Resolvido

Chamadas do número 933003598

  • 11 June 2020
  • 7 respostas
  • 17601 visualizações

Boa noite,  Tenho recebido chamadas de um número que não consta da minha lista de contactos, o 933003598.  

Temo que seja um número fraudulento, pois ligam e quando atendi, a chamada estava a decorrer (ligado) mas ninguém respondia.  Tinha novamente uma chamada não atendida deste mesmo número, liguei, a chamada estava ativa mas ninguém reponde, mas não há qualquer comunicação.

Coincidentemente o mesmo aconteceu com o móvel da minha filha.  Ela atendeu a chamada e uma vez mais ninguém respondeu.    

Não temos atendido mais o número, mas alertaram-me que poderia ser algum tipo de fraude/burla, possivelmente clonar o nº do telemóvel.    

Fizemos pesquisas online, e no https://ligaram-me.com/numero/933003598# tem 2 comentários:

Luís classificou como Tentativa de burla em 2020-06-10  Burla!

Nos classificou como Desconhecido em 2020-06-09  This is a NOS fake number trying to distribute Angolan investment to Portugal. Try calling back or sms 933003598, it is fake    

Também conseguimos localizar o número no http://yellow-page.us/PT/933003598/, onde diz que é de Torres Vedras, ou foi utilizado em Torres Vedras.    

Será que nos podiam elucidar?    
Grata desde já pela atenção dispensada.  
Ecortez

icon

Solução por Andre_MEO 12 June 2020, 18:34

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

contactar as autoridades é o unico passo…

 

simplesmente guarda o numero na lista telefónica e bloqueia...nunca mais chateia

boas

 

contactar as autoridades é o unico passo…

 

simplesmente guarda o numero na lista telefónica e bloqueia...nunca mais chateia

 

Muito obrigada pelo seu comentário.

Continuamos a receber chamadas do mesmo número, mas já não atendemos.

Já nos sugeriam bloquear o número, mas gostaria de saber é se se trata de um nº fidedigno da NOS ou se é fraudulento.

Ficaria bastante contente se  alguém da NOS (empresa) me desse feedback.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

se não te interessa atender, quando atendes não dão resposta...o que vale a pena saber de onde é??

 

é um numero de telemóvel nacional...o resto podes saber junto das autoridades se fizeres uma queixa formal...

Reputação 7
Crachá +21

Olá

 

Se já pesquisou e já há evidencia de que é inoportuno,fraude ou tentativa. Sugiro que proceda ao bloqueio do número no seu telemóvel. 


https://www.telspy.org/phonenumber/933003598 - Número de telefone classificado como Armadilha de custo 

Bloqueio efetuado nos dois móveis.

Muito obrigada!

 

Bom dia, ontem estava a espera de uma chamada urgente e ligaram me deste numero. Na altura não Estava perto do telemóvel e quando vi já tinha chamada não atendida deste número em questão, que eu pensava ser a chamada que eu estava à espera. Devolvi a chamada que atenderam mas não falaram mas como eu estava na praia pensei que fosse por problemas de rede e não me estivessem a ouvir. Ainda usei o telemóvel de outra pessoa que estava comigo que me emprestou para eu tentar por ali por pensar se tratar mesmo problema de rede…

Agora vejo que este número é um número de possíveis burlas. Já o bloqueei mas como saber se fizeram alguma coisa como meu número entretanto? 

Reputação 7
Crachá +21

Olá,

 

Poderá consultar na sua área de clientes MEO, no separador do seu número móvel, consumos. Sugiro que aguarde uns 2 dias. Caso seja uma situação ilegitima (até porque não temos certeza de que o número é fraude, é apenas uma suspeita) poderá reportar na área de clientes na zona de pedidos (envelope no canto superior esquerdo da página).