Cobrança indevida

• 15 Junho 2016
  • 1 resposta
  • 552 visualizações

• Principiante
  • 4 respostas
Fui surpreendido com o débito de 0,32 € por um SMS que teria enviado para o nº 447786205094, coisa que nunca fiz. Curioso para saber como isto acontece dirigi-me ontem a uma loja MEO, não tive qualquer explicação mas ficou lavrada a reclamação e já hoje fui contactado pelo telefone. O Operador que me contactou disse não ter explicação para o sucedido mas acreditava na minha palavra e, a título excecional, iria debitar os 32 cts. Aceitei mas não me resignei e vim a este forum, onde pude ler uma reclamação de 21-01-2015, precisamente com o título "Cobraça indevida" e que, aparentemente, explica estes sms "fantasmas" para o tal nº 447786205094, que é do Reino Unido. Segundo o ali descrito, a ativação do serviço num iphone desencadeará envios ocultos, sem que o utilizador se perceba disso. Acontece que na data em que o sms me foi atribuído, coincide com a hora a que fiz mudança para um iphone, com um novo cartão MEO. Aparentemente a teoria está certa e o nº destinatário é exatamente o mesmo. O que se estranha é que a MEO continue a mostrar desconhecimento deste facto e não esclareça devidamente os seus utilizadores. Para além disso, a confirmar-se este envio oculto, (acontece apenas na MEO ou também nos outros Operadores?) algo devia ser feito para corrigir esta situação inaceitavel.

1 resposta

Reputação 7
Crachá +19
boas

o problema é exclusivo dos iphones...logo deveria ser a propria marca a esclarecer os clientes que ao ligarem um cartão num novo iphone é feita um registo para esse nº, as operadoras nada podem fazer...é da excluviva responsabilidade da marca e não das operadoras...

pensava que a Apple ja tivesse resolvido esse problema com a nova actualização do firmware...ou então o teu ainda não tem o novo firmware que pode ser o mais provavel pois é novo...

Responder