compra iphone 7 plus

  • 14 September 2016
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Reputação 2
 

Boa tarde,

 

Após receber o mail com o link para fazer o upload dos ficheiros (CC e nif) efectuei os processos todos. Contactei hoje a MEO que disse nao ter recebido qualquer documento. Uma vez que o link já nao esta a funcionar tentei enviar pela area de cliente os respectivos documentos. 

Mesmo dessa maneira e tendo eu 3 ficheiros para fazer upload (apenas permite um ficheiro por pedido) recebo a mensagem "De momento não é possivel aceder a esta informaçao"

 

Gostaria de ajuda uma vez que caso não envie os documentos em falta nao poderei comprar o equipamento.

 

Cumprimentos,

FS

781 respostas

Reputação 1
Crachá +3
Mais uma chamadinha para os Srs da meo para saber como estamos, situação extraordinária a sua encomenda não se encontra ainda em processamento, engraçado que já recebi a sms deles a mais de uma semana a dizer que a minha encomenda ja se encontrava em processamento, solução da operadora mais uma reclamação, mais uma vez mencionar que não têm stock pra quê é mais facil fazer reclamações
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Crachá +6
? Infelizmente não nos sabem dar respostas, coisa que não compreendo e não acredito!


 


Volto a frisar que dúvido seriamente que a Apple Portugal não dê prazos à MEO.


 


Entretanto, já descobri o telefone da Apple Portugal e ando a tentar perceber quem é o fornecedor da MEO.
Reputação 1
Bom dia. 

Venho juntar-me aos vossos casos.

Reservei na loja online o iPhone 7 Plus 128GB no passado dia 09/09 assim que foi possível fazer a reserva, tendo efetuado o pagamento na totalidade logo de seguida.

Tenho aguardado pacientemente que o iPhone me seja entregue, mas o que é certo é que até ao momento não tenho qualquer evolução na minha encomenda (continua "em processamento") e sem que me seja dada uma data estimada para o seu envio. Relembro que decorrem já mais de 2 semanas após a reserva, sem qualquer informação adicional.

Fico apenas admirado pela falta de informação que o MEO dá aos seus clientes.

Acresce que poderia ter escolhido comprar o iPhone noutro lado mas por confiar no MEO resolvi comprá-lo na vossa loja online e pagando-o na totalidade. Do meu lado, a relação de confiança no MEO está, neste momento, colocada em causa, sendo que sou cliente MEO há mais de 15 anos.

Agradeço assim que me seja dada, ou melhor, que nos sejam dadas respostas concretas às questões que têm vindo a ser colocadas, nomeadamente, prazos estimados para começarem a expedir as encomendas.

Obrigado. 

 

 
Crachá +1
Apesar de ser um Iphone 7 128GB continuo á espera de algum contacto da MEO. Pagamento efetuado a 16/9 a prestações, mas pelo que me parece tanto faz ter escolhido esta opção como pagamento a pronto. Pelo menos não têm todo o valor do lado deles.
Reputação 6
Crachá +10
Olá a todos,


 


Devo relembrar-vos que o MEO Forum, foi criado com o unico propósito de entreajuda e partilha de opiniões/soluções comuns a vários clientes.


 


Todas as situações de compra que levantem questões relacionadas com a entrega e prazos, individuais, são questões particulares e, devem ser dirigidas aos serviços de apoio das lojas onde fizeram as vossas aquisições ou, colocando pedido através da vossa àrea de cliente ou, qualquer outro canal que não o MEO Fórum.


 


A informação disponibilizada aqui, pelo staff, é meramente indicativa e permite, de grosso modo, ter uma ideia geral quanto a disponibilidade de stock e a entrega das encomendas. O stall não pode assegurar, naturalmente, a certeza da informação que é disponibilizada pela própria Apple.


 


O staff não tem de saber tudo com certeza ou, responder a todos os posts, por capricho. O principio de existência de um forum serve esse mesmo propósito - a participação de todos. Logo, não exijam algo que não podem, especialmente dos moderadores, que são meros clientes como vós.


 


Agradeço a vossa compreensão e, peço a vossa atenção á forma como colocam os vossos posts, sobretudo no que toca à formatação do texto. Nenhum utilizador, aqui, deve obter mais destaque que outro, só porque assim o acha.


 


O MEO Fórum agradece, sempre, a vossa participação útil, de acordo com as regras.


 


Atentamente,
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Crachá +6
Obrigado desde já pela sua respostas ?.


 


De realçar a forma educada e cuidada como escreveu, obrigado.


 


"A informação disponibilizada aqui, pelo staff, é meramente indicativa e permite, de grosso modo, ter uma ideia geral quanto a disponibilidade de stock e a entrega das encomendas."


Relativamente a esta frase, espero que compreenda que está mal. Pois nem de grosso modo, ou seja, menos preciso conseguimos obter prazos de entrega ou alguma informação generalizada sem ser: estamos sem stock e seram conctactos brevemente.


 


Os moderadoras não são meros clientes como nós. Se são moderadores, devem-se comportar como tal e não como clientes, entrando em picardias e insinuações como fez o moderador ?. Espero que compreenda e perceba a diferença entre ambas as intervenções (sua e dele).


 


No que me toca, não desrespeitei qualquer regra, como tal, vou continuar a escrever o que eu bem entender sem faltar ao respeito a ninguém e a exigir respostas às minhas questões. Aqui e nos outros canais MEO.
Reputação 2
Boas tardes,


Com o devido respeito NeoPayne.disse??? Se confirma ou não.


 


Não são “caprichos” volto a referir, só queria obter respostas validas….


 


Que eu saiba, um fórum serve para tirar duvidas e pelo que encontro aqui é nada de nada, tirando a parte da ruptura de stock do mail do dia 16, que existem users a querer saber de algo e alguns o que sabem é vai ser enviado, pera la afinal não vai ser enviado…. Ao menos, noutro fórum da concorrência, admitiram logo que não havia stock no dia 12 (esgotado) e depois saiu uma noticia na SapoTek dia 13 a dizer que no dia 9 esgotou o Iphone 7 Plus no primeiro dia de pré vendas….


 


Desde o dia 12 que estou totalmente insatisfeito, pois um diz uma coisa, outro diz outra. Tenho pena é ter que estar mais 1 ano preso pelo contrato e ter que esperar que me devolvam os euros ate o dia 2, mas o mais certo é ser só nesse dia …..


 


Já sei que “toquei” em alguns pontos mais sensíveis, que talvez não gostassem que fossem tocados, mas….
Reputação 3
Crachá +6
E continuamos sem noticias por parte da MEO acerca das nossas encomendas, enfim...
Reputação 7
Crachá +26
Olá boa tarde,


 


Lamentavelmente ainda não temos confirmação de entregas por parte da Apple Portugal. Há uma previsão de entrega de poucas quantidades de alguns modelos para esta semana, mas só depois de estarem no nosso armazém é que podemos estar seguros e passar para vocês esta notícia.


Compreendam que o que mais gostamos são clientes satisfeitos e com novos telemóveis, mas estamos dependentes de terceiros que já falharam uma vez.


 


Relativamente a algumas questões que têm sido colocadas e para as quais solicitaram a minha intervenção, vou tentar esclarecer:


  • O fornecedor da MEO é a Apple Portugal
  • Todos os operadores e lojas que vendem Apple estão a sofrer do mesmo problema de falta de stock
  • Os moderadores deste fórum não são colaboradores MEO
  • O pedido do NIF (número de contribuinte) por parte da nossa linha de atendimento, tem por intuito identificar a encomenda colocada
  • Podem pedir o reembolso das encomendas. Este reembolso demora em média 2 semanas e é feito pelo mesmo método que foi feito o pagamento
  • As encomendas a prestações não ficam registadas na lista de encomendas da Área de Cliente. É um constrangimento técnico que temos
 


Aproveito para reforçar que o MEO Fórum foi criado para ser um local de partilha de soluções e ideias, entre clientes e não um canal para responder a dúvidas individuais. Para este intuito, dispomos de outros canais como as lojas ou a linha de atendimento. 


 


Espero que estas resposta vos ajudem a compreender que também nós estamos com falta de informação.


Obrigada
Reputação 2
Boa noite,


 


Vanessa_MEO, como sempre é a única a trazer alguma informação.


Só tenho pena não ser mais precisa e até poderei entender em parte. Se existe uma falha de terceiros, porque é que a Meo não entra em contacto com os clientes e diz isso? E já não falar das datas das pre-reservas, pois esta visto que não vale apena….


 


Relativamente ao segundo ponto e pegando ponto por ponto:


- O fornecedor da MEO é a Apple Portugal.


Penso que sim, tem logica.


 


- Todos os operadores e lojas que vendem Apple estão a sofrer do mesmo problema de falta de stock.


Isso já se sabe e é evidente.


 


- Os moderadores deste fórum não são colaboradores MEO.


Se e volto a dizer SE é grave/mau, pois estão a dar a cara por uma empresa…. Mas tenho as minhas dúvidas, ate poderia tirar essa dúvida por pm…. Mas vai ficar para mim…. :D


 


- O pedido do NIF (número de contribuinte) por parte da nossa linha de atendimento, tem por intuito identificar a encomenda colocada.


Ok, posso aceitar


 


- Podem pedir o reembolso das encomendas. Este reembolso demora em média 2 semanas e é feito pelo mesmo método que foi feito o pagamento.


Pois a mim este sábado (24), quando voltei a ligar, para confirmar a anulação do pedido, que tinha feito na terça (20), disseram que só na sexta (23) é que tinha sido reencaminhado para o departamento das anulações e que ate dia 2 de Outubro ficava resolvido, mas era capaz de ficar antes, esta informação é dada por uma 2ª pessoa, pois a 1ª passou-lhe a chamada e nem me disse nada, também perguntei desde quando é que começava a contar, se do dia 20 ou 23, disse que só do dia 23. Com a informação que me esta a dar e como se costuma dizer, “A bota não bate com a perdigota”…


 


- As encomendas a prestações não ficam registadas na lista de encomendas da Área de Cliente. É um constrangimento técnico que temos.


Constrangimento técnico? A isso na informática, chama-se erro ou falha grave, para não dizer muito grave.


 


Para mim e continuo a dizer um fórum é um fórum, ainda por cima dentro da pagina oficial, também serve para tirar dúvidas individuais.
Boa noite, encomendei no dia 21 deste mês um 7 Plus de 32GB cinza, mas o mesmo não me aparece na zona da consulta das encomendas.


Paguei o valor por inteiro. Recebi e-mail de confirmação da encomenda e do pagamento.


Número de encomenda: C000181767


O que posso fazer? É normal não aparecer?
Reputação 2
? Apenas gostaria de entender, com tudo o que disse, se não há equipamentos, que chegarão alguns, que não podem dar prazos, etc, porque raio recebo um sms a dizer que entrou na fase de expedição?


 
Reputação 2
 


Fredsalvas, espero que te digam algo, eu já referi algo do género mais acima, mas sem resposta. Espero que sejas um dos sortudos da "fornada desta semana".


 
Acho que deveriam informar as pessoas que iria demorar, chega dia 16 de Setembro, como era Sexta prontos pensei deveria receber alguma informação na segunda (19 de setembro) mas nada feito.. Liguei pará-la sexta-feira (23 de setembro) e foi me dito que a expedição já estava marcada para o dia 26 de Setembro, mas que não sabiam se iriam ter já os equipamentos.. Agora revolta-me como fazem data de expedição sem saber quando vão receber? Liguei hoje disseram que em provavelmente só iria ser expedido na primeira semana de Outubro e que provavelmente iria receber na segunda semana de Outubro, sendo que paguei tudo a pronto no dia 10/09..
Reputação 3
Crachá +6
Mais uma vez, obrigado ? pelos esclarecimentos dados.


 


Não são os que queremos mas já é alguma coisa e é a única que nos tem dados informações.


 


Relativamente ao primeiro paragrafo, onde refere que esperam receber algumas unidades por parte da MEO. É o suficiente para satisfazer a primeira remessa que tinham inicialmente? Ou seja, satisfazer todas as encomendas que foram colocadas junto da vossa loja online antes de ficar indisponivel para compra?


 


Quando é que a ? nos consegue confirmar se a Apple Portugal fornecedeu ou não? Ou seja, qual a data prevista para a chegada desses equipamentos?


 


Obrigado mais uma vez pelas informações prestadas.
Reputação 1
Crachá +3
Boas mais uma chamada para a meo fui atendido por um operador muito prestável, la andou a verificar o que se passava com a minha encomenda conclusão dele não encontro nenhum problema com a sua encomenda não percebo porque ainda não lhe enviaram o equipamento solução dele mais uma reclamação.

A minha conclusão ao fim destes dias todos é que os funcionários da meo que atendem os telefones não sabem que a meo não tem stock de iphones só pode em todos os telefonemas que já fiz não ouve nenhum deles que me soube-se dizer o motivo desta situação.

 

 
O que a MEO está a fazer é uma vergonha, eu comprei um Iphone 7 Plus no dia 9 de Setembro e paguei de imediato por PayPal, um dos primeiros a reservar, e até agora dia 27/972016  nada!!!

 

Publicidade enganosa é o que é, mais valia ter comprado em loja!!

 

Nunca mais compro nada na loja Online e para mim quando acabar as fidelizações dos Unlimeted L meu e da minha esposa vou para a NOS, nunca gostei de ser enganado!!

 

O conselho que vos dou é nunca mais comprarem nada na loja Online, pode ser que assim aprendam.

 

E já telefonei 7 vezes para a linha 1696 e coitados dos atendedores, não sabem o que dizer, metem os pés pelas mãos.

 

UM VERGONHA!!!!

 

É o País que temos, não há fiscalização, as operadoras fazem o que querem com o dinheiro dos clientes!!
Reputação 2
Agradeço que alguém me esclareça esta parte: 


 


- Podem pedir o reembolso das encomendas. Este reembolso demora em média 2 semanas e é feito pelo mesmo método que foi feito o pagamento.


Pois a mim este sábado (24), quando voltei a ligar, para confirmar a anulação do pedido, que tinha feito na terça (20), disseram que só na sexta (23) é que tinha sido reencaminhado para o departamento das anulações e que ate dia 2 de Outubro ficava resolvido, mas era capaz de ficar antes, esta informação é dada por uma 2ª pessoa, pois a 1ª passou-lhe a chamada e nem me disse nada, também perguntei desde quando é que começava a contar, se do dia 20 ou 23, disse que só do dia 23. Com a informação que me esta a dar e como se costuma dizer, “A bota não bate com a perdigota”…


 


Pois já deram atraves do 16200 outra info ao https:///t5/user/viewprofilepage/user-id/51449 de "pode demorar até 6 meses" em que ficamos?


 


Obrigado.
Reputação 3
Crachá +6
A MEO bateu no fundo, no fundo mesmo!


Recebi esta mensagem:


"Para responder ao seu pedido por favor liguei 16200. Obrigado."


 


Bateu mesmo no fundo! É que só podem estar a gozar comigo! Eu faço um pedido (reclamação ou a regularização da encomenda na área de cliente, nem especificam qual é) e EU é que tenho de ligar? Mas vocês estão todos a gozar comigo (clientes em geral)? Nós é que temo de ligar e gastar dinheiro para saber a resposta à resolução de algo que nem culpa é do cliente?


 


Mas estão mesmo a falar a sério? Eu nem acredito que recebi esta mensagem. EU é que tenho de ligar? EU? Li bem na mensagem?


 


?
Reputação 2
De facto é inacreditável que isso tenha acontecido. 


 


Isto excede largamente o profissionalismo, bom senso e a consideração pelo cliente. 
Reputação 3
Crachá +6
? pedem para ligar, minha nossa!


 


Mal por mal, que enviassem um email standard.


Agora eu ligar? É a primeira vez que me pedem e vejo...
Já pensaram que é uma forma engraçada de ter empréstimo a baixo preço?

Senão vejamos.

 

100 encomendas de iphones a 900 euros cada... qualquer coisa como 90000 euros.

Se utilizarem essa verba nem pagam juros nem nada.

Mais...

Será que a MEO não vendeu algo que não possui?

Será que a MEO não se "prontificou" a vender/ entregar um equipamento e não cumpriu?

Será que a MEO não está a desrespeitar a própria lei de comércio eletrónico e, mais do que isso a ir mesmo contra os pressupostos do PAYPAL para aqueles que por lá compraram? 

Será que um cliente ou 100 ou 200 não se poderão e apresentar uma queixa crime contra a MEO por incomprimento de contrato de compra e venda e pedir indemnização não no valor do produto mas por danos causados pelo simples incrumprimento? Eu pessoalmente considero que 1000 euros é dinheiro suficiente para ter uma depressão nervosa, ou, mais do que isso um problema cardiaco ou algo pior quanto mais não seja porque ninguém me explica o que se passa!

 

 
Reputação 2
Só vou dizer tres coisas:



A primeira é, que está tudo visto….



A segunda é, ai se eu pode-se falar(escrever), mas o “Termos e condições de utilização do MEO Fórum” não me permite…. E como devem entender, não quero problemas legais….



A terceira é, não gosto que me façam de burro….
Um amigo meu acabou de receber o iPhone 7 Plus Matte Black 32GB da Worten. Parece que está a existir algum stock esta semana, espero que o pessoal que encomendou no dia 9/09 receba os telemóveis pelo menos esta semana....
Fiz a minha reserva na loja MEO online no dia 10 à s 01:40, de um iPhone 7 plus 256Mb a pronto.

Cancelei a reserva na Loja online da Apple, porque a MEO indicava um prazo de entrega para dia 23 de Setembro, cerca de uma semana e meia antes do que a Apple me deu.

Confiei o valor total desta encomenda à MEO para garantir que tinha o artigo até dia 23. Neste momento posso afirmar que a MEO tem o meu dinheiro indevidamente pois não fui contactado para qualquer justificação deste atrasado, convite para devolução do valor por um serviço/venda não conseguida, ou proposta de compensação pelo transtorno.

Enviei um email dia 21 a perguntar se iriam entregar o artigo até dia 23, e até hoje não obtive qualquer resposta.

Ironicamente, a única forma de contactar esta empresa de comunicações, por um serviço não cumprido, é através de um número que requer pagamento da chamada, e que devido ao tempo de espera, atinge sempre o seu valor máximo.

O que é necessário para que estes clientes, como eu, sejam tratados como tal?

O que a MEO sugere? Desisto desta encomenda e regresso agora à Apple store com um tempo de entrega muito superior ao que tinha, ou mantenho a minha encomenda. Devo contactar um advogado ou a policia por terem o meu dinheiro em vossa posse indevidamente?

Agradeço uma resposta o mais breve possível.

 

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