Resolvido

CHIP MEO NAO FUNCIONA NO BRASIL


Crachá

Disponho do chip da MEO em meu telemovel no. +351964211911 e regressei ao Brasil no final do ano passado. O problema é que a minha conta bancaria do Activo Bank envia sms de texto para transacoes.  No entanto, como nao volto a Portugal nos próximos meses, dependo desse numero para realizar transacoes.  Tenho tentado inumeras vezes, contato com a MEO através de todos os números que constam no site e no google e quando aciono o 9 para falar com o atendente a ligação cai. 

Já fiz uma recarga de 7.50€ e não consigo receber os SMS e nem ligações, não sei o que há de errado.
Tentei enviar mensagens dentro do próprio site da MEO e eles enviam SMS para este tipo de serviço, ou seja, não consigo falar e estou tendo prejuizos e aborrecimentos por esta situação.

icon

Solução por Ricardo27 4 June 2022, 09:07

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

15 respostas

Reputação 3
Crachá +10

Quando chegou ao Brasil o seu cartão MEO registou-se na rede ?  Chegou a receber ou fazer ligações? 
 Parece-me que para manter o cartão activo tem que fazer ou receber uma chamada paga de pelo menos 3 em 3 meses. 
 Se enviar um SMS para outro número da MEO de alguém que esteja em Portugal, o destinatário recebe a SMS? 

Crachá

Boa noite, 

Meu cartão não ligou na rede desde que cheguei no Brasil.

Não consigo efetuar e nem receber ligações e o SMS que é o que mais necessito também não consigo enviar e nem receber.

Consigo ligar do meu cartão do Brasil para Portugal para qualquer número, porém para a MEO a ligação não completa e nem consegue chegar ao atendimento por atendente :(

Reputação 3
Crachá +10

Boa noite, 

Meu cartão não ligou na rede desde que cheguei no Brasil.

Não consigo efetuar e nem receber ligações e o SMS que é o que mais necessito também não consigo enviar e nem receber.

Consigo ligar do meu cartão do Brasil para Portugal para qualquer número, porém para a MEO a ligação não completa e nem consegue chegar ao atendimento por atendente :(

 Se não registou na rede o seu número pode não ter o serviço Roaming activo , só um assistente poderá activar esse serviço. 
 Caso o serviço Roaming esteja activo pode também ir às definições de rede , procurar as redes disponíveis e tentar registar selecionando uma rede de cada vez a ver se ele regista. 
 

  Instale a aplicação MyMEO adicione o seu produto e poderá consultar e mesmo activar ou desativar o roaming. 

Reputação 7
Crachá +24

Se não usou o cartão há mais de 6 meses, certamente que o mesmo foi cancelado. 

Reputação 3
Crachá +10

Se não usou o cartão há mais de 6 meses, certamente que o mesmo foi cancelado. 

 Já verifiquei e o número mantém-se activo. 

Crachá

Bom dia, 

Pois, pedi para um colega que está em Portugal e ele disse que a linha está ativa. 

Sinceramente não entendo porque a ligacao especificamente para a MEO não se conclui e somente eles é que podem resolver o problema, acredito.... 

Faço contato normalmente para outros números em Portugal e funciona bem.

Ademais, baixei o app que o colega mencionou acima e também não consigo sequer enviar um email para eles, visto que pedem para inserir o número do telemóvel e em seguida enviam o codigo SMS para acessar o aplicativo.

Mas como se não recebo o código?

 

 

Reputação 3
Crachá +10

Bom dia, 

Pois, pedi para um colega que está em Portugal e ele disse que a linha está ativa. 

Sinceramente não entendo porque a ligacao especificamente para a MEO não se conclui e somente eles é que podem resolver o problema, acredito.... 

Faço contato normalmente para outros números em Portugal e funciona bem.

Ademais, baixei o app que o colega mencionou acima e também não consigo sequer enviar um email para eles, visto que pedem para inserir o número do telemóvel e em seguida enviam o codigo SMS para acessar o aplicativo.

Mas como se não recebo o código?

 

 

 Se tem “amigos” de confiança em Portugal , faculte-lhes o seu PIN e o seu número de telefone e peça-lhe para que liguem para a operadora a expor a situação. Ou a pedir para verificarem se o roaming está activo. 
 Qual é o número de apoio ao cliente que está a ligar? 
 

  Tenho uma familiar na Suíça há vários anos e uma das vezes deixou de ter serviço no cartão MEO , na operadora estava tudo normal , pedi-lhe para enviar o SIM para Portugal , chegando cá, o cartão registou-se normalmente na rede e foi devolvido e chegou lá estava novamente funcionando. 

Crachá

Obrigada por compartilhar vossa experiência, penso que será o melhor a ser feito. 

Veja que no dia 02 tentei ligar para todos os números possíveis e sem sucesso :(

 

Reputação 3
Crachá +10

 Nos meus contactos tenho este número +351 961 696 000 como contacto MEO Roaming  , não sei se ainda é válido. 

Crachá

Agradeço imenso pela ajuda.
O numero que facultou não completa a ligação.
Acabo de ligar para + 351 213 580 144 e insiro o numero do telemovel e sigo as instruções para chegar até o atendente e na opção 9 a ligação cai…..
É demasiamente cansativo lidar com esta situação.

Reputação 3
Crachá +10

Agradeço imenso pela ajuda.
O numero que facultou não completa a ligação.
Acabo de ligar para + 351 213 580 144 e insiro o numero do telemovel e sigo as instruções para chegar até o atendente e na opção 9 a ligação cai…..
É demasiamente cansativo lidar com esta situação.

 Contactei o serviço de apoio ao cliente , no entanto não podem ajudar sem ter o PIN (para cartões recarregáveis) ou o contribuinte (para pós pagos) , tendo em conta que não consegue fazer a ligação via telefone , fui l informado de que na página da MEO e possível enviar uma mensagem escrita reportando a situação. 
 O número que contactei a MEO foi o 213580144 , recomendo não inserir o número de telemóvel e aguardar por outras opções , quando perguntar que ajuda precisa , diga : falar operador / assistente  ou algo do género.

Crachá

Obrigada mais uma vez por tentar ajudar.

Fiz exatamente o que informou acima, mas ainda assim quando a ligação esta a ser transferida para a atendente, a ligação cai :((
Veja que a duração das ligações são sempre de 1 minutos e tal…
Quanto a enviar uma mensagem pela página da MEO, o que ocorre é que para registar o fato, eu tenho que facultar o número do telemovel e posterior a isto eles enviam um SMS para confirmação e o SMS eu não recebo, veja no print abaixo.
 

 

 

Reputação 3
Crachá +10

Enviei mensagem privada. 

Crachá

Apenas para registro, informo que o caso ficou resolvido, pois tive a sorte de encontrar uma pessoa no forum que se predispos a me ajudar intensamente até o solucionamento do caso.
A Meo não fez absolutamente nada para solucionar o caso.
A única coisa que fizeram foi responder um email com procedimentos dos quais eu já havia realizado.
Lamentavel o serviço oferecido.
Seria um diferencial se debruçar diante do problema e com empenho chegar a uma solução, porém é o que falta para todas as operadoras de telefonia. O importante não é a satisfação do cliente mas sim o recebimento mensal do valor imposto.
Agradeço por todos que de alguma forma tentaram ajudar e fico feliz por saber que existem pessoas boas e interessadas em ajudar o próximo.

Reputação 3
Crachá +10

Apenas para registro, informo que o caso ficou resolvido, pois tive a sorte de encontrar uma pessoa no forum que se predispos a me ajudar intensamente até o solucionamento do caso.
A Meo não fez absolutamente nada para solucionar o caso.
A única coisa que fizeram foi responder um email com procedimentos dos quais eu já havia realizado.
Lamentavel o serviço oferecido.
Seria um diferencial se debruçar diante do problema e com empenho chegar a uma solução, porém é o que falta para todas as operadoras de telefonia. O importante não é a satisfação do cliente mas sim o recebimento mensal do valor imposto.
Agradeço por todos que de alguma forma tentaram ajudar e fico feliz por saber que existem pessoas boas e interessadas em ajudar o próximo.

 O importante é que todo o empenho não foi em vão , apesar de todos os contactos com a MEO e a informação é que tudo estaria normal , mesmo assim não funcionava , o importante é que no final a situação foi contornada e resolvida. 
  Da MEO , muitas limitações mesmo para quem pretende colaborar em uma solução para um problema que nem era meu.

 Enfim….é o que temos.