Pergunta

Cobrança indevida de roaming

  • 11 November 2019
  • 4 respostas
  • 423 visualizações

Boa tarde,

 

Em agosto deste ano fui ao Brasil, e já sabendo que a cobrança de roaming pela MEO lá era um preço enorme, assim que saí de Portugal já deixei meu celular em modo avião para que não corresse o risco de cobrarem nenhuma tarifa deste tipo quando eu chegasse no Brasil, mesmo sem usar.

Aconteceu foi que em dois momentos precisei tirar meu celular do modo avião e ativar a internet para chamar o uber pois não tinha wifi no local, e na primeira vez que chamei, recebi a mensagem de que já tinha utilizado quase toda a minha cota de roaming disponível e já fiquei abismada pois apenas tinha chamado rapidamente o uber, sem ficar gastando internet. Na segunda vez que precisei chamar o uber recebi a mensagem de que eu tinha utilizado todo o pacote de roaming disponível, e então me cobraram 50 EUROS por isso sendo que só utilizei o uber e que uber nem gasta tantos dados móveis assim!!!

Fui pesquisar na internet para ver avaliações sobre o roaming da MEO e vi que diversos clientes já tinham passado pelo mesmo tipo de situação que eu, em que é cobrada de forma indevida como se tivéssemos já utilizado uma quantidade enorme de dados móveis, mas que na verdade não utilizamos quase nada.

Gostaria que me dessem um parecer sobre esta situação e que este valor me fosse compensado, uma vez que já foi debitado da minha conta!

Aguardo um retorno. 

 

Atenciosamente,

Anna Barbarino.


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

problema é que a Meo cobra o valor pedido pela operadora do país que estives-te...agora no telemovel é possivel verificar os dados que foram usados em roming, e isso é a unica maneira de conseguir provar alguma coisa...

Boa tarde,

 

Em agosto deste ano fui ao Brasil, e já sabendo que a cobrança de roaming pela MEO lá era um preço enorme, assim que saí de Portugal já deixei meu celular em modo avião para que não corresse o risco de cobrarem nenhuma tarifa deste tipo quando eu chegasse no Brasil, mesmo sem usar.

Aconteceu foi que em dois momentos precisei tirar meu celular do modo avião e ativar a internet para chamar o uber pois não tinha wifi no local, e na primeira vez que chamei, recebi a mensagem de que já tinha utilizado quase toda a minha cota de roaming disponível e já fiquei abismada pois apenas tinha chamado rapidamente o uber, sem ficar gastando internet. Na segunda vez que precisei chamar o uber recebi a mensagem de que eu tinha utilizado todo o pacote de roaming disponível, e então me cobraram 50 EUROS por isso sendo que só utilizei o uber e que uber nem gasta tantos dados móveis assim!!!

Fui pesquisar na internet para ver avaliações sobre o roaming da MEO e vi que diversos clientes já tinham passado pelo mesmo tipo de situação que eu, em que é cobrada de forma indevida como se tivéssemos já utilizado uma quantidade enorme de dados móveis, mas que na verdade não utilizamos quase nada.

Gostaria que me dessem um parecer sobre esta situação e que este valor me fosse compensado, uma vez que já foi debitado da minha conta!

Aguardo um retorno. 

 

Atenciosamente,

Anna Barbarino.

Aconteceu-me exatamente a mesma coisa, mas na Turquia. Cheguei ao aeroporto e não tinha os transferes, pois tinham sido cancelados e ninguém me avisou. De seguida, tentei contactar a agência para me resolverem a situação e em apenas 2 minutos a utilizar a internet (visto que não havia wi-fi no aeroporto e era de noite e estava sem qualquer meio para chegar ao hotel que era a 65km do aeroporto) informaram-me que consumi metade do plafond. Só dois dias após o sucedido recebi uma mensagem da MEO a dar-me as boas vindas e a informar das políticas em vigor na Turquia. Quero saber quem vai ser responsabilizado.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@NidiaPiza  é evidente que quem vai responsabilizado será o cliente, o serviço é do cliente e o uso dado é da sua responsabilidade…

 

não é por receberes a sms dias depois que a Meo será responsavel pelo uso do serviço dado pelo cliente em romming...

A esmagadora maioria dos utilizadores não configura/limita o que pode aceder aos dados.

É possível evitar consumos indesejáveis se desligarem os modos de actualização automática, sincronização, transferências em segundo plano, etc..

Se não querem fazer esse tipo de alterações, podem, com o auxílio de uma firewall, criar um perfil do que pode aceder quando em roaming, por exemplo só permitir aplicação X ou Y.