Resolvido

Consumos com Comunicações Móveis Nacionais - Outros Operadores & Meo Rede Fixa

  • 11 April 2020
  • 6 respostas
  • 1551 visualizações

Boa noite,

 Enviaram-me uma factura para casa a solicitar o pagamento de EUR 2,731 referente a Consumos com Comunicações Móveis Nacionais - Voz Chamada 707 Outros Operadores e tambem EUR 2,502 referente a Consumos com Comunicações Móveis Nacionais - Voz Chamada 707 Meo Rede Fixa. Sinceramente nao consigo entender este tipo de cobranca adicional dado que tenho 4,000 minutos para utilizar e nao fora utilizado nem 10min do meu limite.


Agradeceço esclarecimentos adicionais.


Com os melhores cumprimentos,
Filipe Bello

Nº Fatura: FT MV/525974927

Nº Referencia: 525974927

Nº Conta:1433200071

icon

Solução por Ricardo27 11 April 2020, 12:04

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Trata-se de números de valor acrescentado, que não estão incluídos no plafond mensal.

Reputação 7
Crachá +17

Boas, não há nada a fazer se não pagar o valor das chamadas efetuadas. No seu contrato tem  explicado que  as comunicações incluídas são para todas as redes nacionais  números começados por 2 (rede fixa), 3 (rede nomada ( Voip)) e 9 (rede Móvel).

Os números começados por 707, 760, 761, 762 e 808 não estão incluídos na sua mensalidade e são faturados na sua fatura mensal na secção consumos extra mensalidade.

Reputação 7
Crachá +17

Boas, é importante referir que muitas vezes à alternativas aos números começados por 707 e 708, só que as empresas escondem os números " gratuitos" começados por 2 rede fixa, 3 rede nomada e 9 rede móvel.

A partir do próximo mês de agosto as operadoras de telecomunicações vão ser obrigadas a baixar o custo máximo por minuto nas chamadas de valor acrescentado para os números 707 e 708, na rede fixa baixa para 0,09 cêntimos e na rede móvel baixa para 0,13 cêntimos  ao que depois acresce o respetivo IVA 

Mas também as empresas que usam os números 707 e 708 como contactos preferenciais, serão obrigadas a mudar a ordem preferencial, dando preferência aos números começados por 2 ou 3 ou 9 incluídos na maioria dos tarifários das operadoras com plafons de minutos, evitando assim que haja gastos desnecessários, para muitas vezes se resolver um problema das nossas vidas pessoais ou profissionais em que essas empresas estejam envolvidas.

Eu achei por bem deixar este comentário que me parece muito útil à maioria dos utilizadores do fórum e já sabem usem sempre de preferência os números incluídos nos tarifários do que os começados por 707 e 708 sempre que possível.

Bom dia eu vis um contrato mensal na meo para 12.99€ mensal primeiro mês me enviaram uma fatura de 20.70 e agora 30.99 não gastei toda giga nem vis muitas chamada que não fas parti da rede, eu não intedo o porquê desse valor que anda aumentar todos os meses quero uma explicação 

Reputação 7
Crachá +24

Esses valores são relativos à mensalidade? Ou são de outros serviços?

Pode colocar uma reclamação de facturação através da sua área de cliente para ser analisado.

https://cliente.meo.pt/perfil/mensagens/abrir-pedido

 

 

Boa tarde,

Inadvertidamente outra pessoa utilizou meu telemóvel. Gostava de saber para quais números de outras operadoras foram feitas as ligações no período compreendido entre 01 a 31 de março de 2020. 

Cumprimentos