Cobrança indevida

  • 21 January 2015
  • 3 respostas
  • 1758 visualizações

Bom dia

 

O que me sucede a mim já sucedeu a vários clientes pelo que fui vendo aqui. Tenho um telemóvel de empresa (926488343) e não pessoal. Tem um tarifário fixo e as comunicações extra-plafond (basicamente chamadas internacionais e de custo elevado) são cobradas. Sucede que ontem verifiquei o saldo e tinha um valor desconhecido Extra-plafond de 28€ + IVA. Liguei ao apoio de cliente e foi-me dito que se tratavam de 126 SMS que tinha enviado para um número inglês. Esse número é o 0044 7786205094 e que tinha enviado entre as 14.39 e as 16h de dia 20 de janeiro. Acontece que não enviei nenhum SMS. Tomei aliberdade de pesquisar na internet por casos semelhantes e parece que quando colocamos o cartão da MEO num iphone novo pelos vistos existe uma configuração automática totalmente alheia ao cliente do FaceTime, uma funcionalidade do Iphone que vem com o aparelho e nem sequer a podemos eliminar. Vi vários casos de pessoas que tiveram o mesmo tipo de problema. São cobradas dezenas e até mesmo centenas de euros sem o cliente ter feito nada. No máximo recebeu um sms para ativar um serviço , e não enviar 126 SMS como me querem cobrar. Os casos que verifiquei tiveram solução (mesmo que tenham sido precisas muitas horas de chamadas) e o valor foi anulado. Sendo o cliente totalmente alheio e sendo o meu iphone comprado numa loja da MEO e em que não fui informado deste tipo de cobranças indevidas, solicito uma soulução para este meu caso por favor.

Obrigado desde já

Gabriel Mendes

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Olá @gabmendes estamos a verificar a situação exposta.  


Dar-lhe-emos feedback assim que possível.
@@@gabmendes , foi feito contacto telefónico no seguimento desta questão.    


Caso exista alguma situação adicional, estamos sempre ao dispor.
Crachá +1

Eu estou de férias no estrangeiro e só utilizo meu número português para receber mensagem com código da minha conta portuguesa,para fazer pagamentos e minha fatura veio alta ,eu mantive alternativas e liguei para o apoio a clientes ,e viram que o erro foi deles ,porque cada vez que alguém  me ligavam ,mesmo estando o telemóvel desligado,era cobrado taxa de roaming,então quando liguei a Meo cancelou as taxas e eu só paguei os 16€ da fatura como sempre...só que eu perguntei pro apoio ao cliente que a.mjnha chamada pra eles pra fazer essa reclamação, iria ser cobrada nessa fatura de setembro, visto que a culpa foi da Meo..então o apoio ao cliente me pediu para quando viesse minha fatura de setembro,pra mandar mensagem ao apoio ao cliente,explicando a situação ,para que possam tirar esse valor exorbitante de 91€ da minha fatura,visto que o erro foi deles é eu só liguei pra reclamar! E que eu só pagaria o mesmo de sempre que são 16€.gostaria que resolvessem para eu poder efetuar o pagamento dos 16€.