Resolvido

COMPRA DE TELEMÓVEL

  • 12 July 2022
  • 16 respostas
  • 507 visualizações

Crachá +1

Bom dia, 
Comprei um iphone no dia 29 de Junho ao qual havia a oferta de 50GB de dados, no entanto como consigo confirmar que tenho esses dados móveis?

Sou vodafone e na app da mesma não aparecem, mas isso achei um pouco óbvio. 

 

Obrigada

icon

Solução por Ricardo27 12 July 2022, 11:01

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

16 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Ofertas de dados móveis só são atribuídos se o cartão for MEO.

Crachá +1

O que o colaborador me indicou foi que seria associado ao telemovel e não ao número!

 

Reputação 1
Crachá

Bom dia,

os 50GB de dados são normalmente dados em conjunto com um sim Meo.
Impossível associá-los apenas com o telemovel.
E a Meo certamente não pode dar-lhe 50GB de dados sobre o seu número Vodafone.

Quando comprou o iPhone, o atendente deve ter-lhe perguntado se também queria um número Meo, acho que a senhora disse que não, renunciando assim à oferta de 50GB

Crachá +1

Não, não foi nada disso a conversa com o colaborador. 

Eu falei que estaria a comprar naquele dia porque queria aproveitar os 50GB e ele disse-me até que era uma campanha continua e eu disse se havia problema por ser vodafone e ele disse-me que era associado ao equipamento e não ao número. 
 

Reputação 7
Crachá +24

@Joana95

Isso não funciona assim.

Crachá +1

Pois já estou a entender, mas foi o que o colaborador me indicou. 

Reputação 1
Crachá

Não, não foi nada disso a conversa com o colaborador. 

Eu falei que estaria a comprar naquele dia porque queria aproveitar os 50GB e ele disse-me até que era uma campanha continua e eu disse se havia problema por ser vodafone e ele disse-me que era associado ao equipamento e não ao número. 
 

Parabéns então ao colaborador por ter criado esta pequena confusão.
Contudo, acredito/espero que a forma como a oferta funciona esteja descrita no site 🙄

Crachá +1

No site diz “

  • Desbloqueado com oferta de 50GB de internet”

Crachá +1

Ah li as letras pequeninas e diz: Desbloqueado com oferta de 50GB
Oferta de 50GB de internet por 90 dias. A oferta fica disponível até ao prazo máximo de 72h após ligar o novo smartphone.

 

Por isso, acho que o colaborador estaria a dizer a verdade e terei de aguardar. Eu só levantei ontem o telemóvel. A compra é que foi naquela data. 

Reputação 1
Crachá

Acho que temos um mal-entendido fundamental: o tráfego de dados não pode ser atribuído ao tlm, mas sempre e apenas a um sim (ou e-sim). Isto não se aplica apenas a Meo, mas a qualquer operador telefónico do mundo.

Os dados móveis tomam um caminho diferente do wifi, e passam sempre pelo sim.

Então, o facto de o funcionário Meo ter dito que estão associados ao tlm, não ajuda

Reputação 1
Crachá

Deve também ser dito que a oferta não é totalmente clara nem mesmo no site.


Deveriam ter dito que os 50GB estão associados ao Sim, e deveriam ter dado a possibilidade de descarregar uma folha de informação com todos os detalhes da oferta.

Reputação 7
Crachá +24

Mas isso é obvio… também não vai usar um vale presente do Pingo Doce no Continente…

Reputação 1
Crachá

Mas isso é obvio… também não vai usar um vale presente do Pingo Doce no Continente…

 

se estamos a falar de compras (Pingo-Continente...) é sempre obvio porque toda a gente sabe fazer compras.
Quando se fala de tecnologia, acaba de ser obvio

nem todos sabem como funciona (pense nos idosos ou naqueles que não compreendem nada sobre a tecnologia e nem querem compreender).

A informação deve ser dada na sua totalidade. Aqueles que conhecem o assunto (como tu e eu) pensarão 'ok, obvio'. Quem não o souber, lerá informações importantes e interessantes para fazer as suas próprias avaliações.

Reputação 3
Crachá +10

Que não fique em dúvida que existe muita divergência de opiniões consoante os colaboradores! Já tive diversas divergências em que ao ligar ao apoio ao cliente um assistente dava uma informação  , desligava e ligava de seguida e obtinha uma informação totalmente diferente , como tal , acredito em tudo! 
 

 Mas , também acredito que o que o assistente possa ter dito é que não precisa ativar essa oferta porque está associado ao equipamento, ou seja sendo uma oferta da MEO basta colocar o seu cartão MEO no equipamento e no prazo de até 72h será disponibilizado essa oferta de 50GB no primeiro cartão MEO que for inserido no equipamento.
 

 Por vezes as coisas são ditas corretamente , por vezes interpretamos como nos convém e não como nos foi dito, por isso cada vez mais opto para que tudo fique escrito para evitar esses mal entendidos. 
 

 

Crachá +1

Não interpretei como me convinha porque o colaborador sabia que eu tinha cartão vodafone e mesmo assim foi quando me deu a indicação que era associado ao telemóvel. 

Reputação 3
Crachá +10

Não interpretei como me convinha porque o colaborador sabia que eu tinha cartão vodafone e mesmo assim foi quando me deu a indicação que era associado ao telemóvel. 

  Já sabendo que não é como supostamente lhe possa ter sido dito, eu passaria na MEO para ouvir o que o colaborador tinha a dizer sobre isso. Se pelo menos pedia desculpa. 
  Na mesma, sendo o iphone um dual sim penso que pode sempre usufruir dos 50GB comprando um cartão pre pago , a menos que haja um limite mínimo de carregamentos obrigatórios ou até mesmo a obrigatoriedade de o cartão já estar activo há mais de X tempo. 
  Passe na loja e pergunte quais a alternativas para poder usufruir da oferta.