Pergunta

cobram chamada que não atenderam

  • 18 March 2021
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Ontem, dia 17/03/2021 efetuei uma chamada para para o nº 1820 para perceber porque o meu telemóvel estava sem rede há cerca de 2 dias. A operadora informou que deveria ter ligado para o 1620. Pedi para me transferir a chamada e depois esperei quase 20 minutos pelo atendimento, sempre a ouvir a música que fazem questão de nos dar. Após esse tempo deitaram a chamada abaixo e de imediato recebi uma mensagem a dizer que aquela chamada (não atendida) iria custar o valor de €6,28 s/iva porque com iva ficará por cerca de €8. Pergunto como isto é possível, pergunto como é que não existe um contato direto online para falar com a MEO e porque razão nos empurram para um Fórum onde os clientes têm que se  desenvencilhar uns com os outros. Como é que não encontro aqui uma zona própria para fazer uma reclamação ou um email especifico onde colocar esta questão? Gostaria de saber porque tenho de pagar um valor exorbitante por um serviço que não existiu? Deveria pagar sim, o valor de tempo usado no primeiro contato (que foi muito rápido) e não a música que me deram a partir daí e por quase 20 minutos para alem de sentir que no fim deitaram a chamada abaixo sem mais. Alguém responsável que me responda  (já agora obrigada pela grande consideração que a MEO tem pelos seus clientes). Sou doente oncológica e o Hospital tentou contatar comigo no dia 15, ao longo do dia, sem sucesso. Obrigada MEO. O meu contrato termina a 11/06/2021… é o que vale.

 


4 respostas

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Crachá +24

O contacto do apoio técnico é, e sempre foi, 16209, gratuito da rede MEO, fixa e móvel.

Em alternativa pode comunicar via pedidos na area de cliente.

Ricardo27, isso do “sempre foi” deve estar relacionado com a sua idade em que “o sempre” pode ser referente a uns poucochinhos, bem poucochinhos anos a esta parte porque nem mesmo um telemóvel comprado na MEO com contatos da MEO pré-definidos tem esse referido nº grátis e, curiosamente a sua (suposta) colega que atendeu o 1820, informou-me que tinha que ligar para 1620 mas que se transferisse ela a chamada, ficaria mais barato. Compreendo a forma como defende os interesses da empresa, devemos ser fieis à entidade patronal mas seria mais útil fazer chegar aos responsáveis a ideia de que não somos todos assim de tão tenra idade e que o acesso à plataforma informática não é de todo simples. Seria também mais proveitoso ter tido a atenção de tentar perceber o porquê de quase não haver cobertura de rede nos telemóveis e porque é que a sua “suposta” colega não foi suficientemente competente para, no mínimo, ter-me elucidado a ligar para o dito 16209. Mas pronto, isso não tem importância nenhuma, importante é que eu pague a tal chamada que não foi atendida e que mesmo que fosse para tratar outro assunto sem ser assistência técnica o resultado seria igual (não atendemos a sua chamada porque a deitamos abaixo mas vai pagar na mesma). Fique bem Ricardo27.   

Reputação 7
Crachá +24

1620 na MEO? Desconheço.

Existe o 16200 apoio ao cliente e o 16209 apoio técnico.

Veja também aqui outras linhas:

https://www.meo.pt/linhas-apoio

De resto só me resta informar que sou cliente MEO, nem mais, nem menos.

Os 2 ou 3 funcionários que andam por aqui de vez em quando estão identificados com “nome_MEO”.

Daí eu tentar perceber por que motivo não tem cobertura de rede nos móveis não nos ia levar a lado nenhum. Até porque devo perceber tanto disso como a Ana.

Esse assunto não pode ser tratado no fórum onde 99,9% são clientes MEO. Isso é um assunto técnico, daí eu lhe ter indicado o numero do apoio técnico 16209.

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

ligar para o 1820 tem custos associados...se a chamada foi para esse numero e transferida a partir daí é normal continuar a ser taxada...foi o cliente que pediu a transferência…

 

além que esse número 1820 serve para tudo menos para um apoio ao cliente ou técnico...

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