Bom dia,
Comparando com a Vodafone (só utilizei esta), a rede móvel da Meo está muito má mesmo: em termos de cobertura (poderá variar, mas geralmente pior), mas principalmente pela qualidade das chamadas de voz. Sou cliente Meo desde o início de 2014 e na residência e alguns locais de trabalho, não consigo ter uma qualidade de som mínima que permita fazer uma chamada - rede co sinal baixo e que não consegue gerir bem os protocolos 2G/3G - nem sempre foi assim - piorou. Chego ao ponto de ter de colocar o smartphone em modo de avião e voltar a ligar à rede porque fica "bloqueado" em termos de serviços móveis (chamadas e sms). Há diferências notórias na tecnologia/configurações técnicas utilizadas pela Vodafone e pela Meo. Se a Meo não corrigir isto brevemente, irei retornar à Vodafone que já me deverá fornecer serviço de fibra e um serviço móvel decente.
A qualidade de som na Vodafone é um espanto comparada com a da Meo.
Eu sei que há imensa gente por aí com os mesmos problemas. Peço que se manifestem.
Cumprimentos
Não és único, o serviço SMS/MMS tb me falha como tudo :8
Eu sei que não sou o único, mas gostava que mais pessoas dessem o seu contributo.
Cumps
Cumps
Hmm acho que as pessoas ainda não ligam muito ao MEO Forum.
Nisto das mensagens não sei se te acontece o mesmo Pegasus
mas amim já reparei que o serviço falha mais com quem "comunico" mais ....
Cumps
Nisto das mensagens não sei se te acontece o mesmo Pegasus
mas amim já reparei que o serviço falha mais com quem "comunico" mais ....
Cumps
Pmvr13 escreveu:
Hmm acho que as pessoas ainda não ligam muito ao MEO Forum.
Nisto das mensagens não sei se te acontece o mesmo Pegasus
mas amim já reparei que o serviço falha mais com quem "comunico" mais ....
Cumps
É verdade. Parece-me que muitos clientes nem sabem que existe.
Quanto às mensagens, nunca me apercebi, mas não sou utilizador intensivo de SMS.
Voltando ao assunto do tópico: quem tiver oportunidade de comparar a Meo com a Vodafone em termos de rede e qualidade da chamada (e de som também), deverá concordar que a Vodafone está bem à frente.
Julgo que deverá ser uma questão de tecnologia e não só de cobertura porque tal só se verifica desde 2013/2014. Antes não era assim.
O que é que a Meo tenciona fazer quanto a isto?
Cumps
Boa cobertura e boa qualidade de serviço é o que todas as operadoras querem.
No entanto, necessitam ter o conhecimento desses problemas.
Sugiro que todas essas situações sejam directamente encaminhadas para o MEO através da Área de Cliente.
Só assim existe real visibilidade dos problemas e seram feitos esforços para os resolver.
No entanto, necessitam ter o conhecimento desses problemas.
Sugiro que todas essas situações sejam directamente encaminhadas para o MEO através da Área de Cliente.
Só assim existe real visibilidade dos problemas e seram feitos esforços para os resolver.
GreenHead assim o farei :)
Obrigado pelos esclarecimentos
Resto dum Bom Dia
Obrigado pelos esclarecimentos
Resto dum Bom Dia
Já fui cliente Vodafone e sempre foram impecaveis ;)
Cumps Pegasus
Cumps Pegasus
É o que tenho feito há mais de um ano, mas parece que não valorizam ou não querem valorizar.
Só se as reclamações atingirem um certo volume talvez levem a sério as reclamações de alguns "iluminados.
Cumps
Pois parece que as nossas mensagens estao constantemente a cair em saco roto.....
Os mesmos problemas de rede se passam na ZONA de Viseu, Mangualde,Nelas.
Contratos com 3 numeros de tlm...e não podermos usufruir , mais vale cancelar o serviço.
Os mesmos problemas de rede se passam na ZONA de Viseu, Mangualde,Nelas.
Contratos com 3 numeros de tlm...e não podermos usufruir , mais vale cancelar o serviço.
Infelizmente a comunicação entre o utilizador e o prestrador de serviço móvel é muito difícil...atualmente por telefone, se alguém quizer reclamar da cobretura em determinado local, tem de pagar, no portal, não há nenhuma via que permita fazê-lo.
Por telefone, é necessário pagar a chamada para reclamar! e obviamente recebemos uma resposta redonda sem qualquer compromisso.
A ANACOM faz uns estudos de vez em quando, mas os links deles sobre o tema dão erro... há um site: opensignal.com que dá uma imagem mais "negra". A MEO apenas diz (por freguesia) que a cobertura é "boa" !!!
O nome, o dono ou at+e o nome pode mudar, mas os velhos hábitos PT não passam...
Por telefone, é necessário pagar a chamada para reclamar! e obviamente recebemos uma resposta redonda sem qualquer compromisso.
A ANACOM faz uns estudos de vez em quando, mas os links deles sobre o tema dão erro... há um site: opensignal.com que dá uma imagem mais "negra". A MEO apenas diz (por freguesia) que a cobertura é "boa" !!!
O nome, o dono ou at+e o nome pode mudar, mas os velhos hábitos PT não passam...
Caro Pegasus,
Efetivamente a qualidade das chamadas é má. O Problema é que aqui na minha zona (Castelo Branco) a Vodafone não apostou em fibra senão já tinha mudado. A Maria gosta de televisão e por ADSL não é a mesma coisa.
Além disso muita gente quer usar é net e chamadas já não é como antigamente. Outros simplesmente usam a net também para chamadas.Reclamar de pouco ou nada vale, eles continuam a ter a esmagadora maioria do mercado e nos tarifários MxO tens 2000 minutos. Se a chamada não estiver boa fazes outra... E assim vai andando o cliente MEO!
Efetivamente a qualidade das chamadas é má. O Problema é que aqui na minha zona (Castelo Branco) a Vodafone não apostou em fibra senão já tinha mudado. A Maria gosta de televisão e por ADSL não é a mesma coisa.
Além disso muita gente quer usar é net e chamadas já não é como antigamente. Outros simplesmente usam a net também para chamadas.Reclamar de pouco ou nada vale, eles continuam a ter a esmagadora maioria do mercado e nos tarifários MxO tens 2000 minutos. Se a chamada não estiver boa fazes outra... E assim vai andando o cliente MEO!
Péssima mesmo , estou arrependidíssimo de mudar da nos para MEO. Qualidade voz móvel e dados móveis e do pior que há. Na cruz de pau , concelho Seixal não se apanha 4g e ainda para mais quando alguém nos liga , da sinal de desligado. Estamos onde afinal? Em que época estamos , século 21 ? Vergonha !!! Assim que acabar o contrato fujo logo e vou desaconselhar todos sobre a MEO.
Boa tarde.
Confirmo também a péssima qualidade do serviço, em Vila Pouca de Aguiar temos rede de apenas 1 a 2 traços, internet móvel que é melhor nem comentar (3G), vai dando mas em comparação com a maioria aqui (NOS ou Vodafone) deixa muito a desejar.
Tenho de ter cuidado, dando 2 passos para o lado e posso ficar sem rede.
Infelizmente apenas me mantenho porque o resto da minha família ainda está em MEO, mas já vou andando a tentar mudar tudo.
Confirmo também a péssima qualidade do serviço, em Vila Pouca de Aguiar temos rede de apenas 1 a 2 traços, internet móvel que é melhor nem comentar (3G), vai dando mas em comparação com a maioria aqui (NOS ou Vodafone) deixa muito a desejar.
Tenho de ter cuidado, dando 2 passos para o lado e posso ficar sem rede.
Infelizmente apenas me mantenho porque o resto da minha família ainda está em MEO, mas já vou andando a tentar mudar tudo.
Boas pessoal. 3/2016 transitei da cidadoas para MEO e foi a 1a coisa que reparei. Que qualidade de chamada se tão fraquinha!! Por vezes começa com um som muito bom mas segs depois.... 1984 TLP (telefones Lisboa e porto). A cobertura 3G muito menor que a vidafone e a 4g nem se fala. Resumindo.... de vodafone para a meo... downgrade qualitativo!!!!! Já reclamei e a repostaríeis me dão é: 3 semanas sem me responderem e ao insistir, alegaram eventuais problemas nos aparelho. IPhone 5s novo acabado de comprar à.....meo!!! Vai ser mais 22 meses dolorosos.
Bom dia a todos,
Escrevo aqui em nome de uma empresa que no inicio do ano alterou os seus 11 números móveis da Vodafone para a PTEmpresas através de um pacote global connect pack. Se acham que por ser empresa o serviço seja diferente enganem-se é exactamente igual, temos uma facturação mensal a rondar os 1.000-1.500€ em chamadas e nem isso conta.
Fizemos a transferência dos números da Vodafone para a PT (MEO) e desde Janeiro que sentimos que apesar de boas condições 2000 minutos e 5gb para consumo (+ que na Vodafone), a rede da MEO é péssima e instável, telemóveis que estão com rede mas que não é possível realizar chamada porque dão como se estivessem desligados, chamadas em que apesar de estar a chamar não se ouve o sinal de chamada...a pessoa do outro lado atende e nós nem ouvimos, cobertura péssima, muitas vezes os telemóveis simplesmente não apanham rede no centro de Cascais, temos de ligar o modo avião para voltar a registar na rede, chamadas cortadas e som imperceptivel.
Com a Vodafone o único sitio onde eventualmente não teria rede era em parques subterraneos (-1, -2).
Atenção que temos iphones 7 novos comprados à PT (MEO) e iphone 6S Plus novos também comprados à MEO.
Ou seja, Vodafone está definitivamente à frente em termos de qualidade da sua rede e inovação do serviço e sinceramente mais vale pagar mais e ter um bom serviço, a MEO PT empresas está claramente abaixo, do que vale pagar menos se não conseguir utilizar o serviço?
O barato sai caro claramente e já estamos arrependidos de termos alterado e prevejo que a mudança para outro operador no final do contrato vai ser inevitável porque problemas destes são demasiado grandes para serem resolvidos com apenas meia dúzia de reclamações.
Obrigado!
Escrevo aqui em nome de uma empresa que no inicio do ano alterou os seus 11 números móveis da Vodafone para a PTEmpresas através de um pacote global connect pack. Se acham que por ser empresa o serviço seja diferente enganem-se é exactamente igual, temos uma facturação mensal a rondar os 1.000-1.500€ em chamadas e nem isso conta.
Fizemos a transferência dos números da Vodafone para a PT (MEO) e desde Janeiro que sentimos que apesar de boas condições 2000 minutos e 5gb para consumo (+ que na Vodafone), a rede da MEO é péssima e instável, telemóveis que estão com rede mas que não é possível realizar chamada porque dão como se estivessem desligados, chamadas em que apesar de estar a chamar não se ouve o sinal de chamada...a pessoa do outro lado atende e nós nem ouvimos, cobertura péssima, muitas vezes os telemóveis simplesmente não apanham rede no centro de Cascais, temos de ligar o modo avião para voltar a registar na rede, chamadas cortadas e som imperceptivel.
Com a Vodafone o único sitio onde eventualmente não teria rede era em parques subterraneos (-1, -2).
Atenção que temos iphones 7 novos comprados à PT (MEO) e iphone 6S Plus novos também comprados à MEO.
Ou seja, Vodafone está definitivamente à frente em termos de qualidade da sua rede e inovação do serviço e sinceramente mais vale pagar mais e ter um bom serviço, a MEO PT empresas está claramente abaixo, do que vale pagar menos se não conseguir utilizar o serviço?
O barato sai caro claramente e já estamos arrependidos de termos alterado e prevejo que a mudança para outro operador no final do contrato vai ser inevitável porque problemas destes são demasiado grandes para serem resolvidos com apenas meia dúzia de reclamações.
Obrigado!
Resultado: Excelente qualidade em comunicações pelo que os utilizadores referem.
E a MEO?
Também vos acontece ligarem para um número (que tb é MEO) e não ouvirem o sinal de chamada nem quando a pessoa do outro lado atende? E depois temos de desligar e à segunda já se ouve? só hoje de manhã tive de voltar a ligar uma segunda vez para ouvir a pessoa do outro lado cerca de 10 vezes...é um número de trabalho agora imaginem o transtorno!
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