Comparativo entre samsung Galaxy S5 e iPhone 5S

  • 3 April 2014
  • 10 respostas
  • 2501 visualizações

Crachá +1
Quero comprar um telemovel novo não sei se é melhor iPhone 5S ou um Samsung Galaxy S5 alguém me pode ajudar?

Obrigada

10 respostas

Reputação 5
Olá Célia, bem-vinda ao MEO Fórum!


 



Primeiro de tudo, à primeira vista a grande diferença é o tamanho do ecrã, o iPhone tem um ecrã de 4'' o Samsung de ~5''. Isto agora depende de cada um, eu prefiro ecrãs maiores (neste aspecto prefiro o Samsung), mas há quem ache que 5'' já é muito grande.


 


O material de construção é sempre um ponto forte da Apple e este não é excepção, o corpo do 5S é de alumínio.


 


A resolução é o grande problema do iPhone, já que é de 1136x640 píxeis, enquanto que o Samsung é Full HD (1920x1080 píxeis).


 


A câmara do iPhone tem 8MPx, contra os 16MPx do Samsung apesar dos MegaPixeis não serem tudo, nem sempre um número mais elevado corresponde a uma melhor qualidade da câmara. Neste caso pode-se dizer que a câmara do Samsung é realmente melhor que a do iPhone.


 


Em termos de desempenho ainda não sei muito deles, mas, pelo que já li, andam muito perto um do outro.


 


A bateria do Samsung é bastante melhor (2800 mAh contra os 1560mAh do Apple).


 


Conclusão:


Como não sou daquelas pessoas que compra um iPhone só porque é da Apple, a minha escolha recairia para o Samsung Galaxy S5, até porque é mais barato que o iPhone 5S e é na generalidade melhor. A grande vantagem do iPhone é mesmo a sua excelente construção, e pouco mais, porque de resto o Samsung sai vencedor. 


O Samsung Galaxy S5 será certamente um excelente smartphone.
Reputação 1
 

Olá Célia,

 

Chamar "problema" a uma resolução de 1136x640 (Retina Display) como a do iPhone não é quanto a mim correcto. As resoluções são diferentes? São. Não deixa de ser um grande ecrã.

 

A questão da bateria é outro aspecto relevante. A amperagem da bateria do Samsung é maior? É. Sabemos porquê? Sabemos. O Samsung consome mais energia por via das maiores dimensões do ecrã. (Não há almoços grátis...). Ao fim do dia o resultado da rentabilidade energia/consumo é... Sensivelmente igual. 

 

O que nos leva `comparação técnica de características é a facilidade. Facilidade de comparar números que nem sempre, como vimos acima, é fiável do ponto de vista de resultados práticos. Porque é muito mais difícil comparar sistemas. E experiências de uso.

 

A experiência de uso de iPhone7iOS  é INCOMPARAVELMENTE melhor. E não é confrontável em bits e bytes, polegadas ou megahertz. Pergunte a um power user dono de iPhone se troca iOS por Android. Pergunte a dois. Ou a três mesmo que não sejam power users. Perceberá o que lhe quero dizer. User experience. O mesmo tipo de relação que um dono de um Land Rover tem face a um Toyota.

 

E vai ver que o ditado "Once you go Mac, you'll never go back", se apropria, mesmo no caso do iPhone. Ou como diz o povo mais ironicamente, "O tamanho não importa mas sim o que se faz com ele".

 

Escolha iPhone. Really! :)

 

Pedro Aniceto

 

 
Reputação 5
Pois, isso já são opiniões pessoais, o que ainda posso concordar é com a bateria e sobre uma coisa que me esqueci de referir, o sistema operativo e app store, aí a Apple ganha ao Android. Agora o resto que disseste não concordo.


 


Eu trabalho desde há uns meses em iMac's e em casa tenho Windows, e o que é certo é que devo ser das poucas pessoas que prefere Windows em detrimento do Mac... também há quem não consiga utilizar o Windows 8 e eu gosto, lá está são opiniões de cada um.
Reputação 6
Crachá +10
Não troco Android por iOS. Nem que apareça um iPhone capaz de tirar bolachas e café em menos de uma milésima de segundo! É tudo uma questão de preferência e de tipo de utilização...
Reputação 1
Pois, isso já são opiniões pessoais, o que ainda posso concordar é com a bateria e sobre uma coisa que me esqueci de referir, o sistema operativo e app store, aí a Apple ganha ao Android. Agora o resto que disseste não concordo.


 


O mercado de consumidores é feito de opiniões pessoais. Que influenciam outras opiniões pessoais. É claro que são opiniões pessoais. Com o que é que não concordas? Sê factual. A User Experience não é melhor? O O sistema não é mais estável? A panóplia de apps não é maior? Não tem larga vantagem quantitativa? O controlo de segurança não é maior? O controlo de qualidade e as bases de desenvolvimento não são muitissimo melhores? 



 


O que é que sobra? O exemplo do Land Rover?


 


Eu trabalho desde há uns meses em iMac's e em casa tenho Windows, e o que é certo é que devo ser das poucas pessoas que prefere Windows em detrimento do Mac... também há quem não consiga utilizar o Windows 8 e eu gosto, lá está são opiniões de cada um.


 



"Devo ser das poucas pessoas que prefere Windows em detrimento do Mac...". Não preciso de adiantar mais, depois desta frase, mas ainda assim direi que são ferramentas. Eu posso usar uma qualquer. Mas se posso usar a melhor, porque não? O problema é o cepticismo e inúmeras vezes o preconceito que temos. Preconceito que na maioria das vezes nem sequer é fundado em algo. É uma questão de pele. E o mercado decide demasiadas vezes em função da pele e não da experiência...


 


 
Reputação 1
Não troco Android por iOS. Nem que apareça um iPhone capaz de tirar bolachas e café em menos de uma milésima de segundo! É tudo uma questão de preferência e de tipo de utilização...


 


A frase é bonita, mas não diz nada de concreto. Queres elaborar?
Reputação 6
Crachá +10
Android é open source, iOS não... Dou sempre preferência ao que é open source e consiga inovar nessa base. É preciso elaborar mais? 😉
Reputação 5
pedroaniceto escreveu:

Pois, isso já são opiniões pessoais, o que ainda posso concordar é com a bateria e sobre uma coisa que me esqueci de referir, o sistema operativo e app store, aí a Apple ganha ao Android. Agora o resto que disseste não concordo.


 


O mercado de consumidores é feito de opiniões pessoais. Que influenciam outras opiniões pessoais. É claro que são opiniões pessoais. Com o que é que não concordas? Sê factual. A User Experience não é melhor? O O sistema não é mais estável? A panóplia de apps não é maior? Não tem larga vantagem quantitativa? O controlo de segurança não é maior? O controlo de qualidade e as bases de desenvolvimento não são muitissimo melhores? 



 


O que é que sobra? O exemplo do Land Rover?


 


Eu trabalho desde há uns meses em iMac's e em casa tenho Windows, e o que é certo é que devo ser das poucas pessoas que prefere Windows em detrimento do Mac... também há quem não consiga utilizar o Windows 8 e eu gosto, lá está são opiniões de cada um.


 



"Devo ser das poucas pessoas que prefere Windows em detrimento do Mac...". Não preciso de adiantar mais, depois desta frase, mas ainda assim direi que são ferramentas. Eu posso usar uma qualquer. Mas se posso usar a melhor, porque não? O problema é o cepticismo e inúmeras vezes o preconceito que temos. Preconceito que na maioria das vezes nem sequer é fundado em algo. É uma questão de pele. E o mercado decide demasiadas vezes em função da pele e não da experiência...


 


 



 


Eu não me vou alongar muito até porque o objectivo do tópico é comparar dois terminais e não os sistemas operativos dos mesmos, até porque já se percebeu que comparar iOS e Android é tudo menos objectivo.


 


Não concordo quando dizes que "Chamar "problema" a uma resolução de 1136x640 (Retina Display) como a do iPhone não é quanto a mim correcto.", um ecrã que nem HD (1280x720) é, (quanto mais Full HD, como é o Samsung) não entra nas minhas escolhas, por muito boa que seja a marca. Obviamente para 4'' não se pode exigir muito, mas pelo menos HD deveria ser.


 


Sobre a experiência não falo porque nunca tive um iPhone, e como já disse o iOS até tem as suas vantagens, mas o telemóvel (que é o que interessa neste comparação), para mim é inferior ao Samsung, a não ser que alguém compre o telemóvel só por ser iOS, eu não o faço.


 


 
Dois excelentes telefones.


Duas grandes marcas.


 


È mais uma questão de "fé" do que um ser melhor do que o outro.


O S5 é, garantidamente, um telefone tecnologicamente mais evoluído.


 


Depois é uma questão de sistema operativo: IOS ou Android.


Android: possível personalizar até à exaustão, correndo o risco de ficar com um telefone mais que lento que os telefones do séc XX.


IOS: pouco permite, em termos de personalização...mas também por isso mesmo a margem de erros e ou bloqueios, é inferior.


 


Eu pessoalmente: escolhia o S5. È TOP!
Reputação 1
Olá a todos


 


Mais um voto para o iPhone, não para o 5S mas para o 6.


 


Sim, eu sei que terás que aguardar até Setembro mas, estou plenamente convencido que irá valer a pena a espera.


 


IOS é incomparavelmente melhor, o Samsung até pode ter hardware superior, ecrã maior...mas o que na realidade importa é o uso no dia a dia, a facilidade e fiabilidade de utilização e ai não há nada melhor.


 


Sou um fã incondicional de IOS, mas conheço bem Android e reconheço que em algumas situações o Android 


é superior.


O meu telemóvel actual é um Xperia Z1, a aguardar pelo iPhone 6.


 


Cumprimentos

Responder