cartão UZO passa a cartão MEO

• 27 May 2018
  • 0 respostas
  • 1893 visualizações

Durante o mês de Abril ofereceram há minha avó um telemóvel novo, mas que infelizmente necessitava de um cartão micro SIM e o dela ainda era um cartão dos antigos sem os cortes para os vários formatos. Posto isto, foi ao site da UZO para tentar encontrar uma solução para o problema. Por motivos que desconheço o site da UZO direciona-nos sistematicamente para o site da MEO. Assim disse aos meus avós que o melhor talvez fosse dirigirem-se a uma loja da MEO e informarem-se de como resolver a situação.
Os meus avós dirigiram-se à loja disseram que o cartão que tinham da UZO não tinha o formato certo para o novo telemóvel e perguntaram o que podiam fazer. A funcionária perguntou qual era o número de telemóvel e sem mais nada dizer começa a escrever no computador, imprime uma folha em que está escrito 2ºvia do cartão e o número de telemóvel, pede para minha avó assinar e diz que posteriormente serão retirados do cartão 10euros. Sem mais nada informar entrega um cartão da MEO e diz para terem em atenção que este cartão tem um novo PIN.
Ainda foi à loja tentar anular o pedido, mas a funcionária disse que como já tinha informado não poderia ser feito, o que também não é verdade pois como se pode perceber as informações dadas foram praticamente nulas.
O que eu gostaria de saber é como alguém vai a MEO perguntar por um cartão da UZO e acaba por lhe ser impingida a compra, por 10euros, de um cartão da MEO. Já que eu nunca vi uma 2ª via de cartão resultar num cartão completamente novo (com pin diferente e agora a dizer MEO).
Seria melhor começar por avisar do custo logo ao início, pois no nosso caso em que os meus pais e o avô terão brevemente este mesmo problema não iremos com certeza investir mais 30euros com a MEO. Claramente, com estes custos o melhor é comprar uma máquina de corte ou mudar de operadora pois o efeito será o mesmo uma vez mais um cartão novo.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.