Cobertura e qualidade das comunicações da rede móvel

  • 17 May 2015
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Bom dia,


Comparando com a Vodafone (só utilizei esta), a rede móvel da Meo está muito má mesmo: em termos de cobertura (poderá variar, mas geralmente pior), mas principalmente pela qualidade das chamadas de voz. Sou cliente Meo desde o início de 2014 e na residência e alguns locais de trabalho, não consigo ter uma qualidade de som mínima que permita fazer uma chamada  - rede co sinal baixo e que não consegue gerir bem os protocolos 2G/3G - nem sempre foi assim - piorou. Chego ao ponto de ter de colocar o smartphone em modo de avião e voltar a ligar à rede porque fica "bloqueado" em termos de serviços móveis (chamadas e sms). Há diferências notórias na tecnologia/configurações técnicas utilizadas pela Vodafone e pela Meo. Se a Meo não corrigir isto brevemente, irei retornar à Vodafone que já me deverá fornecer serviço de fibra e um serviço móvel decente.


A qualidade de som na Vodafone é um espanto comparada com a da Meo.


Eu sei que há imensa gente por aí com os mesmos problemas. Peço que se manifestem.


 


Cumprimentos

17 respostas

Não és único, o serviço SMS/MMS tb me falha como tudo :8
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Eu sei que não sou o único, mas gostava que mais pessoas dessem o seu contributo.


Cumps
Hmm acho que as pessoas ainda não ligam muito ao MEO Forum.
Nisto das mensagens não sei se te acontece o mesmo Pegasus
mas amim já reparei que o serviço falha mais com quem "comunico" mais ....
Cumps
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Pmvr13 escreveu:
Hmm acho que as pessoas ainda não ligam muito ao MEO Forum.
Nisto das mensagens não sei se te acontece o mesmo Pegasus
mas amim já reparei que o serviço falha mais com quem "comunico" mais ....
Cumps

É verdade. Parece-me que muitos clientes nem sabem que existe.


Quanto às mensagens, nunca me apercebi, mas não sou utilizador intensivo de SMS.


Voltando ao assunto do tópico: quem tiver oportunidade de comparar a Meo com a Vodafone em termos de rede e qualidade da chamada (e de som também), deverá concordar que a Vodafone está bem à frente.


Julgo que deverá ser uma questão de tecnologia e não só de cobertura porque tal só se verifica desde 2013/2014. Antes não era assim.


O que é que a Meo tenciona fazer quanto a isto?


 


Cumps
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Boa cobertura e boa qualidade de serviço é o que todas as operadoras querem.


No entanto, necessitam ter o conhecimento desses problemas.


 


Sugiro que todas essas situações sejam directamente encaminhadas para o MEO através da Área de Cliente.


Só assim existe real visibilidade dos problemas e seram feitos esforços para os resolver.
GreenHead assim o farei :)


Obrigado pelos esclarecimentos


Resto dum Bom Dia 
Já fui cliente Vodafone e sempre foram impecaveis ;)


Cumps Pegasus
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@@GreenHead


É o que tenho feito há mais de um ano, mas parece que não valorizam ou não querem valorizar.


Só se as reclamações atingirem um certo volume talvez levem a sério as reclamações de alguns "iluminados.


 


Cumps
Pois parece que as nossas mensagens estao constantemente a cair em saco roto.....


 


Os mesmos problemas de rede se passam na ZONA de Viseu, Mangualde,Nelas.


 


Contratos com 3 numeros de tlm...e não podermos usufruir , mais vale cancelar o serviço.


 


 


 
Infelizmente a comunicação entre o utilizador e o prestrador de serviço móvel é muito difícil...atualmente por telefone, se alguém quizer reclamar da cobretura em determinado local, tem de pagar, no portal, não há nenhuma via que permita fazê-lo.

Por telefone, é necessário pagar a chamada para reclamar! e obviamente recebemos uma resposta redonda sem qualquer compromisso.

A ANACOM faz uns estudos de vez em quando, mas os links deles sobre o tema dão erro... há um site: opensignal.com que dá uma imagem mais "negra". A MEO apenas diz (por freguesia) que a cobertura é "boa" !!!

O nome, o dono ou at+e o nome pode mudar, mas os velhos hábitos PT não passam...

 
Caro Pegasus,

 

Efetivamente a qualidade das chamadas é má. O Problema é que aqui na minha zona (Castelo Branco) a Vodafone não apostou em fibra senão já tinha mudado. A Maria gosta de televisão e por ADSL não é a mesma coisa.


Além disso muita gente quer usar é net e chamadas já não é como antigamente. Outros simplesmente usam a net também para chamadas.Reclamar de pouco ou nada vale, eles continuam a ter a esmagadora maioria do mercado e nos tarifários MxO tens 2000 minutos. Se a chamada não estiver boa fazes outra... E assim vai andando o cliente MEO!
Péssima mesmo , estou arrependidíssimo de mudar da nos para MEO. Qualidade voz móvel e dados móveis e do pior que há. Na cruz de pau , concelho Seixal não se apanha 4g e ainda para mais quando alguém nos liga , da sinal de desligado. Estamos onde afinal? Em que época estamos , século 21 ? Vergonha !!! Assim que acabar o contrato fujo logo e vou desaconselhar todos sobre a MEO.
Boa tarde.

 

Confirmo também a péssima qualidade do serviço, em Vila Pouca de Aguiar temos rede de apenas 1 a 2 traços, internet móvel que é melhor nem comentar (3G), vai dando mas em comparação com a maioria aqui (NOS ou Vodafone) deixa muito a desejar.

Tenho de ter cuidado, dando 2 passos para o lado e posso ficar sem rede.

Infelizmente apenas me mantenho porque o resto da minha família ainda está em MEO, mas já vou andando a tentar mudar tudo.

 
Boas pessoal. 3/2016 transitei da cidadoas para MEO e foi a 1a coisa que reparei. Que qualidade de chamada se tão fraquinha!! Por vezes começa com um som muito bom mas segs depois.... 1984 TLP (telefones Lisboa e porto). A cobertura 3G muito menor que a vidafone e a 4g nem se fala. Resumindo.... de vodafone para a meo... downgrade qualitativo!!!!! Já reclamei e a repostaríeis me dão é: 3 semanas sem me responderem e ao insistir, alegaram eventuais problemas nos aparelho. IPhone 5s novo acabado de comprar à.....meo!!! Vai ser mais 22 meses dolorosos.
Bom dia a todos,

 

Escrevo aqui em nome de uma empresa que no inicio do ano alterou os seus 11 números móveis da Vodafone para a PTEmpresas através de um pacote global connect pack. Se acham que por ser empresa o serviço seja diferente enganem-se é exactamente igual, temos uma facturação mensal a rondar os 1.000-1.500€ em chamadas e nem isso conta.

 

Fizemos a transferência dos números da Vodafone para a PT (MEO) e desde Janeiro que sentimos que apesar de boas condições 2000 minutos e 5gb para consumo (+ que na Vodafone), a rede da MEO é péssima e instável, telemóveis que estão com rede mas que não é possível realizar chamada porque dão como se estivessem desligados, chamadas em que apesar de estar a chamar não se ouve o sinal de chamada...a pessoa do outro lado atende e nós nem ouvimos, cobertura péssima, muitas vezes os telemóveis simplesmente não apanham rede no centro de Cascais, temos de ligar o modo avião para voltar a registar na rede, chamadas cortadas e som imperceptivel.

 

Com a Vodafone o único sitio onde eventualmente não teria rede era em parques subterraneos (-1, -2).

 

Atenção que temos iphones 7 novos comprados à PT (MEO) e iphone 6S Plus novos também comprados à MEO.

 

Ou seja, Vodafone está definitivamente à frente em termos de qualidade da sua rede e inovação do serviço e sinceramente mais vale pagar mais e ter um bom serviço, a MEO PT empresas está claramente abaixo, do que vale pagar menos se não conseguir utilizar o serviço?

 

O barato sai caro claramente e já estamos arrependidos de termos alterado e prevejo que a mudança para outro operador no final do contrato vai ser inevitável porque problemas destes são demasiado grandes para serem resolvidos com apenas meia dúzia de reclamações.

 

Obrigado!

 
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@@Pedro_V1Obrigado pelo comentário. É isso que tenho constatado. Há uns anos atrás, a Vodafone fez um upgrade à qualidade de comunicação - não sou técnico para saber o que foi feito, mas sei que não foi (só) através de novo hardware - a uma escala mais pequena, parece que teriam melhorado "firmware", codecs ou algo do género.


Resultado: Excelente qualidade em comunicações pelo que os utilizadores referem.


E a MEO?
Também vos acontece ligarem para um número (que tb é MEO) e não ouvirem o sinal de chamada nem quando a pessoa do outro lado atende? E depois temos de desligar e à segunda já se ouve? só hoje de manhã tive de voltar a ligar uma segunda vez para ouvir a pessoa do outro lado cerca de 10 vezes...é um número de trabalho agora imaginem o transtorno!


 


 

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