Resolvido

Como posso ter acesso ao original do contrato de adesão?

  • 25 May 2020
  • 2 respostas
  • 238 visualizações

Boa tarde, estou a meio de um pedido de alteração de titularidade porém estão-me a pedir o original do contrato de adesão e eu não sei onde encontrar o mesmo. Alguém me poderia ajudar?

icon

Solução por Ricardo27 25 May 2020, 13:32

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Não é necessário o original do contrato.

 

Como pedir a alteração do titular da conta?

Para alterar os dados do titular da conta, é necessário um pedido por escrito que poderá ser apresentado na Loja MEO ou enviado online através da área de cliente my MEO.

É necessário que apresente os seguintes documentos, devidamente preenchidos e assinados. Carregue nos links para abrir os formulários.

Se pretende alterar a titularidade de um pacote com telemóvel:

  • Contrato​ para preencher e assinar pelo novo titular​
  • Alteração ao Contrato​, para preencher e assinar a declaração de autorização do anterior titular, no ponto 3.3 do contrato
  • Fotocópia frente e v​​​erso do Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade do novo e do antigo titular
  • Caso não envie Cartão de Cidadão, deve enviar fotocópia frente e verso do Cartão de Contribuinte do novo titular.

 

Se pretende alterar a titularidade do telemóvel:

  • Cont​​​r​ato​ para preencher e assinar pelo novo titular​
  • Alteração ao Contrato​, para preencher e assinar pelo novo cliente (pontos 1 e 12) e pelo atual cliente que cede o cartão (ponto 6)
  • ​​Fotocópia frente e verso do Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade do novo e do antigo titular
  • Caso não envie Cartão de Cidadão, deve enviar fotocópia frente e verso do Cartão de Contribuinte do novo titular.

 

Quando a alteração for concluída, o novo titular terá um novo número de cliente MEO. O novo titular para os seus serviços online, é necessário adicionar a nova conta e serviços na área de cliente my MEO​Saiba como adicionar produtos na área de cliente​.

 

 

Como ped​ir a alteração do titular da conta na área de cliente?​

Para alterar online o titular da conta, no my MEO, siga os seguintes passos:

  1. Entre no my MEO com os dados do seu ID MEO
  2. Clique no botão O meu perfil e em Contas de Cliente escolha Atualizar dados
  3. Na secção Titular da conta, clique na opção Alterar o titular
  4. No formulário, na secção Em que podemos ajudar? indique os dados do novo titular da conta (nome completo, NIF)
  5. Preencha todos os documentos indicados, assine e digitalize. Junte todos os documentos num único ficheiro
  6. Clique no botão Escolher Ficheiros e faça Enviar pedido.

 

 

A documentação enviada será analisada pela MEO. Acompanhe o seu pedido na sua caixa de mensagens.

Quando a alteração for concluída, o novo titular terá um novo número de cliente MEO.

​O novo titular para gerir os seus serviços online, é necessário adicionar a nova conta e serviços na área de cliente my MEO. Saiba como adicionar produtos na área de cliente.​

E se o contrato não tiver telémovel associado, qual o documento que deve ser assinado pelo antigo titular?