Cobrança indevida Roaming

  • 13 December 2021
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Crachá

Boa noite,

No dia 01 de Dezembro estive na Tunísia, numa viagem de trabalho. Quando regressei qual foi o meu espanto quando consulto o meu saldo e verifico que existe um valor em dívida de 65€ correspondente roaming sem que tenha efectuado ou atendido chamadas, utilizado dados móveis nem recebido ou enviado mensagens. Contactei o apoio ao cliente da meo, no qual me informaram que o valor se deve a voicemail, ou seja apesar de ter um limite extra tarifa mensal de 30€ e sem que tenham dado conhecimento que caso alguém ligasse e a chamada caísse no voicemail, me iriam cobrar por isso, situação que ninguém pode controlar pois não podemos avisar todas as pessoas para não nos ligarem quando estamos fora.

Considero um roubo esta forma de cobrarem estes valores. O caminho que vou seguir, após resposta negativa por parte da meu em não cobrar este valor, é a não renovação do contrato que termina em Fevereiro.

Fica aqui a minha indignação relativamente a forma como a meo trata estes assuntos, sendo eu cliente a mais de 20 anos, não compreendo como deixam fugir assim os clientes fidelizados e fazem um esforço enorme para arranjar novos clientes.

Boa noite 

 


17 respostas

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Crachá +23

boas

 

mas houve realmente alguma chamada para o voicemail??

 

se houve e o cliente já sabia se alguma chamada fosse parar ao voice mail iria pagar porque não foi desactivo antes da viagem?

 

Crachá

Sim realmente houve mas eu nunca pedi para ativar o voicemail nem tinha conhecimento sequer que era necessário desativar. 

Obrigado

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Crachá +23

boas

 

por defeito todos os clientes tem o voicemail activo, sempre. para saber essa informação basta ir a area de cliente e ver.

 

na minha opinião, ao saber que o voice mail iria ser cobrado, iria logo confirmar se por acaso o mesmo estaria activo. e desactivar para não ser cobrado...mas isso seria eu…

 

de qualquer maneira é a responsabilidade total do cliente.

Crachá

Boa noite 

A sua opinião não resolve o meu problema, nem o da meo que vai perder mais dois clientes.

Obrigado 

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Crachá +24

@Duartepinto 

Se não pretende a opinião de outros, não faz sentido expor o seu assunto num fórum.

Um fórum é isso mesmo, partilha de opiniões e experiências entre os utilizadores. 

Para resolver problemas com a meo existe o apoio ao cliente. 

Crachá

É impressionante como existem pessoas que achem normal situações destas, talvez porque não as sofrem na pele ou talvez porque são pagos para acharem normal ou talvez ainda porque esperam receber um prémio em troca. E sim, a exposição do meu caso neste fórum, não é com o intuito de receber opiniões de outros, apenas partilhar mais uma forma que esta operadora usa para roubar dinheiro as pessoas. Pelo que vejo neste fórum não sou o único a passar pelo mesmo.

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Crachá +23

boas

 

a exposição deste caso só demonstra que os cliente (boa parte deles) não tem qualquer noção dos serviços activos que tem...e por esse motivo culpam a operadora por isso quando as coisas correm mal...desconhecimento não é desculpa para culpar os outros...

Crachá

🦟🦟🦟

Crachá

Boa noite 

Gostaria de informar que a situação foi resolvida favoravelmente, agradeço a meo pela posição tomada.

Cumprimentos

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Crachá +23

boas

 

qual foi o processo que fizeste, pelo menos para ficar registado que há precedentes e pode ajudar mais alguem.

Crachá

Boa noite,

Um pouco de persistência e negociação relativamente a reclamação.

Cumprimentos

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Crachá +24

Mas vão creditar o valor? 

Crachá

Sim

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Crachá +24

Alguma contrapartida da sua parte? 

Tenho andado a prestar serviço humanitário na Polônia e na Romênia e por estranho que pareça, e por estar junto a fronteira co a Ucrânia, tenho tido contas extraordinárias da MEO e as pessoas que me contactam idem. Que loucura ºe esta se estou em espaço europeu. A assistente diz que tenho de pagar tal como os outros pois o TM procura a rede que lhe convém e pelos vistos essa rede é fora do espaço europeu. Penso que é uma questão técnica e que realmente não devia pagar tal como as pessoas que me contactam. São todos TMN, das outras redes não conheço casos com este problema mesmo quando me contactam. Tentei ver se à um e-mail par a TMN e par surpresa minha é a única empresa de comunicação que conheço que limita a comunicação aos clientes, no mínimo estranho. Sei que a lei prevê que ao fim de três comunicações por escrito a uma empresa deste gênero que podemos cancelar o contracto - assim compreendo a Altice, que em França já era das de piore reputação, venha com os mesmos esquemas para Portugal. É no mínimo triste, oportunista e completamento fora de um contexto dos nossos tempos - a facilitação da comunicação. Alguém pode me dizer como contactar por escrito a Altice de forma a resolver este problema? Obrigado

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Crachá +23

Boas

 

O cliente pode e deve limitar as redes a que acede em roming, principalmente quando está perto de países fora da comunidade europeia, Europa não é o mesmo que comunidade europeia... 

 

E não é verdade que a Meo é a única rede que limita as comunicações em roming fora do espaço da comunidade europeia, as outras fazem o mesmo... 

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Crachá +24

@ZéF

Não é por estar perto da fronteira ucraniana que lhe estão a faturar, mas sim porque fez comunicações de redes não pertencentes ao espaço económico europeu.

Em zonas fronteiriças há que ter sempre o cuidado de verificar que rede está a apanhar o telemóvel. Acontece frequentemente por exemplo na zona fronteiriça com a Suíça.

Quanto à comunicação por escrito, tem à sua disposição os pedidos pela área de cliente. Mas já sei qual vai ser a resposta…

Quanto às pessoas que o contactam pagam sempre uma chamada para um número móvel, independentemente onde se encontra. 

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