Cobrança indevida
O que me sucede a mim já sucedeu a vários clientes pelo que fui vendo aqui. Tenho um telemóvel de empresa (926488343) e não pessoal. Tem um tarifário fixo e as comunicações extra-plafond (basicamente chamadas internacionais e de custo elevado) são cobradas. Sucede que ontem verifiquei o saldo e tinha um valor desconhecido Extra-plafond de 28€ + IVA. Liguei ao apoio de cliente e foi-me dito que se tratavam de 126 SMS que tinha enviado para um número inglês. Esse número é o 0044 7786205094 e que tinha enviado entre as 14.39 e as 16h de dia 20 de janeiro. Acontece que não enviei nenhum SMS. Tomei aliberdade de pesquisar na internet por casos semelhantes e parece que quando colocamos o cartão da MEO num iphone novo pelos vistos existe uma configuração automática totalmente alheia ao cliente do FaceTime, uma funcionalidade do Iphone que vem com o aparelho e nem sequer a podemos eliminar. Vi vários casos de pessoas que tiveram o mesmo tipo de problema. São cobradas dezenas e até mesmo centenas de euros sem o cliente ter feito nada. No máximo recebeu um sms para ativar um serviço , e não enviar 126 SMS como me querem cobrar. Os casos que verifiquei tiveram solução (mesmo que tenham sido precisas muitas horas de chamadas) e o valor foi anulado. Sendo o cliente totalmente alheio e sendo o meu iphone comprado numa loja da MEO e em que não fui informado deste tipo de cobranças indevidas, solicito uma soulução para este meu caso por favor.
Obrigado desde já
Gabriel Mendes
Caso exista alguma situação adicional, estamos sempre ao dispor.
Eu estou de férias no estrangeiro e só utilizo meu número português para receber mensagem com código da minha conta portuguesa,para fazer pagamentos e minha fatura veio alta ,eu mantive alternativas e liguei para o apoio a clientes ,e viram que o erro foi deles ,porque cada vez que alguém me ligavam ,mesmo estando o telemóvel desligado,era cobrado taxa de roaming,então quando liguei a Meo cancelou as taxas e eu só paguei os 16€ da fatura como sempre...só que eu perguntei pro apoio ao cliente que a.mjnha chamada pra eles pra fazer essa reclamação, iria ser cobrada nessa fatura de setembro, visto que a culpa foi da Meo..então o apoio ao cliente me pediu para quando viesse minha fatura de setembro,pra mandar mensagem ao apoio ao cliente,explicando a situação ,para que possam tirar esse valor exorbitante de 91€ da minha fatura,visto que o erro foi deles é eu só liguei pra reclamar! E que eu só pagaria o mesmo de sempre que são 16€.gostaria que resolvessem para eu poder efetuar o pagamento dos 16€.
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