Resolvido

COMO DESACTIVAR O VOICE MAIL NA CONTA DA MEO

  • 11 Dezembro 2014
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Saudações

 
Queria que as chamadas que me fazem NÃO fossem reencaminhadas para a caixa de correio por razão nenhuma. 

Deixou de ser possível dasativar o serviço de "voice mail" e "reencaminhamento" diretamente nas definições do telemóvel.


Será que temos de solicitar esta operação simples ao nosso Operador?
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Solução por GreenHead 12 Dezembro 2014, 00:57

Basta ir à Área de Cliente, no seu serviço de telemóvel.


Escolha o telemóvel em questão e depois a opção Serviços.


Terá lá a opção para desactivar o Voice Mail.

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8 respostas

Basta ir à Área de Cliente, no seu serviço de telemóvel.


Escolha o telemóvel em questão e depois a opção Serviços.


Terá lá a opção para desactivar o Voice Mail.
Obrigado caro moderador
Boa tarde, necessito de desactivar o voicemail associado ao meu número, não consegui fazê-lo pois na minha área de cliente deixou de aparecer o produto associado ao meu número. Assim gostaria de uma resolução para estas duas situações.

Cumprimentos
João Alves
Reputação 7
Crachá +24
Ligue para o 16200 e exponha o seu problema.
Não está mais disponivel no MyMeo em serviços do telemóvel, abri um pedido nas mensagens e pedidos (veja junto ao seu avatar no canto sup direito) e aguardo resposta.

As opções gratuitas de modificação deste serviço desapareceram da area de cliente, assim como codigo USSM e via 12045-Activação de Serviços este ultimo em IVR ou Atendimento Automático, estando assim disponivel unicamente via 16200, que acarreta um custo máximo de um euro e meio.

 

Um modo de minimizar os custos de um call center, mas que é errado tanto moralmente bem como comercialmente, se dispuserem do mesmo serviço via IVR ou Area Cliente com custo abaixo do que se pratica, irão ter maior retorno pois não só desocupam filas do call center, mas também ganham pontos junto dos clientes, estes que se sentem explorados com esta medida.

 

Um modo de ser justo é oferecer a primeira configuração do voice mail, e futuras alterações essa já com custo por operaçao, assim justificariam o espaço gasto nos data centers e custos relacionados com esses acessos.

 

PS: É preciso ver que há clientes que activam e desactivam esse serviço com frequência (ora porque lhes apetece, ou porque precisam...) sendo que esses sim, deveriam pagar os custos dessa operação, já os restantes, que só querem activar 1a vez (com personalização da mensagem de atendimento) ou encerrar esse serviço não trazem grande despesa á empresa.
De facto a área de cliente tinha diversas ferramentas úteis relativas ao número móvel, não me recordo se também tinha para o fixo.


 


O código ##200#tecla_chamada para cancelar todos os reenvios não funciona?


O código para verificar o status *#61#tecla_chamada?
Tentei a do cancelamento de reenvios e deu invalido mas o de informação dos reencaminhamentos funciona.


 


De qualquer modo fui contactado pelo helpdesk hoje na conclusão do meu pedido, como já tinha dito no post anterior, ou seja a MEO tem um sistema de pedido de suporte que funciona bastante bem mas para a maioria dos clientes é um modo de requisitar suporte que ainda é novo.


Trabalho na area de comunicações e informática e sei por minha experiencia, que muitos ainda resistem a este tipo de sistema. Uso um sistema de suporte gratuito para os meus clientes e ainda tenho quem diga que prefere "pedir por telefone", passei a beneficiar que usa o sistema com descontos ou ofertas e aqueles que resistem não tem essas regalias (pois dão mais trabalho), é natural que a MEO justifique o uso do call center com custos, as alternativas automáticas também dão trabalho em mante-las actualizadas visto que há uma diversidade muito grande de sistemas usados, o centro de suporte devia de ser mais publicitado mesmo nas lojas, visto que quando procurei um modo "gratuito" de desativar o meu voicemail ninguém me informou que a area de cliente tem uma zona de pedidos de suporte.
Na minha opinião bastava a Meo disponibilizar um código que fizesse o seguinte, relativo ao reencaminhamento por defeito sem Voice-Mail:


 


#Sempre: desactivado


#Ocupado: +351961005000


#Não atende: desactivado


#Inacessível: +351961005000


 


 


 

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