Resolvido

compra de telemóvel às prestações

  • 28 December 2020
  • 21 respostas
  • 838 visualizações

Crachá +4

No dia 16/12/20 fiz uma encomenda de um telemóvel com pagamento às prestações (no qual vem incluído de oferta um relógio), aguardei até ao dia 23/12 e como não recebi qualquer resposta e na encomenda ainda continuou a dizer em validação, liguei para a linha de apoio, no qual fizeram uma reclamação, ligaram me no dia seguinte a dizer que eu só tinha feito essa mesma encomenda no dia 23/12 (ou seja já não teria direito ao relógio) como é óbvio reclamei e disse que tinha a prova de que a encomenda foi feita no dia 16 e não dia 23 (que foi quando reclamei), então a senhora disse me para ir ao my MEO e criar um pedido com a prova dessa encomenda, assim o fiz. Hoje dia 28 contactei novamente o apoio ao cliente, no qual me informaram que realmente tinham essa encomenda feita dia 16 e não dia 23 e que se encontrava em processamento, a senhora fez novamente uma reclamação onde aguardo resposta (resposta essa que me deram um prazo de 10 dias para responder). A minha dúvida é se é normal isto acontecer, se em processamento significa que ainda estão a validar a prestação ou se estão prestes a enviar me os dados para pagamento?

icon

Solução por Bmagaz 31 December 2020, 01:19

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

21 respostas

Crachá +1

Boa noite , fiz uma encomenda dia 10, fiz o pagamento uns dias depois , estou até hoje a espera do telemóvel 

Crachá +4

Realmente é muito tempo, a mim nem a referência de pagamento mandaram agora dizem que está em rutura de stock que tenho que aguardar.

Crachá

Já recebeu o seu telemóvel?

Eu comprei no dia 9, paguei no dia 15 e ainda nada. Ninguém me responde sequer. 

Crachá +4

Tem que ligar para o 16200 e abrir uma reclamação, se não fizer nada eles não querem saber.

Ontem contactei-os pois dizem que o telemóvel que pedi está em rutura de stock e no site encontra se disponível, agora aguardo resposta até dia 7.

Crachá

Já liguei. Deram me 10 dias... Já passaram os 10 dias, já liguei novamente e nada. Sem resposta. Vão ligar e ninguém diz nada

Crachá +4

E eles não abriram outra reclamação!? Eles abrindo uma reclamação são obrigados a responder, não estou a entender toda esta demora eles fazem campanhas e não cumprem prazos nós clientes ficamos sem o produto e sem a campanha (que é o meu caso pois para ter o telemóvel que estou mesmo a precisar estou a abdicar da campanha). 

Crachá

O senhor disse que ia tratar do assunto com urgência, mas não deu timmings. 

Pois e eu quero um telemóvel que está esgotado em todo o lado e ninguém me diz nada 

Crachá +4

O problema é que eles demoram a repôr o produto, espero que o seu caso seja resolvido o quanto antes assim como o meu.

Crachá

A questão é que no meio deste processo, já este disponível o telemóvel para venda, logo não deveria ser sequer questão. 

Mas pronto. 

Muito obrigada e igualmente espero que se resolva a sua situação. 

Crachá +4

No meu caso é igual dizem que está esgotado e no site aparece como disponível. Enfim.

Obrigada e igualmente

Crachá

E já pagou alguma coisa? 

Crachá +4

Ainda não, e fiz a encomenda no dia 16. 

Crachá +1

Ontem liguei para lá , também estou a espera de um telemóvel com encomenda feita a dia 10, disseram-me que está em preparação de entrega mas isso já eu sabia , mas não sabem dizer nada , simplesmente disseram que houve um volume muito grande de pedidos e por isso a demora , não fiz reclamação porque a pessoa foi muito simpática mesmo ,  ou esperar até ao final da semana se não receber vou ter de abrir reclamação , não se justifica 1 mês 

Crachá +4

Se fosse a si não esperaria, eu fiz o que eles disseram e só esperei e nada ficou resolvido eu liguei mesmo e pedi para encaminhar uma reclamação só assim é que eles "mexem" no seu problema, se apenas ligar para lá para pedir uma informação eles fecham o processo da chamada e nada é feito. Temos mesmo de ser "chatos" senão vão adiando e adiando.

Crachá

Eu abri uma e mandaram me esperar 10 dias e esses 10 dias já passaram 

Crachá

Ontem liguei para lá , também estou a espera de um telemóvel com encomenda feita a dia 10, disseram-me que está em preparação de entrega mas isso já eu sabia , mas não sabem dizer nada , simplesmente disseram que houve um volume muito grande de pedidos e por isso a demora , não fiz reclamação porque a pessoa foi muito simpática mesmo ,  ou esperar até ao final da semana se não receber vou ter de abrir reclamação , não se justifica 1 mês 

 

 

Pois mas no site dizem que enviam em 3 dias úteis 

Crachá +4

Realmente é muito estranho passar esse tempo e nada dizerem, eu quando vejo que demoram muito a responder até pode não ter passado o prazo eu ligo a insistir, eles criam uma "insistência" no pedido e isso ajuda na rapidez do pedido.

Crachá

Estou numa situação semelhante desde 4 de Dezembro. Estou á espera de um telemóvel e já fiz metade do pagamento!  

Boa tarde, dia 01/02 encomendei um telemóvel na loja online e ainda me encontro à espera (08/02)

que enviem a referência MB para poder fazer o pagamento e posterior levantamento em loja. Como podem reparar já passaram vários dias sem que qualquer resposta vossa, assim sendo solicito informações do estado da encomenda

Reputação 7
Crachá +24

@onoferreira-51859

Aqui no fórum ninguém sabe. É a prestações? O tempo médio estimado para tratamento e envio dos dados para pagamento é de 4 dias úteis. 

 

Crachá +4

Consegue ver o estado da encomenda no my MEO em minhas encomendas.

Mas contudo isto anda tudo muito atrasado, o melhor mesmo seria contactar o apoio ao cliente.