Chamada paga para serviço apoio cliente 16200

• 22 Outubro 2015
  • 8 respostas
  • 37345 visualizações

Reputação 2
  • Dinamizador Júnior
  • 66 respostas
Bom dia.

Sou cliente MEO, M4O light 2 cartões e a exemplo de outras vezes, entrei em contacto com o serviço de apoio a clientes, para reportar um erro na fatura.

liguei do meu n.º MEO, e das vezes anteriore nunca me foi debitado o valor da chamada.

hoje para reportar um erro na fatura, pois estão a cobrar um serviço grátis, deparo-me com um sms uns minutos depois da chamda a dizer que o valor da chamda xpto, é extramensalidade. e quando vou verificar o saldo atarves do *#123# vejo extra-mensalidade: 1,22 sem IVA.

o serviço de apoio a cliente é pago?

é que eu apenas ligo para reportar erros aos quais sou alheio!

já agora eu posso cobrar pelo tempo que perdi a ligar e pelo transtorno que esta situação me causou?

como o valor em causa vais ser debitado na proxima fatura, como faço para que isso nao aconteça? ou a acontecer como peço o crédito?

é que esta situação a ser verdade abre um precedente grave, que é: vamos (MEO) fazer erros de faturação premeditados, para das 2 uma. ou o cliente nao vê e paga valores a mais que não os deve, ou então se o cliente detetar erros, vai ligar-nos e vamos ganhar dinheiro com as chamadas...

obrigado

8 respostas

Reputação 4
Olá BARRAS,

O 16200 tem custo associado desde Outubro de 2014. Pode consultar os custos do Apoio ao cliente e faturação em :

https://www.meo.pt/contactos

Em alteranativa na Área de Cliente, para além de poder consultar e gerir todos os seus produtos e os dados do seu serviço MEO, pode também contactar-nos gratuitamente, 24h por dia. Para isso, envie-nos o seu pedido?.

Se ainda não tem acesso à Área de Cliente, registe-se?.
Reputação 2
Caro Hugo. Isso não é inteiramente verdade, ou então da outra vez tive sorte, porque em setembro fiz uma chamada semelhante e foi gratuita. Já agora como devia ter procedido? Deteto um erro na fatura, pois estranhamente faturaram um serviço que é grátis, e como faço para reclamar atempadamente e de forma célere e gratuitamente? É inadmissível cobrar a clientes. Quanto mais quando é para alertar erros.
Reputação 2
Apoio ao cliente e faturação
Esclarecer dúvidas ou pedir informações sobre o seu serviço MEO.
Todos os dias
Ja agora vi o link e diz:
24h/dia
16200

A partir da MEO Rede Fixa e Móvel:
Chamada grátis para atendimento automático, vendas e apoio técnico
Reputação 2
Foi exatamente o que fiz...
Reputação 4
Olá BARRAS,

O atendimento automático ( vulgo máquina IVR que tem as opções e permite saber saldos, dados para pagamento entre outras operações) não tem custo.

O atendimento personalizado de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede MEO correspondente, com o valor máximo de €1,5 por chamada.

Se o seu tarifário inclui chamadas para a rede MEO, então o custo é de 15 cêntimos por minuto com o valor máximo de €1,5 por chamada.
Reputação 2
Bom dia.

CAro HUGO, aind anão me respondeu como de forma rápida (em menos de 24 horas) e gratuita posso resolver o problema.

Não é estranho uma linha de apoio ao cliente ser paga? para reportar erros de faturação do operador?

e sendo os tais 0,15 € por minuto, no máximo de 1,50 € ou seja , 10 minutos, a ter que ser mesmo pago (o que discordo), que culpa tenho eu de ficar á espera 1-2 minutos que alguem me atenda, que depois de atender estja outros 1-2 minutos para acederem á ficha de cliente (porque estão de x em x tempo sempre a dizer, "não desligue, só mais um bocadinho", e depois no final quando lá se aperceberam do erro ridiculo (a propria colaboradora ficou espantada, quando disse, mas na tabela o serviço MEO MULTI é grátis para clientes M5O, e nao consigo entender como é que foi faturado com valor na fatura, quando muito a aparecer seria a zero, ou no limite, faturavam e faziam crédito do mesmo valor, a exemplo do que fazem com o MEO Music), e no fim ainda fiquei mais um tempo á espera que o "sistema" validasse o crédito e ficasse tudo resolvido.

não tenho que pagar a ineficiencia e lentidão do sistema, a aceder á minha conta do cliente e depois a processar o referido crédito.

é que assim até aos 10 minutos é sempre a esticar e depois como já atingiram o valor máximo, já nao há pressas.

NOTA: trabalho numa empresa do Grupo àguas de portugal e o nosso serviço de apoio a clientes é gratuito, sempre. 

E mais, se o tempo de espera exceder x minutos, como temos um serviço de "Call me Back", convidamos o cliente a deixar o seu contacto, para quando nos for possivel lhe ligarmos de volta, com a garantia de ser sempre no próprio dia da chamada, até ao limite das 22 horas, para não incomodar depois dessa hora.

fica a dica...

Isto é realmente indecente... <estou a tentar ligar a MEO atraves do 16200 há mais de 1 hora e meia e ninguém me atende!!! Será possivel??? So fica a musica da meo a tocar.. Uma questão: o tempo que fico a espera para ser atendido tambem pago???
Isto é realmente indecente... estou a tentar ligar a MEO atraves do 16200 há mais de 1 hora e meia e ninguém me atende!!! Será possivel??? So fica a musica da meo a tocar.. Uma questão: o tempo que fico a espera para ser atendido tambem pago???

Responder