Créditos - cobrança indevida

  • 1 June 2020
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Por gentileza, como cliente MEO, necessito reportar a seguinte situação:

Em agosto de 2019, em virtude de permanência fora de Portugal, efetuei um carregamento de 34 Euros, considerado bastante suficiente mediante o custo de manutenção 1 Euro/mês.

Durante todo o meu tempo fora de Portugal jamais realizei chamadas, porém recebi inúmeras ligações “351” as quais atendi por parecerem emergenciais pela demasiada insistência em repetidas chamadas. Muitos créditos foram gastos mas até então a cobrança havia sido justa devido aos atendimentos e de acordo com o tarifário, restando-me 4,11 Euros para até o final da estadia.

Em 20/05/2020, por volta das 13:00h (PT) recebi mais uma chamada de Portugal a qual não atendi, mas em seguida apareceu a típica mensagem não gravada e apagada em segundos a dizer que “meu saldo era inferior a 3 Euros e para efetuar carregamento no Multibanco” - como se realmente eu tivesse utilizado os créditos.

Daí verifiquei um saldo restante de 0,61 Euros com imensa indignação!

Reitero que o antecipado carregamento que efetuei visava, sobretudo, garantir a manutenção do meu cartão SIM por toda a minha estadia e jamais imaginava que uma chamada vinda de Portugal e NÃO atendida pudesse subtrair-me 3,5 Euros.

Portanto, venho apenas solicitar a justa devolução dos créditos subtraídos. Retornarei à Portugal somente em meados de setembro não havendo saldo suficiente para manutenção da conta de telemóvel que utilizo desde 2013. A perda do número não mais compensará continuar com a operadora.

Agradeço a vossa compreensão e aguardo parecer 

Neumar Berguerand Ribeiro da Costa 


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