Pergunta

Compra de equipamento a prestações?

  • 11 November 2022
  • 12 respostas
  • 97 visualizações

Reputação 2
Crachá +1

Boas, fiz uma encomenda de um equipamento a prestações e associei o número de telefone fixo do meu serviço MEO que pretendo associar à compra (TV NET VOZ), no entanto como o equipamento não é para mim, na parte da faturação coloquei o IBAN da pessoa que está a adquirir o telemóvel através de mim.

A minha questão é, visto que eu coloquei o IBAN da tal pessoa na faturação em vez de o meu, o valor das prestações será debitado da conta dessa pessoa certo? 

Obrigado

 


12 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Acho que se pode meter em trabalhos ao fazer isso , ao alterar  o iban , acredito que as suas contas vão cair nesse.

Assim como é responsável por essa dívida.

Reputação 7
Crachá +24

Não lhe vale de nada alterar para um iban diferente, se o banco desse iban não tiver a autorização do titular da conta para a meo fazer débitos nessa mesma conta.

Reputação 7
Crachá +24

@Ricardo27 se alterou na área de cliente não faz falta , assume o novo nib .

Vai cair as contas no novo nib , mas o responsável pela dívida é o nif titular do contrato.

Reputação 2
Crachá +1

@Ricardo27 se alterou na área de cliente não faz falta , assume o novo nib .

Vai cair as contas no novo nib , mas o responsável pela dívida é o nif titular do contrato.

Boas, não alterei na área de cliente, coloquei o outro IBAN na formulário da faturação no checkout da encomenda.

Reputação 7
Crachá +24

Então se eu na minha área de cliente alterar para o teu iban, sem tu saberes, a meo vai buscar o dinheiro à tua conta sem qualquer problema? Não. 

Reputação 7
Crachá +24

Então se eu na minha área de cliente alterar para o teu iban, sem tu saberes, a meo vai buscar o dinheiro à tua conta sem qualquer problema? Não. 

Vai, só não estou certo de mensagem de confirmação.

Eu alterei e passou para outra conta.

Reputação 7
Crachá +24

Tem que haver aí um passo qualquer de segurança, senão isso era logo aproveitado de malta duvidosa. 

Reputação 7
Crachá +24

Tem que haver aí um passo qualquer de segurança, senão isso era logo aproveitado de malta duvidosa. 

Até vou alterar só porque sim …

Reputação 7
Crachá +24

@Ricardo27 , tal e qual , basta saber um nib e inserir na área de cliente, sem qualquer tipo de certificação.

Arranja ai uns nibs.

Sei que alterei há uns tempos só não me lembrava, mudei agora para o outro e nada de segurança, basta mudar .

Reputação 7
Crachá +24

@Trutafario

😂😂 Vou já tratar disso! Andamos nós aqui a pagar as nossas contas, quando outros o podem fazer por nós! NIBs até se arranjam com alguma facilidade 😉

Não pode ser assim tão simples. Na área de cliente dá para alterar, ok, mas depois quando a meo for fazer o débito ao banco e não existir lá autorização para tal, tem que empancar. 

Reputação 7
Crachá +24

@Ricardo27 esquece , muda mesmo sem qualquer autorização.

Experimenta por um de alguém de tua confiança e vez onde vai cair a conta .

 

Reputação 7
Crachá +24

@Ricardo27 secalhar levantei aqui uma coisa que não devia .

 

Responder