntos deviamos exigir á MEO o fim deste custo.

Saudações.

PS. Não sejam Lorpas.