compra iphone 7 plus

  • 14 September 2016
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781 respostas

Boa noite,

 

Pré-Encomendei um iPhone 7 Plus Black Mate 128Gb no dia 12/09/2016.

No dia 14/09/2016 fiz o pagamento da entrada. 

 

Tenho visto o desenrolar do processo de uma forma bastante passiva, passando de vez em quando aqui no forum.

Simplesmente decidi intervir na conversa porque isto está a tomar proporções surreais.

 

Ou temos um moderador que insulta a inteligência das pessoas ou temos um Gestora (gere o quê?) que nos informa que ainda não há previsão de entrega de iPhone 7Plus para as próximas semanas.

 

Isto mostra de uma forma bastante crua o respeito que a MEO tem pelos seus clientes. Em suma, zero.

 

A quem de direito, faço este ultimato: Ou me é entregue o produto que encomendei durante o decorrer da próxima semana ou cancelo não só o contrato (por justa causa obviamente) de compra do aparelho, como também faço questão (demore o tempo que demorar) de cancelar o serviço que tenho da MEO em casa (no valor de 70 e muitos euros por mês) e nunca mais volto a lidar com esta marca duvidosa.

 

Se eu faltar ao pagamento de uma mensalidade, aposto que dias depois os serviços são interrompidos. Quando fazemos um pré-reserva e cumprimos com todos os prazos, não só não temos o equipamento como não tenho sequer uma previsão.

 

Deixo aqui duas questões para reflexão:

 

- Será que a MEO, como operadora honesta que é, decidiu encomendar 1000 aparelhos e vendeu 10000? Contou que a Apple ia apostar neste esquema burlão? (Não esqueçamos que quando eu fiz a encomenda indicava stock e receberia o aparelho dentro dos prazos).

- Que contrapartidas podemos nós, consumidores, exigir? Hei de colocar a pergunta a um advogado.

 

Cumprimentos
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Boas. 
Recebi ontem o meu iPhone. 
Boa sorte a todos. 
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Boas tardes,


Com o devido respeito NeoPayne.disse??? Se confirma ou não.


 


Não são “caprichos” volto a referir, só queria obter respostas validas….


 


Que eu saiba, um fórum serve para tirar duvidas e pelo que encontro aqui é nada de nada, tirando a parte da ruptura de stock do mail do dia 16, que existem users a querer saber de algo e alguns o que sabem é vai ser enviado, pera la afinal não vai ser enviado…. Ao menos, noutro fórum da concorrência, admitiram logo que não havia stock no dia 12 (esgotado) e depois saiu uma noticia na SapoTek dia 13 a dizer que no dia 9 esgotou o Iphone 7 Plus no primeiro dia de pré vendas….


 


Desde o dia 12 que estou totalmente insatisfeito, pois um diz uma coisa, outro diz outra. Tenho pena é ter que estar mais 1 ano preso pelo contrato e ter que esperar que me devolvam os euros ate o dia 2, mas o mais certo é ser só nesse dia …..


 


Já sei que “toquei” em alguns pontos mais sensíveis, que talvez não gostassem que fossem tocados, mas….
Como é possível tu ires receber o teu se fizeste encomenda dia 26 e eu que fiz a encomenda no dia 12 ainda não tenho informação?

Alguém da MEO que dê infos porque eu daqui a pouco cancelo a encomenda e também os serviços que tenho em casa.
Reputação 2
Boa noite,


 


Vanessa_MEO, como sempre é a única a trazer alguma informação.


Só tenho pena não ser mais precisa e até poderei entender em parte. Se existe uma falha de terceiros, porque é que a Meo não entra em contacto com os clientes e diz isso? E já não falar das datas das pre-reservas, pois esta visto que não vale apena….


 


Relativamente ao segundo ponto e pegando ponto por ponto:


- O fornecedor da MEO é a Apple Portugal.


Penso que sim, tem logica.


 


- Todos os operadores e lojas que vendem Apple estão a sofrer do mesmo problema de falta de stock.


Isso já se sabe e é evidente.


 


- Os moderadores deste fórum não são colaboradores MEO.


Se e volto a dizer SE é grave/mau, pois estão a dar a cara por uma empresa…. Mas tenho as minhas dúvidas, ate poderia tirar essa dúvida por pm…. Mas vai ficar para mim…. :D


 


- O pedido do NIF (número de contribuinte) por parte da nossa linha de atendimento, tem por intuito identificar a encomenda colocada.


Ok, posso aceitar


 


- Podem pedir o reembolso das encomendas. Este reembolso demora em média 2 semanas e é feito pelo mesmo método que foi feito o pagamento.


Pois a mim este sábado (24), quando voltei a ligar, para confirmar a anulação do pedido, que tinha feito na terça (20), disseram que só na sexta (23) é que tinha sido reencaminhado para o departamento das anulações e que ate dia 2 de Outubro ficava resolvido, mas era capaz de ficar antes, esta informação é dada por uma 2ª pessoa, pois a 1ª passou-lhe a chamada e nem me disse nada, também perguntei desde quando é que começava a contar, se do dia 20 ou 23, disse que só do dia 23. Com a informação que me esta a dar e como se costuma dizer, “A bota não bate com a perdigota”…


 


- As encomendas a prestações não ficam registadas na lista de encomendas da Área de Cliente. É um constrangimento técnico que temos.


Constrangimento técnico? A isso na informática, chama-se erro ou falha grave, para não dizer muito grave.


 


Para mim e continuo a dizer um fórum é um fórum, ainda por cima dentro da pagina oficial, também serve para tirar dúvidas individuais.
Reputação 2
Ora bem, vamos la dar resposta https:///t5/user/viewprofilepage/user-id/52297.


1º - Leste este topico desde a 1ª pagina?


2º - Se nao leste, convido-te a leres, pois vais ficar de boca aberta.... Sim eu sei sao muitas paginas.....


3º - A Meo nao pode diferenciar, loja online de loja fisica, pois a obrigação da mesma é entregar pela ordem de pagamento


4º - Entre pagar juros a Worten, Fnac, MediaMarkt, Radio Popular é da responsavilidade de cada um


5ª - O Nao pagar juros na Meo, nao é vem assim, pois se compras as prestaçoes, de 2 ou 3 anos, tens que ficar preso a esse contrato, durante esse tempo. Tens os aumentos do inicio do ano e outros que aparecam. Qual é que compensa?


6º - O que se mete aqui em causa, nao é volume de vendas, mas sim a falta de informação!!! Na Worten qd encomendei por volta de 26 Setembro, ja sabia da falta de stock, aceitaram a encomenda, mas sem garantias de prazo de entrega, Infelizmente so passei ontem na loja a perguntar do stock, pois se tivesse passado na segunda ou terça, ja tinha feito o que fiz ontem, upgrade para o 256GB e vou recebe-lo na Segunda ou terça.


 


Percebes a revolta do pessoal?


Vai ser enviado, é pá afinal nao vai....


Um compra depois e recebe 1º do que outro que tinha feito antes a encomenda.


Aparece um Iphone 7 numa loja em exposição e se existe alguem a espera desse modelo, cor e capacidade?


Como se fica? Contente? Acho que nao...


 


 
Reputação 2
Ora ai esta https:///t5/user/viewprofilepage/user-id/52115, gosto de ti que me entendes....


Um exemplo que vou dar aqui de um outro forum, Adultos 2 + 2 crianças, so em telemovel vao ter aumento de 1,5€ cada um = 6€ + 2€ = 8€ de aumento por mes, ao final do ano sao 96€. Ora 96 x2 ou x3.... acaba por ficar mais caro e ainda aqui fala em principio o aumento da "inflaçao".... So estou a dar o exemplo por exemplo deste aumento de 1-11-2016....
Crachá +2
Blackburn007,


 


A mim, ligaram-me na quarta de manhã para saber se queria trocar para o Dourado - Plus 32 GB - eu aceitei e entregaram-me na quinta à 4 da tarde pela Via Directa
? A Meo do Mar Shopping tinha iPhone 7 para venda? 
Esta é mais uma. A VERGONHOSA gestão de stocks. Como as encomendas já estão pagas e seguras, há é que vender nas lojas a quem lá aparecer. Em vez de satisfazerem primeiro quem já pagou andam a fazer estas brincadeiras. 
Pessoal, a MEO não nos diz nada porque eles estão se simplesmente a c**** para nós. Eles querem é vender, ganhar dinheiro, mesmo que para isso façam aldrabices deste género. Prendem clientes com vendas de equipamentos que nem estão em Stock. Eles sempre souberam disso é como é óbvio sabiam que haveria pessoal que iria cancelar as compras quando percebessem o esquema, mas aí está o ganho... no meio destas centenas de clientes eles sabem que a grande parte vai se deixar prender a está burla e ganham mais umas quantas dezenas de milhares de euros.  Não passa de um esquema e os enganados somos nós. Comprei online a 12 , paguei a 14 e ainda não me disseram nada. Já fiz uns4/5 telefonemas. Apetece me mudar para a nos. Acho que o farei... 


cumprimentos. 
Tb acabei de receber a sms a informar da expedição.


 


Iphone 7 Plus Black Mate 128gb.


pago dia 09.


 


😃
Será fácil de provar que eu recebi essa SMS para vos descansar, se quiserem mando um print para o vosso Mail, apesar de nunca me ter registado estava atento a este fórum todos os dias para ver as novidades...
Quem quiser esteja à vontade, deixem o Mail que eu envio print:)
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Boas,

 

Eu comprei na Segunda às 14h e enviei os documentos às 22h (recebi o email de confirmação que tinham recebido ai) mas ainda não me aprovaram. Ainda estou à espera da referência multibanco :(

 

Queria pagar o mais depressa possível para o receber mais depressa possível e não ir ficando para trás na fila de espera :/

 

Resolveste a tua situação?
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? iphone 7 128gb black mate
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Crachá +6
Eu quando encomendei e paguei o meu, ainda havia stock segundo a MEO. Como tal, não quero saber da situação! Quero sim o meu telemóvel e acabou! Como disse, já seguiu reclamções e ainda hoje telefono novamente para o 16200.
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Crachá +3
Mais uma chamadinha para os Srs da meo para saber como estamos, situação extraordinária a sua encomenda não se encontra ainda em processamento, engraçado que já recebi a sms deles a mais de uma semana a dizer que a minha encomenda ja se encontrava em processamento, solução da operadora mais uma reclamação, mais uma vez mencionar que não têm stock pra quê é mais facil fazer reclamações
Reputação 1
Crachá +3
? do 7 também não deve ser porque liguei para lá hoje e o que me disseram foi que não tinham stock 
Reputação 3
Crachá +6
Obrigado mais uma vez ?.


 


E relativamente à nossa posição na fila de espera, é possível sabermos? Ou seja, quantas pessoas tenho à minha frente?
Recebi agora SMS a dizer que o equipamento já está na loja.

Boa sorte a todos!
Caramba pessoal...nem tanto ao mar nem tanto á terra...ele so disse que estava la um Iphone7, nem disse se era de exposiçao ou nao...tambem fui a FNAC na 4ºfeira e tinham la 2 normais e 1 plus em exposiçao e nao tao a fazer a comercializaçao.

Sei que estao, ou estamos, todos incomodados com esta politica da MEO de prender o cliente a um valor de entrada por um equipamento que nao existe stock e que tem vindo a ser entregue ás "mijinhas" mas nao vamos deturpar o que os outros escrevem so para seja util para argumentar.

 
Quando fiz a encomenda, estava a pensar comprar o iPhone 7 de 128GBs, mas como não tinham em stock, decidi-me pelo de 256GBs, que no site estava como "com stock". Em alguns equipamentos tinham a informação de "últimas unidades", mas no que eu escolhi dizia apenas "com stock", e dava para encomendar. Agora, vêm dizer que não sabem quando vão receber, e pior que isso continuam com as vendas online a permitirem encomendas?? A conclusão a que eu chego é de que vocês são uma empresa de brincar. Se isto não fosse um país de brincar, vocês iam pagar pela demora na entrega, ou pior, por fraude. Vocês apoderaram-se do valor de entrada dos clientes, sabendo que não tinham como satisfazer tantos pedidos. Vou esperar mais uns dias, e assim que tenha algum tempo livre vou entrar numa loja Meo e escrever no livro amarelo. Acho que era o que todos devíamos fazer. Encher as lojas de queixas. Esta situação é ridícula demais até para uma empresa pequena, sem experiência, quanto mais para uma do tamanho da Meo... Vergonhoso.
Reputação 1
Crachá +3
Boas 


Pessoal o meu acabou de chegar, espero que os vossos cheguem o mais rápido possivel.


 
A MEO está praticamente a mandar os clientes dar uma curva...vejo pessoal que encomendou de outras lojas a receber os equipamentos (iPhones 7 Plus) por isso não venham que não têm prazos etc! Se as outras lojas têm pelo menos algumas unidades porque é que a MEO não teria? Não mete sentido nenhum e sinceramente já começo a ficar farto desta palhaçada toda, culpem a Apple tudo o que quiserem o que eu sei é que pessoas que encomendaram pelo site da Apple 2 semans depois de mim estão a receber o telemóvel esta semana. Estou totalmente indignado com este processo todo e vocês agarram o cliente porque apenas fazem um reembolso entre 2-3 semanas!!! Acho que a MEO nem sabe o que realmente está a passar porque uns dias dizem que tem stock e outros dizem que não têm!!!!! Obrigam um cliente a PAGAR 3 euros por CHAMADA para recebermos informações!! Publicidade enganosa,falta de consideração pelo cliente e por cima falta de informação! Se vocês têm problemas de stock então resolvam as coisas com o fornecedor DUVIDO muito que a APPLE não vos tenha dado nenhuma informação! Já passaram duas semanas do lançamento da telemóvel e até agora tenho tentado ser paciente mas a minha paciência já esgotou!!!!!!! Tenho MEO em casa e digo-vos já que vou para a NOWO em ambos o tarifário e internet+tv!! Se os primeiros dias de pré-venda não receberem o telemóvel para a semana a MEO deveria dar uma indeminização ao cliente por aturar esta palhaçada toda!! 
Gostaria de partilhar que recebi hoje o meu iPhone 7 Plus 32GB Prateado. Espero que recebam os vossos telemoveis o mais rapido possivel!

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