Resolvido

Cobrança de fatura via sms

  • 11 February 2021
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Resido no Brasil. Tenho negócios em Lisboa-Portugal. Há mais ou menos 02 anos estive em Portugal e comprei um chip (número de telemóvel ) da MEO para que eu pudesse usar no Brasil/Portugal, afim de poder receber e efetuar SMS e Chamadas para banco, empresas, etc. em Portugal. Comprei o plano Flex Total , que me foi indicado e orientado pelo atendente da loja MEO, que seria o mais adequado para o tipo de utilização que eu precisava.No plano diz “Sem carregamentos obrigatórios”, porém com a necessidade de se ter saldo suficiente para cobrança de “ 1 euro “ mensalmente pela MEO para se manter o serviço ativo. Durante todo este tempo que tenho o plano e utilizo-o tudo está normal, como diz o plano, porém nos últimos 20 dias, mais coisa menos coisa, venho recebendo SMS no meu telemóvel dizendo que tenho uma fatura em aberto, que deve ser paga imediatamente senão o serviço será cortado. O SMS vem com o nome da MEO e indica que o pagamento deve ser feito via MB WAY com o link em seguida ou por MB/homebanking com número de entidade e ref e o valor de 98,49 euros. Ainda diz que se não receberem o pagamento imediatamente o serviço será cortado. Tento ligar para a MEO, daqui do Brasil através do número +351 961001620 mas não consigo completar a ligação, tento buscar no site do MY MEO mas não encontro nada que me possa ajudar e responder a respeito. Por isso peço ajuda de alguém que possa me orientar. Obrigado.

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Solução por omicronpersei8 11 February 2021, 13:12

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5 respostas

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Olá,

 

Estando ou não em Portugal, vc tem sempre acesso as suas faturas, conta corrente etc na sua área de clientes MEO. 

nota importante: os SMS’s de alerta por atraso de pagamento dos serviços MEO, são enviados e identificados pela origem como MEO. Não obstante se há algum link deverá ser no formato no.meo.pt/******** ou mymeo. Se não for um desses links, por favor não abra.

Não é de todo do meu conhecimento que esse SMS enviado pela MEO tenha referencia a MBway (isso soa a esturro, apenas suspeita).

Sabe indicar que entidade está referida para pagamento? 

Em paralelo sugiro que abra um pedido na sua área de clientes MEO questionando a situação.

Vou descrever como vem o indicativo para pagamento imediato :  MB WAY em https://mymeo.pagelink/Pagar ou por MB/homebanking com Ent 21159, Ref 212160656 Valor 98,49 euros. E ainda diz que devo pagar para evitar a penalização de 5 euros por atraso.

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Crachá +23

Olá,


Esse SMS é legitimo dos serviços MEO. A entidade 21159 corresponde à entidade para pagamentos MEO/Altice, bem como o link é legitimo. Se não consegue ver esse valor em atraso na sua área de clientes, deverá ser, porque não tem o respetivo produto associado. 

Com fatura em mãos terá os dados necessários para registar o produto na sua área de clientes, ficando assim sempre à sua mão poder validar qualquer situação sobre o serviço em si. 

Entretanto validei que os SMS’s vão com essa referencia de poder pagar por MBway, MB ou homebanking.

Não será do cartão Flex digo eu, porque esse tarifário é pre carregamento  e livre de obrigações. Deverá ou ser porque tem o telemóvel associado a algum serviço fixo (deduzo pelo valor do montante). Ou porque no histórico teve/tem um produto MEO. (de qualquer forma os serviços poderão validar a situação sobre que contrato especificamente é referente o pagamento).

Cmps

Informo que já abri dois pedidos na àrea de clientes e ainda não tive resposta, outrossim, informo que não tenho nenhum outro produto MEO a não ser o chip com o número em questão.

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Se não tem outro produto MEO. Só me ocorre o seu número de telemóvel ter ficado como contato de outra conta MEO de outro cliente. Se já abriu pedidos, sugiro que aguarde. 

A equipa de faturação /comercial irá responder por ordem de entrada dos pedidos. Inclua o máximo de detalhe.