Cobrança indevida SMS Flash

  • 13 December 2021
  • 10 respostas
  • 1407 visualizações

  • Principiante
  • 1 resposta

Estão a cobrar a 53 cêntimos SMSs a que chamam Flash, automaticamente, sem consentimento prévio, e ainda por cima invadem o ecrã todo do receptor, obrigam-no a vê-la, são extremamente invasivas. Já fizeram esta gracinha há um ano e acabaram a devolver os valores cobrados, a todos os clientes, dizem eles aqui no Fórum. Espero que nem se atrevam a cobrar este ano.


10 respostas

Para estancar imediatamente é ir a Meus produtos/Telemóvel/Detalhe/Alterar limite extramensalidade para zero. Mas fica-se sem se puder usar qualquer outro serviço extramensalidade...

Reputação 7
Crachá +24

A alteração de extramensalidade só é imediata se for para valores superiores ao valor atual e até 50€. Nas restantes situações a alteração entra em vigor no início do mês seguinte.

Quanto ao problema, não me parece que seja geral, como aconteceu há um ano. Da última vez, num espaço de minutos, surgiram no fórum dezenas de clientes a queixarem-se. Hoje, isso não acontece. 

Também me aconteceu agora mesmo. Espero que a solução encontrada esteja mesmo em funcionamento. 

Acabou de me acontecer, cobraram 0,52€ indevidamente por uma SMS. 

Reputação 7
Crachá +24

https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/ios/cuidado-as-sms-flash-no-iphone/

 

Crachá +1

Boa tarde, estou a enviar SMS normais, e aparece que o serviço foi flash e é cobrado, sem eu ter aceite nada... Não sei o que se passa mas espero que não estejam a cobrar. Como posso resolver isso?

Bom dia,

está a acontecer de novo. Já tenho a extramensalidade a zero, mas como vão repor os valres cobrados?

 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +24

Quando colocou a zero? Essa alteração só fica efetiva no início do mês seguinte.

E, neste caso, só resulta se não tiver saldo recarga, caso contrário é descontado de lá. 

Não existe quaisquer reposição de valores. 

Reputação 3
Crachá +6

A mim aconteceu após estar em França e só para o número nacional ao qual liguei lá, ou seja a esposa ligou para mim estando os dois em França, agora sempre que me envia um SMS vai como SMS Flash e é cobrado um valor, mas a SMS nunca chega ao destino, se tento o contrario, diz que foi entregue, mas passado algum tempo diz que não foram entregues por estar offline.

Crachá

Esta a acontecer-me o mesmo desde que estive em Espanha há duas semanas😐

Responder