Cartão SIM suspenso

  • 5 April 2016
  • 20 respostas
  • 4443 visualizações

Podia ser mentira, mas é verdade, o meu cartão deixou de funcionar a 1 de Abril.


Entrei hoje na área de cliente para obter suporte, criei dois pedidos e ambos foram cancelados em 1 minuto.  Porquê?

Porque é que o meu cartão está suspenso? E, mais importante, como resolver a situação?

Obrigado

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

20 respostas

Ok, pesquisei um pouco no fórum e parece que não faço uma chamada há mais de 3 meses. E agora? Se não fiz, agora com o cartão assim também não vou puder fazer. Não é mais fácil enviar uma mensagem uns dias antes a INFORMAR o cliente de que lhe vão cortar o acesso?
Reputação 5
Crachá +17
Olá ?, se o seu cartão se encontra suspenso deverá realizar um carregamento para que o mesmo volte a ficar ativo. Para evitar que o seu cartão seja suspenso deve verificar as condições do seu tarifário em http://sue.5c.sl.pt
Pako: "Não tem carregamentos obrigatórios. Para manter o cartão ativo basta receber uma chamada não gratuita de 3 em 3 meses."
Entendo, mas não deixa de ser um paradoxo, porque se eu tiver 1 euro de saldo e receber uma chamada não gratuita de 3 em 3 meses e nada mais, vou eventualmente ser obrigado a carregar porque fiquei sem saldo no cartão. ;)

Eu vivo no estrangeiro, não tenho uma forma fácil de voltar a carregar o cartão. Mas aqui o mais estranho é vocês não enviarem uma mensagem aos clientes a informar que vão bloquear o serviço. Primeiro bloqueiam, e depois se o cliente se queixar logo se vê. Acham que é a forma mais correcta de operar?

Depois, segundo ponto, porque é que quando eu faço um pedido na áera de cliente para obter ajuda e regularizar esta situação o pedido é automaticamente cancelado sem explicação?
Como posso fazer uma reclamação por escrito, online?
bump
LOL
Crachá

Boa tarde

O cartão da minha esposa foi cancelado/suspenso por falta de utilização. Gostaria de saber se tem como ativá-lo novamente. 

Reputação 7
Crachá +24

Quanto tempo esteve sem ser utilizado?

Crachá

Nem 4 meses.

Reputação 7
Crachá +24

Se for isso, penso que basta fazer  um carregamento para voltar a ficar ativo.

Crachá

Ja fiz um carregamento e não chegou nenhum sms confirmando. Continua sem funcionar.

Reputação 7
Crachá +24

Quando fez o carregamento?

Crachá

Quando fez o carregamento?

Hoje

Estou na mesma situação deixado de usar o cartao meo apenas 1mes pois havia perdido o puk e errei pin mtas vezes pegamos puk na loja e cartão no pede pin nem puk esta indisponível coloquei 10euros de saldo para ver se desbloquea e ate momento nada

Reputação 7
Crachá +24

@Alisonzubek 

Terá que ver com o apoio ao cliente em que estado está o cartão e se dá para reativar, ou não.

Crachá

Bom dia,

Estou com a mesma situação do cartão desativado porcausa de incumprimento de pagamento de faturas em atraso, mas até à data já efectuei todos os pagamentos, isto já há algum tempo e eu queria saber se me iriam devolver o serviço de novo e se o meu cartão iria ficar ativo novamente. 

 

Crachá

Bom dia,

Estou com a mesma situação do cartão desativado porcausa de incumprimento de pagamento de faturas em atraso, mas até à data já efectuei todos os pagamentos, isto já há algum tempo e eu queria saber se me iriam devolver o serviço de novo e se o meu cartão iria ficar ativo novamente. 

 

Não consigo nem receber mensagem nem telefonemas. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

se foi suspenso por falta de pagamente, poderá demorar até 15 dias a ser reposto o serviço tal como está em contrato.

Crachá

boas

 

se foi suspenso por falta de pagamente, poderá demorar até 15 dias a ser reposto o serviço tal como está em contrato.

Pois... O problema é que já passou mais de 15 dias.. Já vai quase em 2 meses... 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

pede desistencia por justa causa...vão logo ser mais rapidos.