CARTÃO SIM NO TABLET

  • 17 June 2015
  • 7 respostas
  • 4205 visualizações

Boa tarde.

Recebi o meu tablet Meo de oferta e está "tudo" operacional, com excepção, de não conseguir efectuar chamadas ou enviar sms ... e isto apesar de verificar que tenho o cartão SIM bem colocado.

Terei de efectuar mais algum procedimento para solucionar esta situação...

Desde já obrigada

 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Reputação 2

Boa tarde
Esse era um dos problemas que gostava de ver resolvido no Meo. mesmo em tabletes não oferecidas pelo Meo tais como IPad. será que há alguma aplicação da Meo que permita que um tabletes com 3G possa efectuar chamadas tal como acontece por exemplo com o samsung galaxy tab 2 que permite a substituição do telemovel?

Enfim, bem sei que este comentário tem 4 anos, mas mesmo assim, pode ser que seja útil para mais alguém.

Nos iPad com cartão SIM ou Wi-Fi é possível acrescentar uma aplicação para fazer chamadas telefónicas, usando a tecnologia VoIP (Voice-over-IP) — por exemplo, o Acrobits Groundwire. Mas há mais, é uma questão de procurar do que se gosta mais…

Depois é preciso activar um nº VoIP («número nómada») — pode-se ter 5, pelo menos o 1º é gratuito (mas depois tem um tarifário associado às chamadas), e é activado a partir da área de cliente: clica-se no nosso pacote (Os meus produtos e serviços), depois na opção Net fixa, e, mais abaixo, existe uma caixa que diz Chamadas rede fixa - VoIP. Clicando Gerir permite depois seleccionar um nº de entre os disponíveis e associar ao nosso pacote. Este nº de VoIP é, para todos os efeitos, um número «normal» para o qual qualquer pessoa pode telefonar. Tem algumas limitações: por exemplo, não é fácil receber SMS. E obviamente não é o «mesmo» nº que temos no telemóvel (mas pode-se reencaminhar um para o outro — o que tem custos, claro).

De notar que há soluções VoIP para qualquer telemóvel, tablet, desktop, laptop, etc.

A alternativa, em produtos Apple, é evidentemente usar o FaceTime. Mesmo que tecnicamente um iPad com acesso à Internet não tenha a aplicação Phone e não pode fazer ou receber chamadas, o FaceTime permite fazê-las — através de um iPhone. O único requisito é que os dois dispositivos estejam ligados à Internet e em relativa proximidade física um do outro — e que ambos tenham feito login com o mesmo Apple ID. Embora seja verdade que por vezes hajam «engasgos» (sendo preciso fazer um logout do Apple ID e de novo um login; ou por vezes mesmo um reboot de todos os equipamentos), em 99% dos casos, isto funciona surpreendentemente bem.

No meu caso particular, tenho os FaceTimes do laptop, do iPhone e do iPad todos a comunicarem uns com os outros; posso receber e enviar SMS e receber e fazer chamadas de qualquer dos equipamentos — às vezes pode dar jeito em casa, pois posso não ter o telemóvel à mão.

No entanto, já me aconteceu esquecer-me do telemóvel em casa (eu sei, é uma raridade!...) e, numa emergência, como tinha o iPad, pelo menos consegui fazer uma chamada «urgente» em VoIP via Groundwire, e até recebi outra (que tinha sido reencaminhada do telefone fixo!); a tecnologia funcionou na perfeição!

O meu tablet tb nao faz chamadas alguem pode ajudar??
Eu TV tenho esse problema já resolveram?
Infelizmente nem se consegue contactar com o Suporte no sentido de solicitar a criação de uma dessas apps que permita fazer chamadas! Pode ser que, entretanto, outros o façam...
Boa tarde
Esse era um dos problemas que gostava de ver resolvido no Meo. mesmo em tabletes não oferecidas pelo Meo tais como IPad. será que há alguma aplicação da Meo que permita que um tabletes com 3G possa efectuar chamadas tal como acontece por exemplo com o samsung galaxy tab 2 que permite a substituição do telemovel?
Tambem tenho esse problema, ja conseguiram solucionar?
EU TB TENHO ESSE PROBLEMA